Páginas


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

QUERIDAS GUERREIRAS QUE AMAM UM DEPENDENTE QUÍMICO...

 
Hoje estava lendo o Blog da Polly, e um dos posts que gerou muitooos comentários, aí li a postagem da minha amiga Selena... e fiquei com muita vontade de postar...rsrs
 
Até porque já estive do lado de lá, sei tudo o que vocês passam e sentem, já senti tudo isso, amei demaaaais dá conta, amei além de mim mesma, porque é isso que as codependentes fazem...
 
Codependentes amam seus adictos que por sua vez amam sua droga.
 
Vou ser dura, porque o que me ajudou a sair desse ciclo vicioso foi a dureza das palavras dos meus amigos, das minhas leitoras e principlamente da pessoa que mais me ama nesse mundo, minha mãe.
 
Amigaaas, se amem, se valorizem, nunca vou cansar de falar isso... Se vejam de fora, e não de dentro do problema, se fosse uma filha de vocês vivendo a situação que vocês vivem hoje...o que vocês fariam? Apoiariam?
 
 
Uma vez um amigo comentou em um post meu dizendo assim, detalhe ele é adicto, "nenhuma mulher bonita, bem resolvida, gente boa, merece namorar com um DQ..."
 
Quer saber? Não merece mesmo... Gente... tava reparando aqui...é sempre a mesma história, não muda...
 
E outra coisa...tudo depende da gente, agente se coloca onde quiser na vida, podemos ser a eterna esposa de adicto, ou dar uma guinada na vida e assumir outro papel... o resto é consequencia.
 
Não desanime.
 
Desânimo quer dizer "sem alma"

 E não existe palavra melhor para definir alguém que se sente vázio por dentro, sem vibração, sem acreditar em si...
E então, já entregou tudo nas mãos de Deus?
Por acaso parece que sua vida se estagnou de tal forma, que por mais que você deseje mudar, nunca encontra forças suficientes para lutar? E parece que tudo está congelado, como se você estivesse parada no tempo, a espera do golpe final? E tem passado muito tempo trancada no escuro do seu quarto, encolhida num canto, tentando descobrir por quê não consegue se livrar desta situação, onde nada mais parece ter sentido? Em sua mente surgem todos os tipos de desculpas e explicações, mas o que acontece no final é que você sai do quarto, enxuga as lágrimas e volta a viver a mesma vida, como se não tivesse outra escolha?

 
Mas você tem escolhas!
Não uma nem duas, mas um monte delas!
O problema é saber se você realmente quer mudar! Ah sim, mesmo fazendo esta cara de assustada, se der uma paradinha para pensar melhor, verá que você não muda esta situação porque não quer ou porque tem medo! Afinal, você já se ferrou tanto na vida por causa das escolhas que fez, que se bobear nem pode ouvir falar mais em mudanças. E sabe por que? Porque mudanças soam como fracasso, como repetição de erros, por isso só de pensar que terá que tomar uma atitude já bate aquele medo, aquele frio na espinha... Você acabou ficando acomodada com uma situação que por causa deste seu medo de mudar, acabou se transformando numa espécie de âncora, tirando todas as suas forças para reagir. Mas não se iluda, porque tudo isso aconteceu porque você permitiu! E esta falta de força, esta ausência de reação, estas coisas só acontecem quando a gente acredita que não há nada mais a se fazer, porque cremos que tudo que fizermos só irá piorar a situação
 
.
Só que na natureza nada permanece estático. Tudo se transforma, mesmo que você se recuse a fazer algo! Pode ter certeza de que as coisas vão mudar na sua vida, nem que sejam para pior. E sabe o que é mais interessante? Um dia você vai chegar num ponto onde vai olhar para trás, toda ferrada e acabada, visualizar este momento que está vivendo agora, e lamentar-se profundamente por não ter tomado uma decisão quando ainda havia tempo!

Acredite, se sua vida está ruím agora, vai parecer um paraíso daqui uns anos! Meu amor, você não é tão incapaz assim! Por mais que tenha errado, nada a impede de aprender, nem que seja por meio de bordoadas! Por isso, deixa desta sua postura de vítima  e começa a colocar a mente para funcionar! Você vai se ferrar? Talvez sim!...Você vai quebrar a cara? Claro que vai, faz parte da vida! O que não pode é ter medo de arriscar! Levanta esta sua cara de desanimada, pare de ter pena de você e comece a ter raiva! Mas tem que ter muita raiva para se levantar, erguer a cabeça e começar a chutar para bem longe este monte de m... que impregnou sua mente!
 

Você não é inútil!!!! E nem ao menos é uma coitadinha, entenda isso! Você é bem capaz de dar uma melhorada na sua vida se tiver coragem suficiente para acabar de vez com este seu orgulho besta! Sim, porque eu e você sabemos que o que te destrói é este orgulho que tanto tenta disfarçar sob a capa de humildade!

Claro! Se você não fosse tão orgulhosa, tão pedante, não ficaria assim tão arrasada com seus fracassos!  "Mas eu sou uma sofredora!!! E eu te odeio por me fazer ler estas coisas! Eu não escolhi sofrer, não quis estar assim... E se estou assim, não é minha culpa eu não ser forte o suficiente para mudar!"

  Olha, eu até poderia mudar um pouco meu jeito, ser mais complacente e escrever palavras doces, mas minha intenção não é essa. O que desejo é te sacudir, deixa-la tão p.. da vida que me odeie até os ossos, porque acredito que o que mais precisa é de um sacode bravo! Por isso, me odeie!! Vamos lá, deixe o sangue ferver, porque, seja por raiva, por ódio ou até mesmo por admiração, quero que se sinta viva, nem que seja por um momento!
 
Você pode escolher, acredite! Então escolha mudar esta sua vidinha ! Dá uma olhada legal no benzão para ver que ao lado dele sua barca já furou há um tempão, e toma uma atitude! Coragem, mulher! E não tem destas de achar que vai morrer de fome, porque Deus não desampara quem luta.

Como? Você não sabe como tomar esta decisão?

Sua fé será sua salvação...
Acredite sempre!

65 comentários:

  1. Sabe, Gaby, ainda me lembro do seu primeiro email a mim enviado, inclusive sua história é uma página no livro. Na oportunidade eu poderia ter dito: Gaby, sai dessa, ele não é pra você. Mas, de nada adiantaria, porque você o amava. Tudo tem o seu devido tempo. Achei melhor te relatar a minha vida ao lado de um adicto, e a história da Angélica, lembra? E como somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, e pelas consequências. Sei que hoje sua forma de ver a situação mudou. E fico muito feliz, porque eu torcia por isso. No meu caso, ainda não decidi o que fazer. Por codependência? Talvez. Mas, existem muitos outros fatores também. E estou em paz assim. Eu aqui e ele lá na clínica. Se vamos voltar ou não, ainda não sei. Estou observando a mim, a minha vida sem ele, e mais na frente (visitas) vou observá-lo. Mas, temos que respeitar as pessoas. Fiquei triste porque algumas leitoras ofenderam as outras nos comentários, talvez você tenha visto. E o propósito dos nossos blogs não é esse... Não é mesmo?
    Desabafei.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ofença eu não apoio, de forma nenhuma... mas acho que todo mundo é livre para opinar e falar o que bem quiser, eu nunca me importei com isso, tanto que os comentários aqui são livres, nem verificação de palavras eu coloco, e já sofri com isso, já fui chamada de interesseira e de usar as pessoas rsrsrs...
      Enfim...to tão segura de mim e do que eu quero, que nada do que digam me abala, confio em mim, na vida...e tenho fé acima de qualquer coisa.
      E como não esquecer do seu conselho da Angélica heim amiga, foi o mesmo que minha mãe me deu meses depois...rs
      Obrigaddaaaaa pelos conselhos, sem eles, eu não estaria onde estou hoje, completamente feliz e realizada, por mim e pra mim...
      :)
      beijos amo vocês!!!!!

      Excluir
    2. "Ainda não decidi o que fazer. Por codependência? Talvez. Mas, existem muitos outros fatores também. E estou em paz assim. Eu aqui e ele lá na clínica. Se vamos voltar ou não, ainda não sei. Estou observando a mim, a minha vida sem ele, e mais na frente (visitas) vou observá-lo."
      Tudo o que tenho a dizer hj... ��

      Excluir
    3. Estou passandopassandoo por upassandoo difícil 😥😥

      Excluir
  2. APRENDO MUITO AQUI GABY...MESMO NÃO COMENTANDO...CONTINUE NOS CONTANDO suaaaa HISTÓRIA...do SEU JEITINHO QUE É E QUE VC CONTINUA A VIVER..SEJA SEMPRE VC...BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendo muito lá também amada!
      Ah eu sou assim, gostem ou não...hihihi
      Beijooooss

      Excluir
    2. Eu amo um DQ,a sei bem o que é viver assim,o que mais desejo é conseguir acabar com isso,hoje ele mora com outra DQ,e não me deixa viver,eu o mando embora e ele volta chorando, dizendo que não quer ficar sem mim,e esse amor é minha fraqueza,eu não gosto de viver essa situação,se eu não vê-lo fica tudo bem,mais se ele chega perto, não consigo dizer não consigo dizer não,e na verdade ficamos doente junto,sei como ele é,tento levá-lo para uma clínica,mas o esforço é sempre em vão,só adoraria se esse amor terminasse e eu dissesse não, não vou te perdoar, então seguir minha vida sem ele, é um sofrimento diário,24horas por dia, quando penso,ele não vai mais me procurar,aí ele aparece,só adoraria conseguir acordar desse pesadelo!

      Excluir
    3. Passei por isso. Hoje não tenho ódio e nem raiva dele, apenas quero que ele siga a vida dele. Confundimos amor com dependência. Nós apaixonamos por um ideal de vida, por sonhos por final feliz, família feliz. Mas caí na real. Temos filho de 2 anos e nove meses, ele ama o pai, por isso ainda estava morando em um quarto no terraço da casa. Já pedi muitas e muitas vezes para ele sair daqui, mas nada. Amanhã vou procurar delegacia, fórum o que for preciso para ele se afastar, pois sofro constantemente agressões verbais, ele manipula meu psicológico e estou ficando doente.

      Excluir
    4. Passo por uma situação parecida moro na casa da frente da minha vó tenho uma filha de 11 anos com meu marido que é do já mandei embora mil vezes mas não vai estou cada vez pior minha mente e corpo cansados demais e ele está cada vez pior não tenho coragem de contar pra ninguém minha vida é uma montanha russa enfim gostaria de ter alguém pelo menos pra desabafar sobre ele pois a pesar da minha família saber eu não me abro com elas

      Excluir
  3. Gaby, eu concordo com vc em tudoooooo
    Viver ao lado de um adicto e uma merda, nenhuma mulher merece isso, hoje eu to separada, e sofri muitooooo com a separação, mas amiga eu faria td outra vez, hj estou leve e feliz, durmo tds as noites, não escondo mais o dinheiro ou as chaves da casa e o unico frio na barriga que sinto é quando vou ao hopi hari rsrsrsrsrsrs
    Mas tbm concordo com a Poly, cada pessoa tem um tempo, umas talvez vão passar a vida td, outras nem tanto...
    Eu até parei de opinar e ler com frequencia os blog (leio as vezes porque criei carinho por algumas) mas as historias são sempre iguais a mesma coisa semppre, a meu marido sumiu, gastou o dinheiro, mas o amo ele me ama ele quer ajuda ele quer sua recuperação, e na verdade recuperação que é bom nada..passam anos e é sempre a mesma historia, mas cada um é adulto e sabe o que quer pra sua vida.

    Eu escolhi um caminh bem longe dessa merda de droga e to muito feliz...

    Maria Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , é bem isso mesmo, também parei de comentar muitas vezes para não ser grossa e nanana. Quando eu decidi me recuperar, decidi me recuperar mesmo, eu quis isso e meu limite era bem rígido, não aceito qualquer coisa, quero o melhor pra mim sempre e sempre... Isso que eu não tenho filhos, se eu tívesse um pimpolhinho, meu Deus do céu, sou leoa quando se trata do bem estar de mim e de quem eu amo.
      Odeio brigas e sofrimento, viemos a esse mundo para ser feliz!!!
      beijão Maria!

      Excluir
    2. Sim acredito q mulher nenhuma mereca estar onde eu estou: casada com um adicto! Tenho PLENA certeza q nao quero mais esta aqui. Mas discordo um pouco qdo dizes q sempre temos um monte de escolhas.. olha na minha opiniao nem sempre eh assim. Existem homens abusivos q se negam sair de casa, dar a separacao e deixar a mulher em paz. Nao fosse assim nao teria casos todos os dias nos noticiarios. No meu caso qinda estou buscando qual a saida q tenho, o que posso fazer de pratico real e que realmente me traga libertacao deste relacionamneto. Nem todas tem familias prontas para ajudar em uma crise. Bom so comentei como um desabafo pq nem mesmo sei se este blog ainda esta ativo pela data das postagens. Forca a todas que assim como eu desejam de fato se separar mas ainda nao sabem como faze-lo.. ainda por que creio que Deus vai nos iluminar.

      Excluir
  4. Na vida aprendi algumas coisas e algumas delas foram:

    Faço da queda, um passo,
    Do medo, uma escada,
    Da procura, um encontro,
    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos é saber falar de si mesmo é ter coragem para ouvir um "não".
    Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.

    Mr. Miagui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Somos autores da nossa história, e a minha eu quero bem linda e feliz, pq só isso levarei daqui...dor e sofrimento??? Eu não!

      Excluir
  5. Oi querida Gaby!!!também aprendi muito com os comentários...graças aos meus amigos que não falaram somente o que eu queria escutar mas falaram o que eu precisava escutar é que estou em paz hoje. Seu exemplo também me serviu muito..
    Eu precisei muito de tudo que me disseram.Agora estou ainda um pouco triste mas lá na frente vou ver que valeu a pena..
    Belo post amiga!!!
    Forte abraço.
    TAMUJUNTAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...o remédio é amargo, mas a cura sempre vem...o importante é não deixar de tomá-lo, não adianta fingir que toma e jogar fora, tem q tomar de verdade!
      Beijão Bia tamojunto sim!

      Excluir
  6. NADA ACONTECE POR ACASO , DESCOBRI SEU BLOG AGORA , E LI SUA POSTAGEM NO MOMENTO QUE PRECISAVA . MUITO OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  7. Estou numa situação que estou bem perdida.....há 11 anos luto contra esse vício do meu marido,esse ano se internou 4 meses,saiu da clínica,ficou 10 dias em casa ,recaiu e foi de novo p clínica e vai ficar + 9 meses.......ele não aceita q é dependente quimíco ,fala q gosta de usar e usa qdo quer.....não consegue enxergar toda tristeza q a droga causou p nós......fui trocada pelo crack várias veses......amo muito ele,não consigo viver sem ele,aceitar ele assim eu não aceito,mas tb não posso largar ele ,qdo tudo passa após o uso,ele pede desculpa,só q isso não apaga a dor q sinto,vendo ele ir atrás da droga e me deixando de lado.....tenho até medo de ele morrer na minha frente,pois já vi ele drogado dizendo q estava ruim ......mas qdo passava o efeito ele fazia de novo.não sei o q fazer........queria q fosse só nós dois e não eu ele e o crack......estou muito triste,não consigo viver com tudo isso acontecendo........ele internado ,visita1x no mês ,ligação de 2 minutos toda semana........arrazada estou.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a sua dor...
      O mais dificil é o fato dele nao aceitar que é doente e reconhecer que nao tem dominio de seus atos
      Tente ir ao NA com ele, lá ele vai observar que tem pessoas como ele e o mesmo ouvirar de pessoas desconhecidas tudo o q vc falou com ele
      No NA ( narcoticos anonimos) tem grupo p co dependentes acho que seria interessante vc ir
      Boa sorte

      Excluir
    2. Tenta ibogaina eu entendi o texto mas tem um porem.cade a fé no ser humano? Em nenhum comentario falaram sobre isso. Acredito no Deus do impossivel claro que desanima tantas recaidas deles mas nao podemos deixar de ajuda.los como vida! Sou uma co dependente mas a cada dia me renovo pois realmente a vida nao pode parar. Mas a esperança e a fé nao foi comentada aqui pensem nisso! Sou uma ex usuaria e hoje Sou pós graduada e me lembro de um por um de quem acreditou e quem me abandonou hoje me olham ficam em silêncio acho isso um máximo pois no fundo todos sabem da verdade, cabe a cada um aqui que fez seus comentários achar o que é certo. Senti algumas pessoas aqui individualistas e infelizmente o ser humano esta assim... Lamentável pensar em nos mesmas e esquecer uma história e abandonar um ser humano numa clinica e achar que ele não tem mais jeito! Deus abençoe todas e força ai pra quem ta na Batalha so digo uma coisa da pra unir sim sua força de viver e continuar ajudando um Adicto,mas pra isso tem que ter cabeça ler livros estudar pesquisar mais sobre o assunto principalmente o que é um dependente
      mas ao mesmo tempo entender o outro lado ter empatia pelo proximo sempre!

      Excluir
    3. Não confunda empatia com anulação de si própria por causa de outra pessoa. .....ela tem que pensar nela mesma acima de qualquer pessoa, e isso não é errado não. .....

      Excluir
  8. Oi Gaby!
    Li tudo oq escreveu e realmente está certa, porém, estou sem forças para sair da situação que me encontro...
    Minha mãe tem uma casa de recuperação para dependentes químicos e hoje namoro com um interno que ficou interno lá.
    Ele foi pra lá e ficou internado durante um ano + ou -, porém, um dia foi pra casa em um aniversário q teve e encheu a cara e não voltou mais, passou-se alguns meses, ele voltou para a clínica novamente...
    Permaneceu lá durante 4 meses e como ele é pedreiro veio fazer uma reforma aqui em casa em janeiro do ano passado...
    Acabamos nos apaixonando e em março começamos a namorar.
    Os familiares dele mora tudo em Guarulhos e eu moro aqui na Zona Norte e ele decidiu morar por aqui, pq além de ficar mais perto de mim, fica perto da igreja e do trabalho.
    Só q em maio do ano passado, exatamente no dia das mães, ele foi pra casa da mãe dele e um amigo dele foi chama-lo e ele acabou caindo.
    Ficou dois dias usando drogas, só q eu e minha mãe fomos atrás dele e trazemos ele de volta.
    Em março completou um ano q estamos juntos e em maio faria um ano q ele estava bem, porém, um pouco mais de uma semana atrás ele foi trabalhar sozinho lá na Vila Prudente, foi reformar um banheiro.
    Quando foi na terça passada ele não voltou para casa e foi ligar na quarta super mal pedindo desculpas e querendo voltar, disse q teve uma recaída mas q estava arrependido.
    Decidi dar a segunda e ultima chance.
    Deixei bem claro q essa seria a ultima chance.
    Mas ontem ele não voltou para casa...
    Na terça q ele sumiu ele tinha recebido 100,00, aí se desculpou tudo e disse q não faria mais isso.
    Quando foi no sábado recebeu 200,00 e na terça agora 300,00, aí ontem tava terminando o serviço e o rapaz decidiu pagar tudo pra ele e deu 1000,00
    Ele me ligou disse q já estava chegando e disse q me amava, um eu te amo meio triste q já percebi na hora q ele não iria voltar.
    Hoje me encontro super mal, sem notícias, preocupada, com medo dele sofrer uma overdose sei lá...
    Não consigo encontrar forças para fazer nada e mal sinto vontade de comer...
    Uma ânsia q não passa e uma angustia sufocante.
    Tínhamos planos de casar e formar uma família.
    E hoje me sinto morrendo por dentro, tendo q abrir mão do meu sonho e de um homem maravilhoso q eu sempre sonhei pra mim.
    Estou me sentindo um lixo por ter sido trocada por uma droga chamada tbm de porcaria.
    Eu deixei bem claro q se ele usasse novamente seria o fim, mas se ele caiu novamente é pq não tem medo de me perder.
    Um homem trabalhador, amoroso, super legal, enfim, tudo oq há de melhor ele era.
    Estou decidida q não quero mais continuar, mas ao mesmo tempo não consigo imaginar minha vida sem ele.
    Vc acha q eu estou tomando a decisão certa?
    Abrindo mão do cara q eu achava q era o homem da minha vida?
    Já fazia 15 anos q ele usava drogas e depois q me conheceu só usou dois dias como eu já comentei q foi em maio do ano passado e agora depois de quase um ano usou novamente.
    Me ajuda por favor, estou perdida e sem animo pra nada.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive muita dificuldade em me relacionar, pois sempre fui muito independente, decidida. Com 25 anos conheci uma pessoa que era tudo que eu tinha pedido a Deus, a única pessoa que havia "amolecido " meu coração... tinha todas as características que eu sempre esperei, engraçado, trabalhador, protetor, amigo , fora as características físicas, que era tudo que me atraía!
      Ficamos nos conhecendo durante um mês e depois iniciamos um relacionamento em 2015.
      Ele estava limpo há 2 anos, inclusive estava recém chegado de um outro estado onde ajudava outros! Eu me apaixonei, incrivelmente, foi tudo tão intenso durante 6 meses foi maravilhoso, até que ele recaiu e eu vivi um inferno, ele mentia, me manipulava ,esperava se despedir de mim pra sair, e eu sempre perdoava e acreditava ser sincero os pedidos de desculpas. Emagreci 10 kilos, meu desempenho caiu muito na faculdade e trabalho, fiquei mal , sem vontade de viver ,até q depois de 4 meses desse sofrimento, mandei ele sumir por não aguentar mais. Ele sumiu , se jogou nas noitadas, e fazia questão de esfregar na minha cara q estava feliz. Depois de 2 mês por estar devendo traficantes, se internou.
      Depois de 6 meses saiu da clínica, virou monitor, começou a trabalhar lá dentro, e veio me pedir pra voltar. Eu estava ainda ferida, Mas o amava muito ,aceitei voltar, minha família e apoiou, mas no fundo eu não tinha paz. Ele se tornou uma pessoa maravilhosa, estava feliz dia verdade, se tornou conselheiro em dep química, ele dizia que tinha descoberto o que era amor de verdade, nós saímos muito, fizemos muitas coisas juntos, trilhas, passeios, cinema, todo mês comemoravamos mais 1 mês juntos , e eu estava num sonho ,pois ele estava muito mudado, voltou a ter um relacionamento com a família dele ,o pai que tinha muitos ressentimentos dele Pois a 13 anos já estavam nessa luta, tbm se tornou um amigo dele, e ele dizia nunca mais voltar pra àquela vida de dor e escravidão! E eu de fato via uma felicidade nele inexplicável. Aconteceram muitas outras coisas, mas não dá pra contar tudo! Eu estava num sonho. Até que 1 semana antes do meu aniversário ele recaiu, largou td ,o trabalho, saiu de casa, entrou dentro da minha casa enquanto eu estava no banho e pegou o cartão do banco e um dinheiro q era pagar a fatura do cartão de coisas q compramos juntos, nem falou comigo. Sumiu! Eu entrei em choque pois de fato nunca imaginei que ele voltasse, pois já vinha de 4 internações e dessa vez ele estava muito diferente, além de estar firme na igreja e com uma postura e mudança que eu nunca tinha visto, achei de fato que ele estava liberto! Hoje depois de quase 15 dias o vi na rua, e ele com uma cara de soberba e falsa felicidade fingiu que não me viu ! Como se eu fosse uma estranha,e ele todo todo com as roupas q comprei no meu cartão de crédito q totalizam 700 reais e terei q pagar sozinha.
      Que dor a da ingratidão. De alguém que achei que fosse o amor da minha vida, Alguém que me tratava como princesa! Dói muito. Dei essa segunda chance, e logo quando eu dei,eu disse: se eu sofrer aquilo de novo, nunca mais teremos outra chance! E foi o que fiz! Se eu não me respeitar e ser firme no que quero pra mim ,ngm nunca será! Dói muito, todas as manhãs choro com Deus e peço pra ele me dar forças pra viver mais um dia com aquele que pra mim era mais que um amor, e peço insistentemente pra Deus esfriar meu coração! E tenho seguido, pq decidi! Dói, mas a cada dia dói menos! A dor da desvalorização é muito maior!Se a pessoa não quer ser feliz de verdade, não sou eu que vou faze lá ser. Não posso escolher por ele.
      Comprei um vestido pra passar o ano novo ,me matriculei na academia pro ano q vem ,tenho me esforçado pra sair mesmo sem vontade e decidi não me dobrar diante da dor e da depressão como da primeira vez!
      E a dor tá passando!
      Bom , senti que pra mim chegou meu momento, torço pra q o de todas cheguem, caso percebam que a inconstância do outro irá destruir a vida de vocês!

      Excluir
    2. Line, vc voltou ou conseguiu seguir?

      Excluir
    3. Incrível como o comportamento é igual, em cada comentário vejo a repetição de tudo q vivi, leio e releio para me dar forças e me manter firme na decisão de deixar ir....acabar!

      Excluir
  9. Querida não faça ameaças sem cumpri, ele vai acabando não te levando a sério.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Kátia, e estou passando por tudo q acabei de ler aqui. Se puderem me aconselhar mais e manter contato, katiaimoveiscn@gmail.com ou pelo Whatsapp 64 99204 3068. Desde ja agradeço, abrs!

    ResponderExcluir
  11. Oie vendo lendo esse blogs a bastante tempo vem me indentificando cada dia com de vcs , eu tb amo um dependente químico, já passei por maus bocados com eles já briguei já me afastei dele voltei pq realmente vejo que ele me ama, ele quer tratamento mais sempre vai pra uma clínica, fica lá um bom tempo é volta fica uns 2 a 4 meses limpo e recai de nvo sempre é a mesma história minha e dele , com última recaída dele resolvi dar um tempo a nois, foram uns 3 meses que ficamos separados após sua última recaída, ontem ele pediu pra conversar comigo ele me contou que usou droga de nvo, ainda me pediu ajuda pq eles tinha que pagar os traficantes pq se não pagasse as coisas iam ficar feia pra ele muito triste isso tudo gnt

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Não sei o que fazer, eu estou vivendo tudo isso, estou com depressão e grávida de 7 meses, já foram várias recaídas, mas como.vejo em todos os casos eles são os melhores homens, carinhoso, nos tratam como se fôssemos tudo na vida deles, até aparecer a droga... Já sofri muitas percas financeira, ele sempre volta pedindo perdao, que quer mudança, mas nunca conclui nada, nenhum tratamento, estamos juntos a 1 ano e foram umas 7 recaidas. Não aguento mais, hoje mesmo ele está sumido para as ruas, se drogando, eu decidi que chega, porque não tenho paz na minha gravidez, só choro, não suporto mais, não vejo a hora de conseguir superar isso e viver minha vida sem pensar nele . Estou arrazada hoje, meu coração está destruido, ele me deixou na consulta de pre natal, e sumiu, já faz dois dias, isso pq recaiu na sexta, voltou domingo,gastou todo dinheiro das contas de casa. :( Não sei mais oq fazer.

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas bom dia! É a primeira vez que leio este blog. E mim indentifiquei com cada uma de voces pois eu também vivo hoje esta mesma situação. Com meu noivo. Bom ele já é a 3 internação dele enfim se internou no ano passado no mês de outumbro. E saiu da clínica neste ano concluiu os 8 meses lá em juazeiro do norte. Bom e quando ele saiu nesse ano do mes de junho dia 20 teve novamente a recaída. Durante 1 mês ele já estava usando de novo. E a família teve que toma a providencia em interna lo de novo. Só que eu vejo assim no meu ponto de vista. Só interna não vai adianta. Pois já. É a 3 vez toda vez que ele sai tem recaída. E o pior a família dele mim culpou pela recaída dele. Pois eu não avisei q ele já estava usando. Só que eu tenho plena consciência q não sou culpada. Pois a família conhece ele mais do q eu. Pois só temos 2 anos e 6 meses de luta juntos. Enfim eu Fuco chateada com tudo isso. Pois eu também fui e sou vitima dele. Ele mentia me manipulava então eu não mim considero culpada não. Ate porque quando eu o conheci nem sabia q ele usava droga. Ate nisso ele mim enganou e dai fui mim envolvendo mim apaixonando por ele e assim quero q VCS mim ajudem porque estou sempre pensando em desistir dele. Na ultima visita que teve dele. Ele mim deu uma carta e na carta ele diz claramente pra mim não desistir dele que ele mim ama muito. Eu já não sei mais o q pensa pois a família dele q ta atrapalhando nossa união. Parece q eles que não querem mais eu com ele. Eu sou uma pessoa q teme a Deus frequentou a igreja e ele sabe disso ate pede pra mim não deixa de ir para igreja. Já o pessoal da família dele nenhum sao evangélicos é complicado porque todos tem vícios os primos dele são drogados também a mãe dele tinha um bar fumava perdeu o outro filho pelas drogas mais nenhum fazem o esforça de buscar a Deus. Que tudo que ele queria era ver a família dele toda convertida. Mas não querem. E ele também já foi evangélico foi lider de célula tocava no alta ele gosta muito da palavra de Deus. Enfim ele foi um homem de Deus. Mas ainda acredito q ele pode ir muito além se ele deixa Deus usa lo novamente e ser um novo vazo. Nisso eu ajudo muito ele em leva-lo pra igreja em ler a bíblia juntos louvar isso era a nossa rotina. Eu quero muito um conselho por favor!

    ResponderExcluir
  14. Como pode todas as histórias serem tão idênticas ? Pra quem ta começando agora e pede conselhos a real é essa. A sua história não sera diferente. Sai fora enquanto dá .

    ResponderExcluir
  15. Exatamente isso . Estou lendo e analisando oq vai ser do meu futuro se eu continuar com o adicto

    ResponderExcluir
  16. Acabei de sair de uma situação dessa. "Igualim que nem" Tentei e tentei. Amei, senti pena! Mas cheguei à conclusão de que não mereço viver assim não. A energia desse problema me afetou de forma avassaladora tive até um colapso nervoso aí sim eu abri meus olhos, eles sofrem e nos fazem sofrer junto e são todos iguais, mentem, manipulam e não são capazes de amar mulher alguma, eu entendo a doença mas quando adoecemos também é hora de sair fora. To sofrendo muito ainda mas sei que vai passar, tenho fé que vai. Vamos todas fugir para as colinas!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a tds, estou passando pela msm coisa q muitas passaram ou passam. Vou resumir minha história.
    Meu marido é um adicto, ficou internado a 1° vez e conseguiu ficar limpo por 8 meses e 27 dias. Depois q saiu da clínica resolvemos nos mudar e sair de sp tanto pq eu me encomodava de morar no msm quintal com família. Aki aonde eu moro q ele recaiu. No dia da recaida eu senti o cheiro do álcool e ele óbvio negou, mas no segundo dia não tevê como afinal tornou a beber. Enfim comprei uma passagem de aviao e mandei ele de volta pra sp, chegando lá ficou na nossa casa q é no msm quintal da família dele. E passou uma semana bebendo, quando chegou no 8° dia ele começou a chorar dizendo da sdd das crianças e de mim. Fui firme e falei vc precisa de ajuda e aki eu não quero vc assim, ele procurou um amigo q tbm foi internado 1 única vez e pediu o contato de outra clinica pq a q ele ficou ele não queria mais. E ele foi. Esta lá a 15 dias já. Eu estou completamente perdida morando em uma cidade aonde não tenho nenhum famíliar. Mas estou com meus filhos por um lado foi bom estar longe para q ele visse q eu não o aceitaria se não procurasse ajuda. Mas agora não sei se devo agir com o coração ou com a razão. Afinal eu disse q só daria 1 única chance e dei tanto q ele ficou 8 meses e 27 dias limpo. Mas agora não sei oq devo fazer eu amo ele. Ele nunca me agrediu nem tirou nada de casa. O problema é q minha família fica na minha cabeça q devo me separar mas eu não sei se devo ou não. Afinal ainda tem amor e ele foi pra clinica de livre e espontânea vontade. Por favor me dêem suas opiniões como devo agir. Será q vale a pena voltar e dar uma nova chance para meu casamento ou devo colocar um fim em td. Tanto pq quando ele foi pra clinica eu disse q não era mais possível um casamento sem confiança pq naquele momento ele bebeu sem pensar na família. E depois q saísse da clínica deus diria oq seria da nossa família. Mas agora estou aki triste sena indo sua falta, sábado é dia da visita e eu nem as crianças vamos pq não posso gastar dinheiro com as passagens afinal tem aluguel no começo do mês. Ele está ciente que podemos não voltar a ficarmos juntos. Mas eu não estou tão segura de q essa atitude me fará Feliz. Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  18. Boa noite a tds, estou passando pela msm coisa q muitas passaram ou passam. Vou resumir minha história.
    Meu marido é um adicto, ficou internado a 1° vez e conseguiu ficar limpo por 8 meses e 27 dias. Depois q saiu da clínica resolvemos nos mudar e sair de sp tanto pq eu me encomodava de morar no msm quintal com família. Aki aonde eu moro q ele recaiu. No dia da recaida eu senti o cheiro do álcool e ele óbvio negou, mas no segundo dia não tevê como afinal tornou a beber. Enfim comprei uma passagem de aviao e mandei ele de volta pra sp, chegando lá ficou na nossa casa q é no msm quintal da família dele. E passou uma semana bebendo, quando chegou no 8° dia ele começou a chorar dizendo da sdd das crianças e de mim. Fui firme e falei vc precisa de ajuda e aki eu não quero vc assim, ele procurou um amigo q tbm foi internado 1 única vez e pediu o contato de outra clinica pq a q ele ficou ele não queria mais. E ele foi. Esta lá a 15 dias já. Eu estou completamente perdida morando em uma cidade aonde não tenho nenhum famíliar. Mas estou com meus filhos por um lado foi bom estar longe para q ele visse q eu não o aceitaria se não procurasse ajuda. Mas agora não sei se devo agir com o coração ou com a razão. Afinal eu disse q só daria 1 única chance e dei tanto q ele ficou 8 meses e 27 dias limpo. Mas agora não sei oq devo fazer eu amo ele. Ele nunca me agrediu nem tirou nada de casa. O problema é q minha família fica na minha cabeça q devo me separar mas eu não sei se devo ou não. Afinal ainda tem amor e ele foi pra clinica de livre e espontânea vontade. Por favor me dêem suas opiniões como devo agir. Será q vale a pena voltar e dar uma nova chance para meu casamento ou devo colocar um fim em td. Tanto pq quando ele foi pra clinica eu disse q não era mais possível um casamento sem confiança pq naquele momento ele bebeu sem pensar na família. E depois q saísse da clínica deus diria oq seria da nossa família. Mas agora estou aki triste sena indo sua falta, sábado é dia da visita e eu nem as crianças vamos pq não posso gastar dinheiro com as passagens afinal tem aluguel no começo do mês. Ele está ciente que podemos não voltar a ficarmos juntos. Mas eu não estou tão segura de q essa atitude me fará Feliz. Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde..
      Estou lendo os comentários...chorei, chorei e chorei dói muito..Estou em um relacionamento vai fazer 3 anos em junho.Depois que conhélio meu marido minha vida mudou tanto mas tanto que as vezes me pego pensando que eu que criou problemas.cada dia fica mais complicado viver com adicto.não sou feliz ultimamente brigo com ele muito mas naaaaaoooo adianta. Gasta toda a diária em que recebe no final do dia.mente que não recebeu o dinheiro da diária e eu sei que recebeu.já foi preso por assalto puxei Cadeia 11 meses e depois mais 4 porque ele arrancou a tornozeleira.amo ele muito já arrumei as coisas dele várias vezes pra ele ir embora.ele trabalha e nesse local tem muitas pessoas que usam cocaína e ele tem um amigo que trabalha com ele que depois que saem do trabalho ele se enfia na casa desse cara e só volta bem tarde. Diz Que vai ir pra casa depois do trabalho e nunca volta direto.faz um monte de promessas e não cumpre nenhuma.eu estou arrasada... escondo dinheiro coisa que nunca fiz antes de conhece-lo. Eu imagino minha vida melhor mas não consigo dar um ponto final. Não dá pra combinar nada janta cinema um passeio que ele não tem hora e sempre tem Desculpas. Eu estou acabada ele mora na minha casa não paga água luz e mal compra comida e tudo comigo. E agora me digam porque eu não largo ele!???

      Excluir
  19. Tenho quase três anos com adicto, engravidei, casamos. Mas minha história é idêntica a todas.

    Realmente o amo. Mas nunca mais pude confiar um real na mão dele. Ele é carinhoso e trabalhador, mas vive para o crack.

    Pelo jeito não há o que fazer. Estou realmente muito mal mas vou sair dessa pelo meu filho. Eu não aguento mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha me identifiquei muito , nossa , vivo isso diariamente, eu conheci meu marido a um ano , nossa era tudo lindo , maravilhoso, não sabia da existência desse lado ruim dele , ele usa crack desde os 13 anos , hoje com 25 mal consegue ficar em casa , vende roupa , cueca, chinelo tudo , se eu do dois reais pra comprar pão ele some vinte dias , diz pra mim que vai na esquina e some um mês , já cheguei a ir buscá-lo várias vezes e nossa , sempre muito sujo, dentro das lixeiras, comendo comida do lixo , isso me destrói , sempre o trago pra casa , dou banho , comida , cuido e faço de tudo , mais ele não fica, não temos filhos , mais ele acompanhou o crescimento do meu filho mais novo , se chamam de pai e filho, meu filho sofre muito com essas ausências dele.
      Tomo mundo até a própria família dele manda eu largar ele , que ele não vai mudar nunca , mais eu sempre acredito no melhor, não aceito perder o marido maravilhoso que ele é pra mim quando está lúcido pra essa droga maldita que é o crack , já fui agredida várias vezes por ele nos momentos de abstinência e nossa foi horrível, já cheguei a enfiar a faca nele pra me defender . Me ajudem gente , com orações .
      Foi só um desabafo, coisas que tenho vergonha de conversar com meus amigos !

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Tenho 18 anos de convivência mais ele com adicto, tenho 1 ano ,mais minha história é muito parecida com as outras .
    Ele sempre foi uma ótima pessoa , minha família adora, minha mãe tinha ele como um filho , ela faleceu vai fazer 3 mese , e isso tem Tem sido demais para mim o luto da minha mãe e conviver como dependente químico é realmente insuportável,
    Realmente o amo. Mas nunca mais pude confiar ,deixa em dinheiro na mão dele,Muitas mentiras enganações referente a dinheiro a salário, A muitas dívidas que surgem de nada que é referente as drogas isso realmente me deixa muito magoada.
    Ele é carinhoso e trabalhador, mas vive para a Cocaína
    Pelo jeito não há o que fazer. Estou realmente muito mal mas vou sair dessa pelos meus filhos, Eu não aguento mais viver desta forma onde não tem mais confiança estou refrém de escolhas ruim que não sou eu que faço!

    ResponderExcluir
  22. Oi gente. Vou contar um pouco da minha história. Conheci um rapaz em março desse ano nós somos de uma igreja evangélica. Assim como outras meninas escreveram eu estava vivendo um sonho, que logo depois transformou no inferno. Ele nunca me escondeu que já tinha usado drogas. Mas havia aproximadamente um ano que ele tinha voltado para igreja e estava limpo. Começamos a conversar e iniciamos um relacionamento. No início era maravilhoso, era gentil, carinhoso, atencioso, um doce de pessoa. Quando entramos no quarto mês de relacionamento, ele arrumou um emprego e teve uma recaída. Assim que recebeu o seu salário gastou na droga. Se tornou outra pessoa. Era grosseiro, agressivo, egoísta. Enfim parece que conheci duas pessoas diferentes. Meus dias perderam o sentido, comecei a querer controlar ele e a situação, tentar resolver um problema que muitas vezes eu achei que eu fosse culpada. Ele começou a distanciar de mim, começou a dizer que não sabia o que realmente estava sentindo, por que a droga havia congelados seus sentimentos. Vi o meu sonho sendo jogado fora. Porque foram tantas promessas, tantos planos..
    Por fim de tanto eu e a mãe dele falarmos na cabeça dele ele procurou uma pessoa que já foi dependente químico e hoje está bem e pediu ajuda. Disse que queria se internar, que reconheceu que era doente.mas mesmo tendo essa atitude ele não parou de usar as drogas. Era muito oscilante, na mesma hora que falaram que gostava de mim dizia que não sabia se gostava. Eles justificavam que era por causa das drogas que ele não sabia nem quem ele era. Hoje ele está internado numa clínica. Ele foi para lá nós estávamos brigados. Ontem liguei para saber notícias dele e ele me tratou muito mal. Disse que não sabe quem ele é, que não é para me ligar mais e nem ter esperança. Que difícil a situação.como pode alguém dizer que me amava em tão pouco tempo hoje parece que me odeia. Hoje não sei se sigo minha vida, se espero ele sair de lá. Ou se simplesmente apoio como amiga o tratamento. Lendo todos os relatos, percebo que as histórias são sempre iguais. Sempre ocorre recaídas parece que eles não mudam de verdade. Que tristeza. Hoje simplesmente não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  23. Quando a gente ama uma pessoa que não aceita conversar sobre o problema ainda é muito pior ��

    ResponderExcluir
  24. Bom ,minha história não é diferente de nenhuma aqui...Estou em um relacionamento com uma pessoa a 3 anos, ele é coordenador de um centro de tratamento de dependência química (pasmem).Uma pessoa muito culta, carinhoso ,enfim. Porém viciado em crack...Me leva do céu ao inferno, ele já passou por 33 internações, a família já tentou todos os tramentos possíveis, desde o mais caro como ibogaina ao mais barato...Ele não fica 3 meses sem usar drogas,manipula,mente ,vira o demônio em casa pra usar a droga e depois que passa vem parecendo um cachorro arrependido,pede perdão, promete mundos e fundos.Hoje faz 2 dias que desapareceu.Nesses 3 anos eu perdi as contas de quantos celulares, computadores e tudo que tem algum valor ele vendeu...Estou doente emocionalmente e decidi que é o momento de sair disso.Nao suporto mais tanta mentira,noites sem dormir,escândalos em casa,polícia e tudo que vem acompanhado dessa maldita droga.Minha mãe foi usuária de crack por mais de 20 anos,parou pq quase morreu,hj ela vive a base de calmante,tem hepatite, hiv e muitos transtornos psicológicos. Eu não sabia que ele usava quando eu entrei nisso.O dependente químico é o melhor homem quando está sóbrio e por isso nos envolvemos tanto ao ponto de suportar isso por tanto tempo,porém na crise de abstinência ele vira um demônio, é como se fosse uma pessoa completamente estranha e a gente fica se perguntando,onde está aquele homem carinhoso que eu conhecia?
    Eles usam de todos esses momentos bons que te proporcionam pra te manipular depois que fazem a merda.Ai a gente fica naquelas, nossa ele fez isso,fez aquilo por mim,e acaba relevando mais uma vez...Meu conselho,sai fora enquanto da tempo,enquanto vc tem o mínimo de saúde de mental pra se reerguer.ELE NÂO VAI PARAR DE USAR e se um dia parar como no caso da minha mãe que só parou mesmo pq viu a morte de frente, vai virar quase um bebê pra vc cuidar...Você merece mais ,nós merecemos!A escolha de parar de usar é só dele,não existe EX VICIADO,a pessoa vai ser viciada pra sempre,é uma luta pra vida inteira...Nunca é a última vez!Aqui quem fala é uma pessoa que passou a vida toda como coodependente do crack,e já viveu todos os horrores que a droga pode proporcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Gente, tbm passei por uma! Sabe aquele primeiro amor, então... Terminamos tinha 16 anos. 22 anos se passaram e nos reencontramos, achei que fosse ser pra sempre, mas não... Nesses anos todos ele conheceu o crack e nossa história durou menos de 1 ano. Teve 3 recaídas, até que decidi por um ponto final. Tem um frase que gosto muito, muito msm!!! Aceita que dói menos! E realmente dói menos msm, qdo vc aceita que não pode controlar as atitudes do outro,cá do vc feita que não tenho poder de mudar o outro, tudo fica mais claro, a gente passa a enxergar melhor.
      O Crack é o último estágio, é a destruição total do dependente químico e daqueles que estão a sua volta. Ele pode sair disso? Sim! Mas só se ele quiser. Então decidi seguir meu caminho, e como disse uma moça aqui, dói sim, mas cada dia dói menos! Faz dois meses que mandei ele ir embora da minha casa, e cada manhã agradeço a Deus, por essa paz! Gente não compensa...

      Excluir
    2. Primeira vez q vou puplicar aqui vivi com um depende a 11 anos ele e um bom homem mais sempre foi bom marido e bom pai ele ja foi uzuario de crak e conseguiu sai mais ele fuma maconha 24 hr por dia so q de um tempo p ca ele comecou a usar cocaina ele nao fica notadas na rua mais usa droga o dia todo nunca se internou e nao quer ele sempre falou na minha cara q gosta de usar como conviver com isso se ele gosta a droga sempre vem em primeiro lugar na vida dele a 11 anos me iludir q ele lagaria a dependecia mais tive a conclusao q as pessoas nunca vao deixar de fazer aquilo q gosta e nao deve poq eu deixe de fazer tudo q gosto de esta compessoas querida p esta com e e esconder sua dependecia ja brigue com mei familiares p ele e ele nunca muda vi um video q me tocou e me ajudou muito ninguem muda por ningue as vezes melhora e se vc ama alguem esse alguem nao tem q mudar p esta com vc e vc nao e egositas se pensar em vc na quinta feira tomei minha decisao nao viver mais essa relaçao me separei pq sei que ele gosta de se drogar eu que tenho q me amar vou cuidar de mim estou emocionamente abalada p 11 anos forao um vida mais estou aliviada durante 11 anos nunca cuidei de mim somente dele cheguei a conclusao q me adoeci nessas relacao agora estou em fase de cuidar de mim e vou tentei mais ele nao quiz to triste mais aliviada de nao fiver essa obressao na minha vida mais esse descarte emocionl escrever aqui me fez muito bem vou escrever mais meninas sejao fortes nao e egoismo ciudar de si mesma

      Excluir
  25. Jesus disse... Pegue a sua cruz e me siga. Ele não disse, pegue a sua cruz e a do outro e me siga! NÃO temos o poder de tirar o dependente químico das drogas, ele só vai sair se ele quiser, como disse no comentário acima, faz dois meses que mandei ele embora, já me ligou pedindo pra voltar, que vai mudar. Mas Aceitei que tudo isso é apenas conversa... Falar que quer mudar é uma coisa, ter atitude é outra.

    ResponderExcluir
  26. Na verdade estamos todas vivendo o mais do mesmo.... NO FINAL DE TODOS OS RELATOS, ESTAMOS TODAS VIVENDO O PROBLEMA DE ALGUEM, e se a vida é uma só ... porque o medo de mudarmos???? Porque cobrar isso de alguém, se nao temos coragem de mudarmos por nós..... porque interramos o nosso umbigo no problema do outro .... o mundo acabou para nós? Temos 2 filhos, nao tenho onde morar, diferente dele...mas essa vida nos coloca tão para baixo....que é capaz de morrermos primeiro que eles, ou até tomar um "chute no rabo" deles.... a salvação é individual ....troca o lado da moeda pra ver se ele ficaria com voce??? O medo, a pena, as finanças, o preço de viver a vida do outro .... se ja arriscamos tanto pra eles...que tal arriscarmos por nós... se no final der errado ...mais errado do que esta nao fica...pode acreditar !!!!!

    ResponderExcluir
  27. Dez anos juntos.... talvez 4 aniversários ele tenha passado comigo .... coisas programadas ...a cada 100 2 deram certo .... a verdade é que ele tem com quem contar quando esta deprimido , eu não, a cama que ele dorme esta sempre cheia, e a minha esta sempre vazia...noites a fio esperando ele aparecer... se ele nao me escolher ... eu preciso de escolher, me reinventar .... fazer acontecer....ou isso, ou passar a vida visitando blogs de madrugada quando a indignação bater.... e ficar esperando ele melhorar para minha vida mudar ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua vida vai mudar quando voce quiser mudar! Ela não depende de um homem. Vc está colocando ele em vez de voce! Nao tem como vc esperar sua felicidade nos outros fato

      Excluir
    2. Ele nao vai mudar... Vc é quem precisa entender que vc tem que mudar. Foi assim no.meu caso, eu entendi que ele nunca iria mudar, que promessas no caso deles nunca se cumprirá,e que eu sim, mereço ser feliz! 3 meses sem esse stress e só por hj eu quero ter paz!

      Excluir
  28. Estou passando por esse sofrimento.Nao tenho alegria, estou depressiva, tenho medos,sinto vergonha... Não tenho saido! Peco a Deus escape pois minha alma ja foi se a muito tempo.

    ResponderExcluir
  29. Estou passando pelo mesmo problema.
    Comecei a me relaciona com uma pessoa que hoje é meu marido. Nunca passou pela minha cabeça que ele fosse usuário de cocaína e álcool.
    Eu comecei a perceber na fronha do travesseiro sangue. Eu sempre perguntava porque ele colocava tanto sangue pelo nariz.Ele me respondeu que era rinite.Ate que um dia peguei um pino no armário do banheiro, mesmo assim ele negou, pois a casa sempre estava cheia de amigos.Nao satisfeita resolvi mexer nos bolsos da roupa dele,foi quando achei vários pinos.
    Ele me pediu desculpas,é que iria embora, mais vc já está envolvida e acha que é supermulher que pode ajudar.
    No início meu marido, fazia tudo dentro de casa...Mais acho que era pra vc se apaixonar é aceitar os vícios.
    Sai da casa dos meus pais,efui morar em outra cidade bem isolada de tudo.
    Lá ele descobriu onde comprar.
    Começou a usar é beber 3 vezes na semana.
    Eu ñ aceitava, eu brigava gritava dizia ir embora.. mania nunca ia.
    Começamos ter dificuldades financeiras.
    Comecei a ficar preocupada.
    Conversava muito com ele, ele pedia perdão dizia q ia ser um marido melhor. Tudo mentira eles mesmo se saboteiam.
    Comecei a ficar infeliz vendo que ñ teria solução. Então resolvi pensar em mim.
    Arrumei tudo e sai de casa.
    Isso aconteceu no domingo antes do Natal de 2019.
    Tenho muita pena dele,mais tenho mais de mim. Eu ñ tinha mais alegria,só chorava e pedia a Deus pra me dar orientação pra ter forças pra sair desse relacionamento.
    Hoje voltei a morar com meus pais.
    Estou bem, sobrevivi.



    ResponderExcluir
  30. Boa noite! A história é sempre a mesma , triste realidade . Não terá mudança, enquanto não entendermos q a MUDANÇA É NÓS MULHERES ENXERGAMOS Q A MUDANÇA É SAIR FORA ! EU ESTOU NESSA VIDA D MERDA À 15 ANOS , TENHO 2 FILHOS Q SOFREM JUNTO CMG E ELE NÃO ENXERGA A TRISTEZA DOS PRÓPRIOS FILHOS ! EU TENHO RAIVA D MIM MESMA POR TER DEIXADO ESSA SITUAÇÃO CHEGAR NESSE PONTO . JA PERDI MUITAS COISAS Q CONQUISTEI COM MEU SUOR COM MEU ESFORÇO. PRA SER PEGA POR ELE E TROCADA NA BIQUEIRA POR 10 20 REAIS (ÓDIO) MINHA DECISÃO JÁ FOI TOMADA , SÓ POR HJ QUERO PAZ E MUITA FELICIDADE DENTRO DO MEU LAR PRA MIM E PRÓS MEUS FILHOS. PEÇO Q DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DELE SÓ ISSO Q POSSO FAZER NO MOMENTO! VOU CUIDAR D MIM E DOS MEUS FILHOS. BJUS MENINAS . FORÇAS

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!
    A história se repete...
    Conheci meu namorado numa clínica que tem na minha cidade, pois meu pai é alcoólatra e passou um tempo em recuperação nessa clínica.
    Meu namorado era conselheiro da clínica, nem parecia que era adicto, maravilhoso, parecia estar vivendo um sonho... Mas estava bom demais para ser verdade, ficamos um ano juntos e ele estava limpo a quase três anos.
    Aí veio a recaída,estávamos num churrasco de aniversário da minha mãe, tivemos uma discussão e ele acabou bebendo e saiu para usar. Conseguimos fazer com que ele voltasse para a casa e no outro dia foi para uma clínica para desintoxicação. Ele quis sair de lá com 12 dias dizendo estar bem. Ele veio para a minha casa, no dia seguinte ele quis ir para a casa dele de manhã e eu fui trabalhar. Nisso ele recebeu um dinheiro que tinha para receber e sumiu. Ficou 2 dias sem dar notícias, aí apareceu e decidimos terminar e ele iria para outra clínica fazer o tratamento. Hoje faz 15 dias que ele está na clínica e me ligou perguntando sobre nós. Eu sou completamente apaixonada por ele,por outro lado tenho medo de passar por essa situação novamente. Além da minha família estar toda contra minha reconciliação com ele. Estou muito confusa pois gostaria de ajudá-lo , mas o medo de sofrer mais é maior.

    ResponderExcluir
  32. Preciso de ajuda! Meu marido e dependente mas não tô sabendo como lidar com isso! Não sei oq fazer me ajudem 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o gauf em uma igreja Renascer, terá todo apoio necessário.

      Excluir
  33. Fiquei com um Dq 7 anos, temos um filho de 5 anos, fiz tudo por ele,mas nada adiantou, se internou e mudou,me.roubava, vendia minhas roupas, pneus do meu carro, tudo pelo pó e pelo jogo, fora as traições.. me cansei e me separei, em.menos Deum mês ele arrumou outra q está dando casa, comida e carro p ele.. e hj procura nosso filho e me diz q n faz mais nada d errado, q está tomando remédio controlado.. ou seja, QQ uma servia desde que ele pudesse viver na mordomia..
    Mas conheço muitos q pararam de fz o uso atravéz do gauf , grupo que existe dentro da minha igreja.. renascer em Cristo, e um ótimo grupo de apoio a familiares e dependentes com terapia baseado na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  34. Eu não podia acreditar que eu voltaria a me reunir com meu marido, eu estava tão traumatizada por ficar sozinha sem ninguém para ficar comigo e para estar comigo, mas eu tive muita sorte um dia em encontrar este poderoso lançador de feitiços Dr. Azaka depois de contar a ele sobre minha situação ele fez todo o humanamente possível para que meu amante voltasse para mim, na verdade depois de lançar o feitiço meu marido voltou para mim em menos de 24 horas, meu marido voltou me implorando para nunca mais ir embora eu de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação é só entrar em contato com ele via: Azakaspelltemple4@gmail.com whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex-amor

    ResponderExcluir
  35. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar as pessoas de um desgosto e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro,por que não contatar o Dr.Azaka em seu email:Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Oi .Estou namorando um adcto e ainda estou aprendendo algumas coisas sobre esse mundo das drogas ...Ele estava a 1ano limpo ,disse q ficou até 3 quando estava em outro relacionamento,mas vem de 15 anos nessa vida ...já ficou nas ruas .E uma pessoa boa ,trabalhador,antes de recair era mais presente,até nas mensagens mudou um pouco ,ainda é carinhoso,mas está mais afastado depois da recaídas. Estamos juntos a 9 meses e o amo .Mas não sinto segurança nessa relação,ele tá mais afastado ...será por causa da abstinência q o deixa sem forças p ser como antes ? Sou leiga no assunto.Obg

    ResponderExcluir
  37. Estou casada a 9anos.Temosmuma filha linda. A pouco menos de mes meu marido foi internado pela mae. Já era tempo. Nessoe tempo todo muitas noites em claro. Saia e voltava dali ate 2 dias depois. Hj ele internado, penso que nao consigo e nao posso mais conviver com. Isso. Nem submeter minha filha. Meu. Medo é como sair disso sem parecer falta de apoio. Ou se nao devo mesmo pensar nisso.

    ResponderExcluir
  38. Morro a quase 2 anos com um dependente químico. Ele me conta que começou na adolescência, nao sabr informa o real motivo que levou ao uso das drogas,quando começamos não tinha isso nao na minha frente, depois que fomos morra juntos comecou, de inicio so quando o dinheiro sobrava depois que realizarmos as compras e pagavamos as contas. Mais quando começou a pandemia ou antes disso pq ele bebia e sempre dava um jeito de brigamos para usa isso como desculpa para sair a noite e me deixar sozinha e chegar de madrugada ou pela manhã e me dizia que estava bebendo com amigos, me contou tem uns mês que ta usando crack, depois disso não é mais o homem que eu conhecir é um ser completamente diferente nao se importar comigo, ja me deixou varias vezes esperando ele na porta do meu trabalho para ele me leva para casa, quem me ajudava e me ajuda é minha mãe, a familia ja sabia que ele é usuário mais não me disse, so quando foi fala com a mãe dele pq nao sabia mais o que fazer, e que ela ja imaginação que ja tinha visto os amigos dele chamado para usar e que a maioria dos amigos usar e ela nao me falou quando começei a me envolver com ele. Ate hoje ninguém na familia dele me dar apoio é como ele não se importasse com ele ou comigo. É como eles tivessem se livrado de um problema colocando em minhas mãos, a sua irmã mais velha me disse que se fosse ela ja tinha largado. A mãe dele so se aproximar de me para fala que os amigoa dele nao presta e pergunta com ele ta mais vim ver como ele ta ou sabe com eu estou nunca. Conversei com uma colega de trabalho que passou pelo mesmo com o marido, hoje ela tem depressa e me disse que nao toma remedio por capricho mais que sofreu muito e me disse para nao desistir dele mais na dificil, hoje passou o dia em casa mas ja saiu agora noite e ate agora nao voltou eu nao quero e nao vou viver assim. Tenho uma filha nao é dele mas dependete de me nao posso fica doente por causa dele e me recuso a fica depressiva por ele que nao sabe o que quer ha nao ser fazer uso das drogas, nao sei se tenho esperança dele volta a ser o homem que me conguistou carinhoso, amoroso, meigo, cheio de sonhos. Como ele mesmo me disse acho que este homem ja morreu, como na estoria na colega mais encima tem historico na familia dele xe usuário, primo dele ta assim outro tbm ja usou nao sei se ainda usar e o sobrinho dele ta doido pq usou e usar. Eu nao queria ser uma pessoa que deixa outro na hora da dor e sofrimento mais esta doença é mais dura que o câncer. E sozinha é dificil conseguir. Eu sei o que fazer so estou procurando coragem de deixar o homem que achei que seria meu marido para sempre, me sinto um fracasso por esta preste a desistir do meu casamento que disse varias vezes que quando me casasse seria para vida toda, nao queria que o meu casamento acabasse assim mais to cansada de luta sozinha, que sabe do que ele usa nao se importar viver a sua vida sem nem lembra de me ou dele so sabe que nao esta com o problema. Eu amo ele mais nao ser se é meu orgulho ou vontade de uma vida melhor que esta me fazendo desiste dele. Acho que ele nao vai mudar a primeira mulher dele foi a mãe da filha dele e foi este mesmo inferno ou pior ele disse que nao usava da epoca da mãe da filha dele, so sair para beber com os mesmo amigo que a mãe dele disse que usar, e depois que deixou ele nao mudou, se envolveu com uma pessoa mais velhae ela dava tudo para ele basicamente ela sustentava ele e nao se importavam se ele sair, sair com ele e os amigos dele e depois que estava cansada ele deixava ela em casa e voltava para fará, terminou com ela e algumas meses depois começamos a dos envolver era tudo otimo, era atencioso queria me busca do serviço e me deixava em casa, conversamos horas do celular e agora mau dos olhamos, la do fundo eu quero tem uma esperança dele volta a ser o homem que eu conheci, mas tem a razão que fala que ele nao vai volta eu nao sei o que fazer ou melhor eu sei so nao quero aceitar que é o fim doa palnos que planejamos.

    ResponderExcluir
  39. Eu me relacionei com um adquito namoramos por 7 meses não foi diferente arrumei picicologo e não resolveu iamos a igreja ele não mudou sempre pedindo perdão resolvi mandar embora e vou seguir minha minha vida foi só sofrimento.

    ResponderExcluir