Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

47 dias limpo!

Boom dia amados!!Quarta -feira linda, com sol, vento frio mas tempo limpo! 47 dias do meu amor, limpo, em paz e sereno!
Ontem fui até a casa do amor fizemos uma hora de Daimoku juntos, continuamos a pesquisar as coisas do novo negócio dele e ... tchan tchan tchan tchan.... Ele me disse que vai no NA amanhã, fiquei chocada, como assim no meio da semana? isso é um milagre!:) #feliz
Então amigos, sábado temos um casamento pra ir, é o casamento de uma super amiga amiga minha, e o casamento vai ser lindo... porém, eis que me surge uma dúvida... será bom pra ele ir em um ambiente onde as pessoas irão beber? Eu posso beber  na frente dele? Meus super amigos da adolescência e infância vão estar lá, faz muito tempo que não nos reunimos, e nós sempre nos divertíamos muito nos velhos tempos... então ... sei que o negócio pode ferver :) #adoroo amigos queridos reunidos! mas adoro a recuperação do meu amor também!
Eu conversei com ele sobre isso, e ele me disse que nada haver... pois ele não toma nada alcoólico, que nunca gostou de beber, que vai ter que dirigir, etc... Mas não quero atrapalhar em nada a recuperação dele...Mas também não posso deixar de ir no casamento, então conselhos são sempre bem vindos, me deem suas opiniões...

Beijoooos e ótima quarta-feira a todos!!!!!

Gaby


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

45 Dias Serenos....



Bom dia amores! Segunda feira, 45 dias de paz, amor e serenidade pro amorzão...#feliz te amo coração!

Pois é, ontem tivemos aquela discussãozinha por ciúme, e eu juro que tentei me controlar, mas fiquei o dia todo dando alfinetadinhas, e não conseguia me desligar, por mais que tentasse O dia foi passando, e fui vendo que não valia pena todo esse meu drama, até que... puf... passou... não totalmente... fico pensando que pra eu ficar realmente tranquila deveria encontrar um anjo, virgem e sem passado, que me idolatrasse e que vivesse só para atender as minhas vontades.
Que difícil partilhar isso... como dói perceber que sou egoísta. Preciso do Nar-Anon urgenteee!
Quando nos desligamos do adicto e começamos a olhar pra dentro da gente, vemos o quanto ainda temos para evolui e crescer. Dá vontade de parar tudo e dizer, chega de olhar pra mim, deixa eu analisar os teus problemas que é melhor. Pois para eles, tenho respostas de sobra, tenho soluções e dicas.
Agora de mim...deixa pra outra hora....
Mas não é bem assim né...temos que mexer bem dentro da ferida, pra começar a curar...
Ainda to me sentindo mal, em perceber que tenho esse defeito problema não resolvido.
Fico me perguntando de onde isso vem, qual a origem, medo? carência? baixa auto estima? traumas? é a co-dependência? Não sei...ainda não cheguei a nenhuma resposta...vou me analisando para tentar agilizar o processo.

Desculpa o desabafo, mas é importante pra mim, falar sobre o fato, quando falamos sobre, tiramos um pouquinho dele de dentro da gente.

:)

Tenham um lindo dia!

Beijos Gaby!

domingo, 28 de agosto de 2011

44 dias...(:

Bom dia amores! Domingão e eu estou aqui na net, enquanto o amor, está na reunião do budismo para homens. 44 dias limpo!
Bom gente, tinha que vir contar para vocês o quanto antes, que ontem voltamos ao grupo de NA, e.... estava muitoo bom!!
O clima estava outro, era uma reunião fechada, mas deixaram eu ficar, pois o amor estava com fraqueza, ainda pela sindrome da abstinencia, adorei o tema, adorei as partilhas, adorei os companheiros, enfim foi muito bom, o amor chorou litros... e eu também né...senti um amor muito grande dentro daquela sala.  Falei pro amor, acho que fui um adicto em outra vida haha, pois aquela reunião, me resgatou muitos sentimentos, senti muita paz, muita leveza e felicidade, e amor por todos aqueles membros.
 O amor também adorou tudo, pena essa fraqueza dele. Mas foi muito bom darmos uma segunda chance ao grupo, eu falei pro amor "amor, vou fingir que sou adicta pra ficar aqui nesse grupo mais vezes, adorei!" haha ele se mata de rir comigo...

Então ontem o dia foi perfeito!

Mas hoje, começou mal...

Então... eu tinha falado que nós nunca brigávamos né, exceto pela droga, enfim, esqueci de um pequeno detalhe que agente brigava sim, por meu ciúme.
Sei que esse ciúme é fogo viu... achava que estava curada dele, mas vi que não.
Hoje discuti com ele antes dele ir para reunião, por que, não sei por que ele começou a me contar uma história de um louca que dava em cima dele, e uma vez foi na casa dele gritar e fazer barraco...
Detesto ouvir essas histórias de passado, me sobe o sangue e fico muito possessiva. Aí ja viu...
Não consigo me controlar quanto a isso, sei que é uma doença também, mas sabe chego ao ponto da loucura, de querer ser totalmente exclusiva, tenho ciume quando ele dá atenção de mais pra minha cachorra, pra minha mãe... quero ser a melhor namorada que ele já teve, a mais bonita, a que ele mais amou, a melhor em tudo... tinha ciume da terapeuta dele, pq ele adorava ela (detalhe, era uma senhora mais idosa e casada)... E hoje me descontrolei de novo...por causa de passado...
E agora ele fica me mandando mensagem da reunião, em vez de se concentrar lá, ou seja, eu consegui estragar a reunião dele por ser idiota...

Affe... espero que eu consiga melhorar isso... nem que seja só por agora...

Beijoss a todosss, otimo domingo...

sábado, 27 de agosto de 2011

43 Dias

Bom dia gente! Hoje é um dia muito feliz! 1º porque eu acordei viva, respirando e com tudo no seu devido lugar #haha, 2º porque  fazem 43 dias que o meu gatinho está limpo e em processo de recuperação, #parabéns amor, sei que não é fácil, por isso estou muito orgulhosa! 3º porque fazemos aniversário de namoro 1 ano e 6 meses! #viva!
E o dia já começou lindo e maravilhoso, apesar do frio néam, ligações e mensagens bem cedinho para comemorar. Depois vamos almoçar juntos e ir no NA. A noite jantar fora e namorar bastante... Quer dia melhor que esse? Juntinho da pessoa que você ama? Quero sim, quero muitos dias melhores, quero todos.
Obrigada Poder Superior! Só temos a agradecer!
Um ótimo sábado a todos e vamos ser felizes?



As regras para ser Humano!

1  Você receberá um corpo.
   Você pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar seu tempo por aqui.
 
2  Você fará um aprendizado.
    Você está inscrito por tempo integral numa escola informal chamada Vida. A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você pode gostar das lições ou achá-las estúpidas ou irrelevantes.
 3  Não existem erros, apenas lições.
   Crescer é um processo de tentativa e erro: experimentação. Os experimentos “fracassados” são parte do processo, tanto quanto o experimento que efetivamente “funciona”.
4  Uma lição será repetida até que seja aprendida.
    Uma lição lhe será apresentada de formas variadas, até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, você poderá passar à lição seguinte.
 5  O aprendizado nunca termina.
    Não há parte da vida que não contenha suas lições. Enquanto você estiver vivo, haverá lições a serem aprendidas.
 6  “Lá” não é melhor do que “aqui”.
    Quando o seu “lá” tiver se tornado um “aqui”, você simplesmente obterá outro “lá”, que novamente parecerá melhor do que “aqui”.
 7  Os outros são meramente seus espelhos.
    Você não pode amar ou odiar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que ama ou odeia em si mesmo.
 8  O que você faz de sua vida é escolha sua.
    Você possui todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que fará com eles depende de você. A escolha é sua.
 9  Suas respostas estão dentro de você.
    As respostas às questões da Vida estão dentro de você. Tudo o que você precisa fazer é ver, ouvir e confiar.
 10 Você se esquecerá de tudo isto.
 11  Você poderá se lembrar quando quiser.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

42 dias limpo...



Bom diaa amores! Sexta -feira, com muita neblina, 42 dias que amor esta limpo... #parabénsgatinho
Essa semana como eu falei, foi um pouquinho complicada pois alguns sintomas físicos da abstinência começaram a se manifestar, dores no corpo, azia, depressãozinha, sonhos, palpitação... Mas meu amor está enfrentando muito bem tudo isso, fico um pouco perdida, pois essa fase ainda é novidade pra mim. Então estou aprendendo aos pouquinhos como lidar com isso.
O bacana de tudo isso é que meu amor é muito tranquilo, então ele não fica irritado, nervoso, agressivo, e isso ajuda muito a manter a nossa relação serena nesse período. Afinal o nosso único problema era a droga, fora isso, nunca brigamos, nunca levantamos a voz um com o outro, nunca nos magoamos, nunca ficamos "de mal", ou fomos dormir emburrados um com o outro.
Continuo perseverando e pedindo ao nosso Poder Superior, que nos dê sabedoria para lidar com os momentos de tempestades, que nos dê força para enfrentá-los, e que mantenha em nós a serenidade, chave fundamental para o sucesso.
Amanhã é dia de irmos novamente naquele grupo de NA, o amor não quer ir em outro por enquanto, e ele está bem empolgado pra ir, ficou me contando por horas o que ele queria partilhar, coisas que estavam engasgadas e que ele queria soltar entre os seus, foi bem legal ver ele assim.
Elevo meu coração em prece, nessas horas:


"Obrigada Poder Superior, por todas as graças que vem sendo alcançadas, obrigada pelo carinho com que cuida das nossas vidas, obrigada por todos os dia de paz e harmonia, que tem colocado no nosso caminho.
Obrigada por manter acesa nossa fé e nossa esperança, por não nos deixar cair e desanimar, obrigada por manter sempre nossa energia vital alta.
Obrigada por tocar nossos corações, renovando todos os dias o nosso amor, nos mostrando que juntos somos mais fortes, e que a vitória está dentro de nós, e só depende de nós, pois já foi prometido que ela será alcançada.
Afasta de nós todas as dúvidas, pois estas sim, são o maior obstáculo. Obrigada por atender nossos pedidos, e todos os dias nos dar provas concretas do seu amor"


Tenham todo os um lindo dia, com muita luz!!!

Beijos, Gaby!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

41 dias do amor limpo...




Bom dia amorecos! Hoje fazem 41 dias do amor limpinho, limpinho... Parabéns amor! Tamujunto, viu? :)
Ontem ele foi lá em casa, conversamos, jantamos em família, namoramos, começamos a tratar dos novos negócios dele, pesquisamos coisinhas relacionadas na internet, traçamos estratégias...enfim foi bem bacana!
Mas meu amor disse que não teve um dia muito bom, algumas dores nas juntas, azia, dor de cabeça e até de dente, além de uma deprezinha e uma fraqueza, as quais ele enfrentou, foi trabalhar, foi me ver... achamos que deve ser aquela famosa crise de abstinência. Pois inclusive, ele teve sonhos com a maldita, disse que o sonho foi muito real, e que acordou aliviado ao saber que era apenas um sonho.
É complicado viu... mas o amor é muito valente, muito forte mesmo, me surpreendo.
Sábado vamos encarar novamente aquele grupo de NA, espero que esteja melhor!

Beijos gente e uma quinta-feira iluminada!!!! :)

Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um.
Então nos frustramos, porque nossos filhos não têm idade suficiente e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos.
Então nos frustramos, porque eles viraram adolescentes e querem discutir conosco a respeito de tudo. Mas achamos que tudo ficará melhor, quando eles forem uns 10 anos mais velhos.
Nós nos dizemos, que a vida melhorará, quando nós trabalharmos juntos com nossos parceiros, quando tivermos um carro bonito, quando tirarmos férias, quando descansarmos.
A verdade é que não há nenhum momento melhor para ser feliz do que agora.
Se não for agora, então quando?
A sua vida muda o tempo inteiro. É melhor ter paciência com tudo e se decidir a ser feliz.
Durante muito tempo nós pensávamos que a vida começaria a seguir. A vida de verdade. Pensávamos sempre, é preciso primeiro que uma outra coisa aconteça durante esse tempo: realizar alguma coisa, terminar um trabalho, esperar um momento, atingir um objetivo. E depois começaria a vida de verdade tão desejada. No final eu entendi que o depois já era a vida de verdade.
Desse ponto de vista eu entendi que não existe um caminho para ser feliz.
Ser feliz É o caminho.
Curta então o ser feliz.

Pare de esperar até terminar a escola, até voltar para a escola, perder 5 quilos, ganhar peso, começar a trabalhar, casar-se, até a sexta à noite ou sábado de manhã, esperar um carro novo, ter pago a hipoteca, até a primavera, o verão, o outono ou o inverno, até que a sua música toque no rádio, até morrer e nascer novamente... decida a ser feliz antes.
A felicidade é uma viagem e não um destino.
Não há melhor momento para ser feliz do que... AGORA!
Viva e curta o momento.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

40 dias limpo :)



Bom dia meus amores, 40 dias que o meu amor está limpo, sereno, lindo, maravilhoso e cheiroso! (rs)

 Hoje enfim eu consegui acessar o blog da Mariana, pois há alguns dias dava erro, agora deu certinho Mari ;)
Ah adorei seus relatos menina! Saí de lá meio boba, de tanto amor! Deu vontade de sair correndo, ligar pro amor, abraçar, beijar, falar do amor que sinto... Enfim, mandei uma mensagem com frases copiadas do seu Blog Mari, não pedi permissão, mas acho que você entende néam?
Falando em Blogs que inspiram... fico feliz em ver a mulherada se empenhando em compartilhar suas histórias através dos Blogs, foi bem assim que comecei, através do Blog da Poly e do Blog da Giu, que me inspiraram a escrever. Comecei para desabafar, me entender... e no fim encontrei o caminho da minha recuperação através de cada um de vocês, meus amigos que me ajudam tanto.
Depois conheci os Blogs: da Cicie, do Adicto em Recuperação e de Mulheres que Oram, os quais super indico ;)
E incentivei meu amigo SPH a escrever, apesar da notícia triste lá no seu blog néam...
Agora tem os blogs que estão recém saindo do forno, das novas companheiras... Jé,  Jaque e Força Sempre SPH.
Se eu esqueci alguém, perdão.... P. vê se se inspira também amiga... acho que você tem muito a compartilhar e ajudar!

Sem maiores novidades amigos, apenas muita paz, muita serenidade e muita felicidade.
Eu e o amor, estamos cada dia mais unidos, mais ligados e a relação está muito melhor do que antes. Já era boa, pensa agora. É muito amor!
Gente tem um texto muito bom que eu indico, sobre o amor, matrimonio, etc ... vale a pena ler aqui: (amor)


Tenham todos um lindo e iluminado dia!
Beijos Gaby :*

terça-feira, 23 de agosto de 2011

13 Dias Fora da Clinica



Olá bom dia queridos!!!  Continua muito frio por aqui, estou me dedicando na técnica ninja de digitar com luvas com dedinhos, e posso dizer que estou me saindo muito bem ;) O bom é que a chuva parou! #viva 
13 dias que o amorzão está em casa,  13 maravilhosos dias!
O amor ligou agorinha, está vendo um negócio novo que ele está afim de abrir, e parece que vai dar certo. Então ele tá super feliz. 
Não tenho muito o que contar hoje, tudo tranquilo, tudo certo... Amanhã é dia de namorar, então já estou contando as horas!

Então... como não tenho maiores novidades, vamos cuidar do nosso espírito com uma boa leitura? Vamos fortalecer nossa alma? Vamos acumular boa sorte?




Muitos são os que desejam mudanças, mas poucos estão empenhados em mudar.
Muitos os que querem os frutos, poucos disposto à plantar.
Muitos vão á escola, poucos aprendem realmente.
Muitos os que dizem te conhecer, poucos realmente te entendem.
Muitos sabem recriminar, poucos sabem incentivar.
Muitos reclamam, poucos agem.
Muitos se oferecem para o trabalho, poucos aparecem.
Muitos desejam, poucos trabalham.
Muitos são exigentes, poucos oferecem.
Muitos passam fome, poucos se fartam.
Muitos pedem, poucos dão.
Muitos reclamam, poucos lutam.
Muitos neste dia, perderão a oportunidade bendita de "renascer", de transformar desapontamentos em experiências, crise em oportunidade, ódio em perdão, desamor em fraternidade, revolta em humildade, tristeza em esperança, morte em vida eterna.
Muitos vão ainda lamentar o passado, continuarão sonhando com o que não existiu e nem vai existir, poucos vão arregaçar as mangas e recomeçar.
Assim, a vida oferece muitos recursos, mas poucos os enxergam, na busca de facilidades que não existem na Natureza que trabalha sem cessar, no mundo que se modifica em átomos, células e DNA's, para compor à cada minuto um novo tempo, para um novo ser, para que haja Luz e que você brilhe, além do tempo, além da própria morte, que será apenas passagem para a eternidade que nos aguarda.
Diante de você, o próprio tempo espera a sua decisão: renovar e seguir adiante, ou suspirar, lamentar e esperar a compaixão do mundo. Aproveite esse instante e siga em frente, renovando-se na força do Criador que lhe estende a mão, que lhe empurra para a vitória.
Só depende de você.
Eu acredito em você.


Muitos são os que sonham, mas poucos os que lutam por eles.


Vamos sonhar gente, não vamos ter medo de sonhar, vamos sonhar alto! Mas não vamos viver somente de sonhos, vamos lutar e lutar muito! Vamos ser responsáveis por nossos destinos, lutar, cair e levantar, isso é estar vivo, é ter sangue correndo nas veias!!


Beijos  Gaby;*

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

12 dias fora da Clínica - Só por hoje avançando na Recuperação







Bom dia amores, dia chuvoso, frioooo pra "dédeu"! Dedos congelados para digitar, um sono mortal #querominhacamaagora ... Nem sei se vou escrever coisas com coisa, porque o sono, sério, é muito grande (rs)


Final de semana maravilhoso, muito amor, muito carinho, muitas coisas boas, muita paz, muita serenidade na face do meu amor. 


Fomos no NA sábado, e assim... foi bacana, mas não  foi muito como eu esperava, achei meio desanimado, não fizeram muita festa como a Cicie falou que fariam para o ingresso do meu amor, tinha muita gente que tinha acabado de voltar de recaídas, então o clima estava bem pesado... O amor também sentiu a mesma coisa que eu, não foi uma reunião boa, alegre, eu não sei como são as reuniões, afinal foi a primeira vez que eu fui... um dos caras que dirigia a reunião estava muito alterado, ele tinha um bom tempo limpo e disse que se ele recaísse não voltaria pra sala, bom, teve coisas que não gostamos muito, maaaas toleramos, ficamos até o final, mas isso de fato desanimou para retornarmos, quem sabe vamos procurar outro grupo, mas esse seria uma mão na roda porque é bem pertinho.


Depois fomos pra casa, oramos em família, reforçamos nossos objetivos, fizemos Daimoku (não é bruxaria gente), jantamos em família, e só love!


Domingo de manhã o amor, o pai dele (isso é milagre gente! + uma das conquistas que tenho falado) e um amigo deles, foram em uma reunião budista para homens, enquanto isso fiquei em casa com a sogra, tomamos café juntas, conversamos sobre as mudanças que aconteceram, e ela confirmou que o amor, está muito diferente no dia-a-dia, que ela observa isso nos pequenos detalhes, e no rosto dele, como eu já disse o rosto dele passa serenidade.

Lavei a louça do café, oramos o Gongyo da manhã, fizemos mais Daimoku, e nossos amores chegaram da reunião, iluminação estampada na cara!
Almoçamos em família, fomos ver TV, e o amor chorou no meu colo, chorou por que ele disse que a cena de ver todos reunidos na mesa, não acontecia por 4 anos, cada um pegava seu prato e ia pro seu canto. Choramos juntos. Agradecemos juntos. Oramos juntos.


Depois para fechar o domingão fomos pra minha casa, curtir um pouco a minha família. 
Esses dias estão sendo muito preciosos, dias de sonhar juntos, de fazer planos, de planejar, de agradecer, de ver a mudança, de ver o universo agindo em cada célula do  nosso corpo...


Ah, sobre as coisas que o amor perdeu antes de ir pra clínica ele já conseguiu recuperar muita coisa. Ele trabalha com o pai,  é vendedor dele, e conseguiu fechar 2 bons negócios semana passada. Já recuperou o celular, TV e Jaquetas. Só falta o DVD. Inclusive comprou presentes pra mim.  Ele não fica com o dinheiro direto na mão, a mãe administra por enquanto, mas dá pra ver que está bem mais sensato.


Sabe aquele ditado se melhorar estraga? Agente repete algumas coisas sem pensar direito no que está falando, certo? Esse ditado “Se melhorar, estraga”, é um exemplo típico. Eu passo a minha vez, com prazer. 


Seja por esforço, merecimento, premiação, sorte, acaso, destino...não importa : as melhorias que podem chegar a mim, quero todas! 
Não vão estragar nada, já disse, eu as quero.



Entendo que algumas coisas acontecem de um jeito tão redondinho, são tão gostosas, nos fazem um bem tão grande, que não desejamos mais nada, pra não parecermos ingratos. 

Acontece comigo, também. Mas, sinceramente, não lembro de nada, de nenhum fato da minha vida, que estragaria se melhorasse. 
E olha que fiz um esforço, e a minha memória é excelente...mas se melhorar, vai sim ficar melhor, sem dúvida alguma.

Vamos ter todos um lindo dia, só por hoje, vamos torcer para que tudo melhore sempre porque não vai estragar!!!!


"Uma pessoa que consegue brilhar nas sombras, consegue ser feliz em qualquer lugar, em qualquer circunstância."Daisaku Ikeda

Beijos Gaby

sábado, 20 de agosto de 2011

10º dia fora da Clínica - Em primeiro lugar EU, depois EU, e depois EU de novo!







Bom dia meus amores, 10 dias do meu gatinho fora da Clínica, humm não fizemos a conta, mas uns 40 dias limpo... que delícia! Parabéns amor! Só por hoje!


Então...acho que eu dei um choquinho em muita gente, quando falei ontem que o meu amor, ligou dizendo que estava ansioso, e na minha experiência e conhecimento específico nele, ansiedade = vontade. Acho que muita gente ficou desanimada, achando que tudo estava lindo e vencido. Mas , não é bem assim. Mas também não é tão complicado assim. Como eu falei nos comentários eu também tenho medo, não mais aquele medo paralisante, que me impedia de viver e deixar viver, mas um medinho saudável de preocupação, nada que me tire o equilíbrio. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo. (Mark Twain). 
Sentir vontade é normal, não some da noite pro dia, o amor me disse que agora já está bem pouquinha, que não é todo dia, toda hora...e que já teve outras muito mais fortes e nunca me contou, eu preocupada com essa e ele já passou por outras, as quais nem fiquei sabendo. 


Eu escolhi estar com ele, eu escolho isso a cada dia... E eu sei de todas as dificuldades que teremos que enfrentar. Minha paixão , meu amor por ele (amor entenda o que eu vou falar com sabedoria) não é louco e desmedido, não me faz perder a cabeça e agir irracionalmente. Tudo o que eu faço tenho plena consciência. Não faço nada que me cause pesar. Não vou deixar que nada, nem ninguém prejudique a minha integridade física, material, psicológica e moral. Não tenho controle de nada, só de mim. Só de mim, eu posso cuidar, de forma integral. 


Em primeiro lugar EU, depois EU, e depois EU de novo!


Eu sei lá como isso aconteceu, ou melhor...eu sei sim... mas eu estou em um estado de felicidade, que parece que estou flutuando sobre a vida, eu sei que pode ser difícil a compreensão de vocês, mas meu filhos... para algo me desestabilizar, olha.... tem que ser "o algo" viu?


O mundo muda quando agente muda, e eu posso mudar o ambiente a minha volta, modificando a mim mesma. A única forma que tenho de mudar alguém, é através de exemplos. E eu comprovo isso, eu já consegui mudar minha família, através de meus exemplos, mudei a minha mãe, que era casca grossa! 
Por isso que dizem no budismo, a revolução humana de uma única pessoa é capaz de mudar o mundo!
 O tempo passa e a transformação que obtive na vida é visivel, como retribuir a tanta felicidade? 
Ensinando outras pessoas a serem felizes, ou seja , por meio da prática da fé. Quando ajudamos os outros, ajudamos a nós próprios.  Contribuindo para a felicidade de outras pessoas igualmente nos tornamos felizes e nos fortalecemos. O mais importante são as pessoas e o coração é que determina tudo.


 ” Se acender uma lamparina para outra pessoa, iluminará também o seu próprio caminho”. 

Vocês não imaginam o tanto de graças que tenho pra contar, que aconteceram nesses últimos dias, dias de mudanças pessoais que mexeram com muita coisa! Eu não tenho como duvidar... eu presencio... eu vejo isso... no meu dia-a-dia.... na minha vida...e na vida dos meus queridos... :) Eu acredito na recuperação do meu namorado, eu sinto isso quando eu olho nos olhos dele, quando ele me fala da vida que quer ter, eu vejo na pupila dele o brilho, os sonhos  antes perdidos, e eu vejo o quanto ELE esta se esforçando... Qual será o final dessa história? Eu não sei... Mas só tenho uma certeza, serei feliz...;)


"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei." (Daisaku Ikeda)



Bom, gente!! hoje é sábado dia de namorar muito, dia de ir no NA, dia de ir na reunião do Budismo, dia de ser feliz! Vamos ser felizes? independente do que aconteça?? Eu quero isso, é isso que eu busco! Amo especialmente cada um de vocês que passam por aqui, de coração, me ajudam muito!!!


Beijos
Gaby

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

9º dia fora da Clínica - Vencendo Pequenas Batalhas Diárias.



Bom dia meus amores, dia chuvoso e frio aqui em Curitiba. Hoje fazem 9 dias que meu amor saiu da Clínica, 9 pequenas batalhas vencidas diariamente... que coisa boa né? #adoro
Ontem fomos em uma reunião budista, e adoro ver meu amor sereno e tranquilo nas reuniões. Budismo é para os fortes, tem que ser muito dedicado e valente, tem que ser regrado e disciplinado, então dou 10 com estrelinhas pro meu amor. Ele que me puxa, "tem reunião amor" #orgulho
Bom gente, apesar dos pesares, eu não sei tudo sobre adicção e dependência, eu sempre estou aprendendo, a cada dia aprendo mais. Não sei se muitas vezes erro, ou se acerto, o que importa é que não tenho medo de tentar. Como diz o meu amor "Gaby é pau pra toda obra!" kkkkk, sou mesmo!
Antes do eu amor ser internado, antes dele ter recaído, ele nunca me dizia quando sentia fissura, quando sentia vontade da maldita, ou seja, nunca agarrava nenhum pilar, e agente tinha combinado que ele me contaria. Mas ele dizia que não gostava de me preocupar, que achava que eu ia pensar minhocas, enfim nunca me contava. Esperava passar sozinho, esses minutos de fissura e se torturava sozinho. Não procurava ninguém, nenhum apoio. Auto- suficiente! Que perigo não!
Dessa vez deixei ele livre para buscar os seus pilares quando sentisse que o movimento do ônibus o desestabilizaria, ele escolhe o que é melhor pra ele, simplesmente demonstrei que estaria ali, caso quisesse se agarrar em mim, afinal eu sou um dos apoios dele. Sabemos que o balanço do ônibus pode ser constante, mas as curvas bruscas, não são. Quero que ele saiba que nesses momentos de curva, ele não está sozinho.
E desde que ele voltou, foram duas vezes que ele precisou se agarrar em mim.
Hoje foi uma delas. E a história é a mesma, ele me ligou dizendo que estava com muita ansiedade, já sei que a ansiedade é a vontade de usar, mas ele tem um pouco de vergonha de me falar claramente que esta com vontade. Ele só pede pra ficar conversando comigo, que minha voz o acalma, até passar os minutinhos angustiantes. Conversamos, eu mostro pra ele tudo de bom que ele vem fazendo, reforço o quanto ele é querido, o quanto ele é forte e nem sabe, porque vencer a merda  do crack não é pra qualquer um, a força interior dele que é maior do que a maioria, enfim, conversamos sobre o budismo, a força que temos, conversamos sobre agente, que amanhã é sábado, que vamos ficar juntos, que amanhã vamos no NA, ele me conta os sonhos que teve, nos elogiamos, trocamos palavras de carinho... e ele fala..."passou amor, to mais calmo, obrigado por ter você aqui...só por hoje, vamos ser felizes?" e eu respondo, "vamos sim, amor, ser feliz não é ter uma vida sem problemas, mas é ter força para vencê-los sempre..."
Aí cada um no seu cantinho reza, para que as forças que nutrem o universo, nos permitam ter um dia maravilhoso e feliz, cheio de energia vital e com a proteção necessária.
Não posso ser hipócrita e acreditar em mágica. Que ele nunca mais vai sentir vontade. Ele sente, sim. O negócio é forte. É muito forte. Não é pra qualquer um. Mas só por hoje, ele vem sendo mais forte do que qualquer coisa, só por hoje, ele está buscando ajuda, só por hoje ele reconhece que sozinho não consegue. Não sei se estou fazendo certo, ou errado, em participar desses momentos, mas... é o que tem pra hoje.
E assim desse jeito meios às tontas, às cegas, sem saber ao certo, vamos vivendo só por hoje, na ânsia de acertar. Vamos vencendo as pequenas batalhas diárias, para quem sabe um dia vencer a guerra! Eu creio, eu acredito!

Precisamos fazer a nossa Revolução Humana, cada um  fazendo a sua parte. “Seja como for, a grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade. — Eis o assunto do romance.” (Ibidem, págs. 8-9.)


Um lindo dia a todos, e vamos ser felizes minha gente, e vamos lutar pela nossa Revolução Humana, nós podemos!!! :)

Gaby





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

8ª dia fora da Clinica - Calmaria!

Bom dia!! Fazem 8 dias que meu amor saiu da Clínica, 8 dias de muita felicidade e alegria!
Ontem ele foi lá em casa, namoramos bastante, jantamos em família, fizemos planos para os próximos meses (temos 02 festas de casamento para ir, e uma é em outra cidade, ele quer ir de carro, eu quero ir de ônibus...não chegamos em um acordo...), dormimos abraçadinhos como se mais nada existisse, sonhamos de olhos abertos,  traçamos nossos planos profissionais, pessoais... e ....ele teve que ir embora.... :( E eu já estou com saudade, muitas saudades...só sábado agora...
Há... combinamos de ir no NA, no sábado... ele no NA e eu no Nar-anon. Domingo de manhã ele tem reunião para homens do Budismo... Ou seja graças ao nosso Poder Superior, só por hoje, está tudo se encaixando e ele está se esforçando bastante!
Amor já disse, que estou orgulhosa? Então...estou, muito...#parabéns tchutchucão! (:



E hoje?
Vamos ser felizes??? Mesmo que tudo esteja um furacão?  Vamos resgatar nossa energia vital? Só por hoje!!


” É natural ter problemas, cometer erros e sentir-se arrependido. O importante é não ser derrotado. Em meio ás suas preocupações e lutas, sempre olhem para frente e avancem.
Mesmo que sofram desapontamentos e reviravoltas continuem avançando e não sejam derrotados. Se vocês tiverem essa forte determinação no coração, já estarão a meio caminho da vitória.
A felicidade ou infelicidade de uma pessoa não depende de suas posses materiais. Mesmo uma família rica e aparentemente invejável pode estar enfrentando algum problema sério que não seja evidente para os outros.
Quanto maiores a dor e a tristeza, maior será a felicidade que os aguarda.
Uma existência digna de respeito é levar a felicidade e o bem-estar aos seus semelhantes.
Não sejam do tipo de gente mesquinha que depende sempre de alguém, que empurra a responsabilidade para os outros, ou que espera que alguém faça algo por você. Se vocês se permitirem tornar-se pessoas negativistas e queixosas, sempre inclinados a inveja e ao desprezo, o sol de sua vida nunca poderá brilhar através das nuvens pesadas que o obscurecem.
Sejam quais forem os obstáculos, usem-nos como um trampolim para seu crescimento e continuem a avançar com coragem, enfrentando todas as dificuldades. Por favor, continuem avançando com firmeza e tenacidade.
Não percam a esperança nem se desesperem por questões passageiras. A vida é longa. Mesmo que se sintam angustiados com os problemas, mesmo que tenham cometido alguns erros ou que tenham algo do que se arrepender, ainda tem todo o futuro pela frente. Não se tornem pessoas pobres de espírito que se desmoronam facilmente diante das dificuldades.”
Trechos do livro Juventude, Sonhos e Esperanças-Daisaku Ikeda

Beijos no Coração!
Gaby

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

7º dia... Vencendo a maldade, só por hoje!




Bom dia babys!! Hoje é quarta - feira dia de namorar #eba! Então lá se foi uma semaninha... e fazem 7 dias que meu gatinho está aqui comigo... 7 maravilhosos dias! Que delícia, nosso relacionamento está super bem ajustado, o relacionamento com a família, enfim está tudo muito tranquilo, muito gostoso!
 Todos os dias ele me enche de orgulho e me mata de admiração, ontem achei lindo o que ele disse...que quando ele esta comigo, parece que ele nunca fez nada de errado, ele nem lembra que é um dependente químico, é só paz e alegria! Será que fico feliz? :)


Então gente hoje eu queria falar com vocês sobre a maldade, no budismo chamamos de maldade, mas vocês podem chamar do que quiserem, capeta, coisa ruim, energia negativa, espíritos obsessores, e sei lá mais que tanto. Assim como nosso Poder Superior existe, é inegável que existe o outro lado da moeda. O lado escuro. E entre os usuários de drogas a maldade é muito forte, pois eles são alvos fáceis, podem ser usados com mais facilidade, a maldade adora nossos adictos.
E quando eles entram no processo de recuperação, a coisa fica feia. Imagina se a maldade vai querer perder um dos seus, imagina se ela vai querer que eles saiam das trevas, e vão para luz. Nunca!
E é nessa hora que temos que observar as armadilhas da maldade. Muitas pessoas e situações são usadas por ela, para desestabilizar tudo. Pensamentos são utilizados por ela. Sabe aquela duvidazinha? então... Aquela irritação sem motivo, brigas familiares, desconfianças. Temos que aprender a identificar a ação da maldade na nossa vida, e ser mais forte do que ela. A maldade nos quer ver tristes e infelizes, mas conforme vamos vencendo ela já não consegue nos atingir.
As maldades absorvem a energia vital e tentam desanimar as pessoas que desejam luta. Só a luz se sobrepõe a escuridão.
Então...vamos ficar atentos, só por hoje? Vamos aprender a diferenciar o que é real, do que é obra da maldade?  Só por hoje não vamos deixar que a maldade nos domine e tenha espaço em nossa vida. Só por hoje vamos ser maiores do que ela.Vamos policiar nossos pensamentos, e permitir que só coisas boas entrem? Tá combinado?  Eu quero!
Assim teremos muitas vitórias em nossas vidas, livres da ação da maldade...

Vamos ser felizes, só por hoje!!!!!!

Beijos da Gaby

terça-feira, 16 de agosto de 2011

6º dia do amor fora da Clínica



Bom dia companheiros de luta! Elos da minha corrente (Cicie já disse que amei o texto néam?), mais um dia maravilhosos se iniciando, mais uma oportunidade de sermos felizes e realizados, 6º dia do amorzão fora da Clínica, e aos poucos ele vai retomando sua rotina normal e aprendendo novamente a viver aqui fora, no mundão de meu Deus. Já voltou a trabalhar com o pai dele (na verdade ele voltou no mesmo dia que chegou da Clínica), já voltou a participar das reuniões do budismo, NA é quando mesmo amor? ainda não foi no NA, mas essa semana ainda há de ir...#ficaadica. Enfim a ressocialização não é nada fácil, segundo a psicóloga, ele poderia ter muita ansiedade, por conta do medo, por conta dos traumas antigos néam... Mas ele tem bem pouquinha, está tirando de letra, ele me mata de orgulho, cada dia me dá um motivo a mais para me orgulhar, pra ficar feliz... A qualidade que mais admiro nele, é a força de vontade, a capacidade de se erguer das cinzas rapidinho, não ficar mergulhado na lama, em outras palavras não é acomodado com as situações. A outra que admiro é a capacidade que ele tem de sonhar...de determinar, de acreditar sempre... Inclusive, preciso contar um fato, eu sou resultado de um Daimoku, ele me pediu em oração... Não pediu a mim literalmente, mas pediu alguém com as minhas características, ele escreveu em um papel todas as qualidades de como ele queria uma mulher pra ele, e todos os dias colocava em oração se concentrando no papel, não demorou para nos conhecermos e ele identificar que eu tinha muitas das coisas que ele queria, desde então não nos largamos mais! As vezes ele olha pra mim e fala " Amor,  h%$#*@ Daimoku funciona mesmo" rsrsrs será que fico boba?
Infelizmente ele deu uma desviadinha do caminho, mas já está retomando a estrada da felicidade, e nesse rolo todo ele me ensinou,  a ser determinada,  se hoje eu sou o que sou, devo a ele. Aprendi com ele a determinar os meus objetivos, e lutar por eles, com a certeza de que irei alcançá-los.

Beijooss meus anjos! Vamos determinar algo pra nossa vida hoje? Vamos lutar e correr atrás disso?
Sejam felizes, só por hoje!!!!

Gaby



Dedico aos meus amigo virtuais, aos quais tenho grande carinho e admiração, por cada história de vida!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5º dia fora da Clínica... - Aprecie-se, é o que tem pra hoje!

Bom dia amores!!! Segunda - feira, 5º dia do amor fora da Clínica, e gente vocês acreditam em milagres? então pensem numa família transformada, o final de semana na casa do amor foi "mara!", eles estão tão unidos, se abraçando e se beijando, coisas que nunca faziam, conversando, fazendo refeições juntos. To beje! Mas muito feliz, por tudo isso... O amor esta chocado com tudo isso também...e eu disse que eles estão diferentes, porque ele também está diferente. O amor esta com uma energia boa, que todo mundo tem vontade de ficar perto, coisa que quando o dependente está na ativa, ninguém consegue fazer, a energia é tão baixa e escura, que dá vontade de sair correndo.
Lembram que a psicóloga disse que o amor que estava saindo da clínica não era o mesmo que tinha entrado?  Então...não era mesmo...
Eu estou até mais gorda e pesada, porque estou carregando quilos de mimos, carinho e amor nas costas. Nossa relação, só por hoje, está maravilhosa. Aqueles momentos de angustia, falta de atenção, medo, não se fazem mais presentes em mim. Só por hoje claro! Foi um final de semana perfeito, meu namorado é muito romântico (infelizmente quando estava na adicção ativa, até isso se perdia), recebi inúmeras declarações, inúmeros gestos de carinho, recebi café na cama, fomos na reunião budista, oramos juntos, rimos juntos, conversamos muito, conversamos com o olhar, enfim... foi perfeito.
Não vou comentar os detalhes aqui, porque néam...:) Mais tô muito feliz com tudo o que tem acontecido.
Só tenho a agradecer ao PS, e continuar firme na oração, no pensamento positivo, por que a guerra ainda não acabou né? Ela está só começando. Mas disposição, garra, vontade de vencer e força não nos falta.
Vivendo só por hoje!!!
Aprendi a apreciar tudo o que tenho, tudo o que vivo, "é o que tem pra hoje" então vamos lá! essa frase é uma das que mais digo, junto com "a vida é feita de escolhas" rsrsrs. Aprecie sua vida ante tudo.  Aprecie quem você é. Você a melhor coisa que tem aparecido em todo planeta! Você é a maior coisa do universo inteiro. Se você acredita que não há nada que possa fazer com a sua vida, então, não haverá nada que possa fazer. Acreditar que você pode fazer qualquer coisa é como harmonizar sua vida. Quando fracassa, aprecie-se. Se depois de vários tentativas fracassa, volta a tentar e aprecie-se. Aprecie-se quando se sentir envergonhado de si mesmo. Se as pessoas te dizem que você não pode, que você não é nada, que você não tem valor, aprecie-se. Não importa o que aconteça você não deve trair seus sonhos/metas nem a você mesmo.Não importam quais sejam as circunstâncias na sua vida, você pode mudá-las. Não deem ouvidos as pessoas, afinal são poucos os que querem te ver bem e feliz. 
A vida humana não é algo triste. É possível gostar da vida independente de onde se viva, em que tipo de casa se more, que comida se coma ou que roupa se vista.
Se entende as leis da vida, então esta pode ser feliz. Não se exalte por coisa alguma. Não tema coisa alguma. Em tudo, utilize seu intelecto e poder de raciocínioDeixe sua vida ser impregnada por sentimentos baseados no puro amor.

Então vida... é isso que tem pra hoje? Let's go! De alguma forma, em algum momento escolhemos isso. Quero falar mais sobre isso, mas outra hora...
Agora vou trabalhar um pouco, por que néam... alguém tem que trabalhar aqui! rsrsr

Tenham um lindo dia, só por hoje!!!




sábado, 13 de agosto de 2011

3º dia fora da Clínica


Bom dia meus amores, meus companheiros de terapia em grupo haha...#adoro. Hoje é o terceiro dia do meu amor em casa. Sabadão, trabalho de manhã, a tarde vou pra casa ajeitar minhas coisas, limpar meu quarto, arrumar o guarda roupa, e outras coisas mais, depois as 18:00 eu e o love temos reunião para jovens do Budismo, e aí me mudo de mala e cuia, pra casa do gato, pra passar o final de semana bem juntinho :) coisa boa né?
Hoje eu estava pensando no que eu iria partilhar na reunião do budismo, tem um momento na reunião em que as pessoas falam quais os benefícios conquistados na semana....
Hum, fiquei pensando...
Bem achei 5 reais na rua kkkkkk #meee hoje em dia achar dinheiro na rua, não é pra qualquer um não beiinn.... (O meu amor achou 0,50 falei pra ele aumentar o daimoku rsrsrs) sem brincadeiras....voltando a falar sério...
Comecei a pensar que os maiores benefícios foram relacionados a minha pessoa, minhas mudanças, pois cada dia estou mais forte, mais destemida, mais valente, cada dia melhor...estou conseguindo passar isso pro meu namorado e para as pessoas ao meu redor, que notam claramente a diferença. Acho que esse foi meu maior benefício.
Mas aí...ao pensar isso fiquei pensando em uma história que me contaram , era mais ou menos , assim:

Havia um rei, que se perguntava qual o segredo da felicidade. Era uma dúvida constante. Até que um dia ele resolveu, procurar um sábio mestre.
- Mestre qual o segredo da felicidade? 
O mestre respondeu.
- O segredo está nesse livro. Leva ele, e leia a primeira página, quando você estiver passando por um momento de muita alegria, um momento de felicidade suprema. E leia a última página, quando você estiver passando por um momento de tristeza extrema, de muita dor. Mas por favor jovem rei, só leia, nessas ocasiões. 
O rei pegou o livro e saiu satisfeito, afinal saberia o maior segredo do mundo, o segredo que todos gostariam de saber.
Então logo o rei teve um momento de extrema felicidade, conquistou um novo reino, ganhou muito dinheiro, encontrou uma bela rainha, e pensou, agora abrirei a primeira página do meu livro sagrado!
Ao abrir encontrou a seguinte mensagem: VAI PASSAR!
O rei viveu tranquilamente, meditando sobre o livro.
Até que veio o momento de extrema dor, a morte do seu irmão em combate, a perda de boa parte da fortuna, e uma série de outros infortúnios.
No alto de sua dor e desespero, o rei pensou "agora sim, descobrirei o segredo do livro, vou abrir enfim, a última página"
E ao abrir encontrou a seguinte mensagem: VAI PASSAR!


Tudo nessa vida passa, as coisas boas, as coisas ruins, as coisas prazerosas, tudo passa....nada é constante. O segredo está em saber disso e estar sempre preparado para enfrentar as dificuldades. Dessa forma seremos sempre felizes! Sempre conscientes! Com o pé no chão e a cabeça nas nuvens!
O momento que eu estou passando, a fortaleza que sinto, a ausência de medo, tudo isso vai passar, eu sei disso...Mas enquanto não passa, vou aproveitando cada segundo, só por hoje, me fortalecendo para enfrentar as tempestades que virão, porque sim, elas virão. Mas não penso nelas, porque sei que quando elas vierem estarei ciente de que elas também passarão!!!
Então babys! essa é a partilha que farei no budismo hoje...Isso foi o que aprendi nessa semana! O meu maior beneficio é isso, é essa sabedoria louca que hoje faz parte de mim! :)

Tenham um lindo sábado, só por hoje!!

Beijos da Gaby :)

Obs: tive outros váaaarios pequenos benefícios na semana, coisas bobas, coisas pequenas, inclusive uma ligação as 6 da manhã, só pra dizer que eu sou a mulher da vida de alguém, que ele não precisa mais procurar porque achou tudo o que queria, tudo o que buscava...
Quer benefício melhor que isso??? adoro!!!!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Visão de Futuro...




Bom dia meus amores, vocês são minha força viu? :) Friozinho no ar, e ontem foi o primeiro dia do amor em casa, ele estava tão feliz de estar em casa, depois que chegamos em casa, meus sogros me levaram pro trabalho, então não tinha conversado muito com amor, sozinha e em detalhes. Então a noite ele me ligou, e conversamos muito. Ele disse que sente que tudo está tão diferente, que dessa vez vai dar certo, disse que quer erguer a taça da vitória no final de tudo isso. Eu disse "amor hoje você já ergueu a sua taça da vitória", não se preocupe com a taça final..." E é assim, que eu quero viver. É assim que nós queremos viver. Só por hoje, se estiver muito pesado, só por agora.
Ele está muito carinhoso, amoroso e apaixonado, aquele friozinho na barriga do começo do namoro, tudo isso, esse tempo longe resgatou. Planos pro final de semana, planos que eu, só por hoje, sei que serão cumpridos. É tão bom saber, que eu vou ligar e, só por hoje, ele vai atender!
Eu acredito que vocês devam pensar e se ele recair, como será? Será que ela vai manter a serenidade a positividade?
Sabem gente. Eu nem penso nisso. É uma coisa que pode acontecer, sim. Mas não vou sofrer por antecipação. Por enquanto estamos felizes, bem e se recuperando. Não existe mais espaço para o medo, para a insegurança, para pensamentos ruins, no meu coração, nem para sofrimento antes da hora.
Também não estou planejando nenhum futuro. Vivo só o hoje. Vocês acham que vou estragar meus dias felizes, com ele, por medo da recaída, eu não!!! Ela não me assusta mais. Espero que ele procure os apoios antes dela acontecer, espero de todo o coração isso, e quando eu olho no fundo dos olhos dele, é isso que eu vejo, a ânsia pela vida, pela felicidade, por ser livre. A oração não me tira os problemas, os medos, nada disso, eles ainda estão lá. A oração simplesmente me faz mais forte do que eles. E é isso que falei pro amor, nossas orações não vão tirar sua vontade física, ou psicológica da droga, mas vão te fazer muito forte para resistir bravamente. O monstro que era tão gigante, vai virar uma pulga. É isso que a oração faz.


“Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.” (Daisaku Ikeda)


Palavras ditas com o coração cheio e com um desejo forte para a felicidade de alguém pode tocar profundamente a vida daquela pessoa e reviver seu espírito, tornando-se uma fonte de inspiração ao longo da vida.(Daisaku Ikeda)



Todos, que enfrentam a adversidade com esperança e com vontade utilizar o seu melhor não consideram o processo doloroso. Pessoas que se esforçarm ao máximo em resolver cada problema e que se desafiam realmente não experimentam dificuldades, como tal, pois eles, veem tudo como um desafio alegre.Daisaku Ikeda

Tenham um lindo dia!!!! Beijos Gaby

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amor em casa!

Todos os dias deveríamos fazer um pouco mais do que o necessário.As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Dura sim!!!!


Oi gente! Boa tarde, lindo dia de sol #amosol, e o amor está de volta... Hoje de manhã fomos buscá-lo na Clínica, e caramba adorei a psicóloga dele, super querida, mas deu alguns pegas na minha sogra, disse que ela precisa de tratamento, minha sogra no auto da sua codependencia, ficou super revoltada e não gostou muito da psico, inclusive brigou com meu sogro, comigo e com o amor, por defendermos a psicóloga.

Vamos as observações da psico:

  • Segundo ela são necessários para a recuperação do paciente alguns pilares (família, religião, grupos de ajuda, tipo NA, AA, etc...), pois o dependente químico, é como uma pessoa andando em um ônibus em movimento, andando de pé e sem apoio. Se não tem onde segurar, ele cai. Se tem um só pilar, ele tonteia, tenta se apoiar, mas se o ônibus faz uma curva pro outro lado, ele cai. Se ele tem vários apoios, ele não cai. Mas não são os apoios que tem que procurar o dependente, é o dependente que tem que segurar nos apoios. #Achei super verdade isso, e ainda não tinha visto por esse ângulo.
  • Ela disse que estava dando alta pro amor, porque se ele ficasse mais do que isso lá, ia perder o foco, e poderia dar tudo errado, mas quer continuar com a terapia com ele, uma vez por semana. Ela disse que ele tem muita vontade de parar e isso é tudo.
  • Bateu muito na tecla de que minha sogra, tem que se tratar, pois ela está muito adoecida ainda com tudo isso.
  • Me elogiou muito, pelo comportamento e pelas cartas que o amor mostrou pra ela. Acho que a sogra ficou com ciumes.
  • O amor fez uma bicicletinha do Coritiba #coxa, de artesanato pra mim, fofuxo, elogiei-o e adorei o presente né, símbolo de força de vontade.
  • A psicóloga disse, que o Amor que entrou é outro totalmente diferente do Amor que está saindo.
Então minha gente, é isso, o amor está de volta, mas ainda não deu tempo de matar as saudades, só no fim de semana mesmo. 
Estamos todos muito confiantes, energia positiva, alto astral e com muita, mais muita fé. Ele tem tudo pra se recuperar segundo o diagnóstico. Ele está muito bem disposto e empolgado, só por hoje está muito mais humilde e valorizando cada coisinha e cada pessoinha, mudança drástica de comportamento, pois sempre foi muito arrogante e  orgulhoso. Vamos confiar que vai ser sempre assim? Vamos! O que me preocupou foi minha sogra, meu Deus como ela está adoecida, ela quase discutiu com todo mundo no primeiro dia do amor fora, olha isso realmente me preocupou. Conversei, acalmei, orientei, espero que de resultados.

Beijos Gaby.


"A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso."

"Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentar ainda mais e nenhum objetivo ficar sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução todos os sofrimentos serão transformados em felicidade. "

"A vida não é sempre tranquila. Se fosse, nunca poderíamos crescer e nos desenvolver como seres humanos. Se vencemos, somos invejados e se falhamos, somos ridicularizados e atacados. Infelizmente, é assim que as pessoas são. Tristeza e sofrimentos inesperados vão aparecer diante de vocês. Mas é exatamente quando você encontra tais momentos desafiadores que você não pode ser derrotado. Nunca desista. Nunca recue."


terça-feira, 9 de agosto de 2011

26 dias...


Bom dia gente, terça-feira de muita chuva, vento, sono, e preguicinha! 26 dias do amor na Clínica, 26 passos caminhados em busca da recuperação!! #parabéns. Ontem o amor ligou e não teve papo, vai mesmo sair na Quinta - feira, ele disse que a médica deu alta melhorada pra ele, que quando formos buscá-lo, ela quer conversar com agente, passar orientações e continuar com a terapia uma vez por semana, lá na Clínica com ela.
Liguei pra mãe dele pra contar, porque eu sou a menina de recados dele rsrsrs, como ele não pode fazer muitas ligações eu sou a escolhida para recebe-las e repassar, porque aí conversamos um pouquinho. A sogra disse que vai esperar, porque ela não falou com o pai dele ainda, e ver quais decisões serão tomadas.
Ele estava bem feliz quando me ligou fez piadinhas, declarações, riu....Ah perguntou se o Ricardão está rondando por aqui, ele foi muito insistente nessa questão, me senti até mal, como se ele não me conhecesse ¬¬... a mãe dele  disse que ele está muito inseguro, que tem medo que eu me distancie dele. Na verdade eu mudei um pouco, quando comecei a tirar ele do foco da minha vida e pensar em mim. Então é óbvio que ele vai perceber essas diferenças, como eu já tinha dito, minha vida era ele, hoje já não é mais assim.
Ainda não consigo fazer uma avaliação de como será nossa vida daqui pra frente, e só  tempo, a convivência e as atitudes vão dizer.
Mas to feliz por ele estar bem, de certa maneira to feliz por ele voltar pra casa, por termos uma nova oportunidade de recomeçar dá melhor forma que puder. E como tiver que ser.

. “Quando a sua determinação muda, tudo começa a mover-se na direção que você deseja. No momento em que você decide ser vitorioso, imediatamente cada nervo e fibra de seu corpo se orienta para o sucesso. Do mesmo modo, se você pensar que ‘isto nunca funcionará’, naquele momento  cada célula de seu corpo será derrotada e desistirá da luta, então tudo começará a mover-se na direção da derrota.”


 “No momento em que decidimos ‘isto não funciona, não posso alcançá-lo’, isso se torna uma profecia que se concretiza sozinha, e neste instante negamos qualquer chance de sucesso. No momento em que decidem que não precisam continuar a se esforçar, que podem simplesmente relaxar e não precisam continuar expandindo suas atividades ou desafiar-se mais, neste momento, a sua vida começa a declinar-se.”

“Aconteça o que acontecer, é essencial que continuemos avançando cheios de jubilo e coragem, sem jamais deixar-nos sucumbir pelo medo. Precisamos vive com uma esperança vibrante. Nada é mais forte do que a esperança. A própria Lei Mística é eterna esperança. A felicidade pertence a aqueles que passe o que passe nunca se desesperam. Precisamos cultivar uma vida na qual desfrutamos de cada momento. Devemos ter tanto jubilo na nossa vida que até mesmo no momento de nossa morte, poderemos declarar com um grande sorriso: “ foi maravilhoso, para onde mais devo ir agora? Esta é a mente de uma pessoa que tem fé firme.”


Beijos, ótimo dia a todos!!!! “Vocês tem um grande valor!”
E vamos ser felizes! Só por hoje!
Gaby