Páginas


sábado, 13 de agosto de 2011

3º dia fora da Clínica


Bom dia meus amores, meus companheiros de terapia em grupo haha...#adoro. Hoje é o terceiro dia do meu amor em casa. Sabadão, trabalho de manhã, a tarde vou pra casa ajeitar minhas coisas, limpar meu quarto, arrumar o guarda roupa, e outras coisas mais, depois as 18:00 eu e o love temos reunião para jovens do Budismo, e aí me mudo de mala e cuia, pra casa do gato, pra passar o final de semana bem juntinho :) coisa boa né?
Hoje eu estava pensando no que eu iria partilhar na reunião do budismo, tem um momento na reunião em que as pessoas falam quais os benefícios conquistados na semana....
Hum, fiquei pensando...
Bem achei 5 reais na rua kkkkkk #meee hoje em dia achar dinheiro na rua, não é pra qualquer um não beiinn.... (O meu amor achou 0,50 falei pra ele aumentar o daimoku rsrsrs) sem brincadeiras....voltando a falar sério...
Comecei a pensar que os maiores benefícios foram relacionados a minha pessoa, minhas mudanças, pois cada dia estou mais forte, mais destemida, mais valente, cada dia melhor...estou conseguindo passar isso pro meu namorado e para as pessoas ao meu redor, que notam claramente a diferença. Acho que esse foi meu maior benefício.
Mas aí...ao pensar isso fiquei pensando em uma história que me contaram , era mais ou menos , assim:

Havia um rei, que se perguntava qual o segredo da felicidade. Era uma dúvida constante. Até que um dia ele resolveu, procurar um sábio mestre.
- Mestre qual o segredo da felicidade? 
O mestre respondeu.
- O segredo está nesse livro. Leva ele, e leia a primeira página, quando você estiver passando por um momento de muita alegria, um momento de felicidade suprema. E leia a última página, quando você estiver passando por um momento de tristeza extrema, de muita dor. Mas por favor jovem rei, só leia, nessas ocasiões. 
O rei pegou o livro e saiu satisfeito, afinal saberia o maior segredo do mundo, o segredo que todos gostariam de saber.
Então logo o rei teve um momento de extrema felicidade, conquistou um novo reino, ganhou muito dinheiro, encontrou uma bela rainha, e pensou, agora abrirei a primeira página do meu livro sagrado!
Ao abrir encontrou a seguinte mensagem: VAI PASSAR!
O rei viveu tranquilamente, meditando sobre o livro.
Até que veio o momento de extrema dor, a morte do seu irmão em combate, a perda de boa parte da fortuna, e uma série de outros infortúnios.
No alto de sua dor e desespero, o rei pensou "agora sim, descobrirei o segredo do livro, vou abrir enfim, a última página"
E ao abrir encontrou a seguinte mensagem: VAI PASSAR!


Tudo nessa vida passa, as coisas boas, as coisas ruins, as coisas prazerosas, tudo passa....nada é constante. O segredo está em saber disso e estar sempre preparado para enfrentar as dificuldades. Dessa forma seremos sempre felizes! Sempre conscientes! Com o pé no chão e a cabeça nas nuvens!
O momento que eu estou passando, a fortaleza que sinto, a ausência de medo, tudo isso vai passar, eu sei disso...Mas enquanto não passa, vou aproveitando cada segundo, só por hoje, me fortalecendo para enfrentar as tempestades que virão, porque sim, elas virão. Mas não penso nelas, porque sei que quando elas vierem estarei ciente de que elas também passarão!!!
Então babys! essa é a partilha que farei no budismo hoje...Isso foi o que aprendi nessa semana! O meu maior beneficio é isso, é essa sabedoria louca que hoje faz parte de mim! :)

Tenham um lindo sábado, só por hoje!!

Beijos da Gaby :)

Obs: tive outros váaaarios pequenos benefícios na semana, coisas bobas, coisas pequenas, inclusive uma ligação as 6 da manhã, só pra dizer que eu sou a mulher da vida de alguém, que ele não precisa mais procurar porque achou tudo o que queria, tudo o que buscava...
Quer benefício melhor que isso??? adoro!!!!!!

11 comentários:

  1. Amei a mensagem, VAI PASSAR! Estava precisando ler algo assim...
    Como você sabe Gaby ontem (sexta) estava mal, chorando, saudades do amor.. hoje passou um pouquinho da dor, mais bem pouquinho, parei de chorar, a dor é pouquinha..
    ao ler essa mensagem pensei comigo: essa dor que estou sentindo também vai passar, e espero que passe logo! O que mudou de ontem pra cá, foi que parei de chorar e a dor está puquinha, mais bem pouquinha mesmo.
    Aiiii Gaby, aproveita amiga com o seu amor, dar todo o carinho que ele merece!!! Aproveeeeeitaaaaa!!! Fala tudo que ele precisa ouvir, dê forças pra ele, ame o seu amor!!! Aproveita!! Haa se o meu amor estivesse aquiii....
    Faz de conta que hoje é o ultimo dia que você vai ver o seu amor, tenha esse pensamento todos os dias, por que acredito que só assim amamos intensamente e vivemos o hoje!!!
    Haa e na reunião do budismo partilha também a alegria que você esta sentindo ao lado do seu amor!!
    Bjuss gabyzinha.

    ResponderExcluir
  2. Oie P!!
    Ai amiga que bom que esta passando a dor! Vai passar sim!!!Quero te ver bem e feliz, você merece isso! Voce vai ver que segunda-feira já vai estar quase nada...^^
    E eu vou curtir o amor sim, pode deixar, como se fosse o ultimo dia! hehe só por hoje!!!
    Tão bom viver só por hoje!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Contando as horas pra te ver. Lendo tudo. Pensando bastante. Vivendo só por hoje.
    Nunca entendi direito o "só por hoje", mas você, Gabriela, Cravo e Canela, me fez entender todo o significado, nunca admiti viver só por hoje, hoje percebo que só assim, viverei.
    E realmente, tenho que concordar com você, é bom. É muito bom.
    Nunca se esqueça. Sei que tudo passa, mas se depender de mim N.E.O.Q.E.A.V. não vai passar.

    ResponderExcluir
  4. Amor,
    Não esqueço ;)
    Depois quero conversar com você sobre o fato de você comentar aqui...preciso pensar sobre isso, não quero que o blog vire uma sessão melosa rsrs, não é essa a intenção dele. Mas obrigada por lê-lo, é importante pra mim, pra você, pra gente...
    Nunca se esqueça tbm... Só por hoje! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby!!
    Hoje é seu dia de aproveitar o amor!! viva intensamente esse tempo q te aguarda, preste atenção nos detalhes, nas cores, nos perfumes e em td q possa eterniza cada momento. Viva esse amor!!! Tem coisa melhor?

    Bjao e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  6. Gaby te add no msn ta bom?
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Gaby, Perfeito o seu post, é bem o que conversamos ontem pelo msn, vc usa as palavras muito bem e seu astral é contagiante, você sabe lidar muito bem com a situação, curta o seu só por hj da melhor maneira possível. Adoro vc...
    E quanto ao seu boy, seu amor postar aqui, aiiii perdoa o meu romantismo, mas ficou muito legal, poxa, agente sabe o que a Gaby pensa e fala, a Gaby que luta para não ser um codependente e é bacana ver um D.Q. em recuperação, namorado dessa garota comentar, nas palavras dele, vimos a admiração e o que ele tem aprendido com isso tudo...rs ( Eu part. adorei!!!)
    Beijos e bom domingo com o amor!

    ResponderExcluir
  8. Q bom gaby, amei o post, eu li o da Poly e fiquei muito triste, mas ainda bem que o seu me animou...
    O meu amor, está morando la com aqle casal, e está bem empolgado com o projeto da clinica, está indo na igreja com eles, eles são evangelicos, fui la visitar ele, fui bem recebida, ele está limpo a 3 dias o//...estou muuuuuito feliz, minha familia agora está aceitando :)....Beeijãoo Gaby Tudo de bom!! by Jé

    ResponderExcluir
  9. Nossa, foi uma declaração de amor de um anonimo conhecido ou eu viajei na maionese?kkkkkkkkkk
    É anjo, encontrar R$5,00 na rua e ainda ouvir que é a mulher da vida de alguém realmente é absurdamente bom demais pra um unico dia...
    Sobre a história do rei, acho que mais importante do se preparar para as reviravoltas da vida é viver os momentos intensamente, sejam eles de dor ou de alegria, sem pensar em como foi bom, ou em como pode piorar... Vivendo assim a gente pratica o só por hoje e cresce, vive com mais paz sabendo que aproveitou e que aprendeu... E nossa!Como vc aprendeu muito até hj... Beijos Gata...- e como sei que vc nem vai ter tempo de ver esse comentário hj, pq tá com o "amor" - UMA ÓTIMA SEMANA GATA!!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  10. Gaby....suas palavras são realmente lindas!
    Estou passando tb por uns momentos que ainda bem que tenho a convicção de que VAI PASSAR!
    Estou feliz em saber que estás desfrutando de um excelente final de semana.
    Sua partilha de hoje servirá como ponto de apoio para fundamentar meu dia. Só Por Hoje aproveitarei meus momentos, pois sei que eles, muito embora não tenham sempre alegrias, mas este momento VAI PASSAR.
    Abração, amiga!
    Tudo de bom! Tenha uma excelente semana!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  11. Anonimo,
    Obrigada pelos votos!Aproveitei por demais!! :)
    _____________________
    P.
    Claro amiga, assim nos falamos instantaneamente hehe... beijoquinhas ;*
    _____________________
    Giu,
    A nossa conversa me inspirou a fazer esse post, quanto ao amor comentar, falei pra ele ficar livre pra comentar quando tiver vontade, mas eu conheço a peça, eu tenho vergonha na verdade...rsrsrs preciso trabalhar melhor isso ;)
    Adoro vc mocinha, beijos :*
    ________________________
    Jé,
    Vitória amiga! que coisa boa, se fortalece viu? cuida de você! Torço muito por vocês aqui...:)
    Beijão
    ________________________
    Gata,
    É um anonimo muuuitoo conhecido kkkk inclusive o blog, é direcionado pra ele ;)
    Gostei do seu comentário e ponto de vista sobre a história...você pega tudo direitinho, e tem uma visão bem ampla, adooro essas suas sacadas lá no seu blog...
    Beijooo gataaa!;D
    ________________________
    Adicto em recuperação,
    Puxa vida, só de saber que minha partilha vai servir pra alguém, já estou dando pulinhos de alegria aqui...
    Não se preocupe amigo, como eu te falei, VAI PASSAR! e quando passar...aí só alegria...!
    Beijus ;)

    ResponderExcluir