Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

45 Dias Serenos....



Bom dia amores! Segunda feira, 45 dias de paz, amor e serenidade pro amorzão...#feliz te amo coração!

Pois é, ontem tivemos aquela discussãozinha por ciúme, e eu juro que tentei me controlar, mas fiquei o dia todo dando alfinetadinhas, e não conseguia me desligar, por mais que tentasse O dia foi passando, e fui vendo que não valia pena todo esse meu drama, até que... puf... passou... não totalmente... fico pensando que pra eu ficar realmente tranquila deveria encontrar um anjo, virgem e sem passado, que me idolatrasse e que vivesse só para atender as minhas vontades.
Que difícil partilhar isso... como dói perceber que sou egoísta. Preciso do Nar-Anon urgenteee!
Quando nos desligamos do adicto e começamos a olhar pra dentro da gente, vemos o quanto ainda temos para evolui e crescer. Dá vontade de parar tudo e dizer, chega de olhar pra mim, deixa eu analisar os teus problemas que é melhor. Pois para eles, tenho respostas de sobra, tenho soluções e dicas.
Agora de mim...deixa pra outra hora....
Mas não é bem assim né...temos que mexer bem dentro da ferida, pra começar a curar...
Ainda to me sentindo mal, em perceber que tenho esse defeito problema não resolvido.
Fico me perguntando de onde isso vem, qual a origem, medo? carência? baixa auto estima? traumas? é a co-dependência? Não sei...ainda não cheguei a nenhuma resposta...vou me analisando para tentar agilizar o processo.

Desculpa o desabafo, mas é importante pra mim, falar sobre o fato, quando falamos sobre, tiramos um pouquinho dele de dentro da gente.

:)

Tenham um lindo dia!

Beijos Gaby!

10 comentários:

  1. kkk enquanto eu querendo deixar de ser doente tem gente querendo adoecer.

    ohh vida injusta!!!! Deus dá asas para quem nao sabe voar.

    Ciúme é normal baby... só nao vale fazer barraco, quebrar tudo e perder uma noite de sono.
    Se ele foi honesto 100% honesto com vc, beleza. Ta resolvido e bola pra frente... só nao deixe reincidir.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada vez mais eu me identifico com o que vc escreve. Um dos problemas do meu fds foi exatamente esse: ciumes. Quase joguei tudo pro alto. Espero que esse não seja mais motivos para briguinhas no seu relacionamento e nem no meu né.
    Uma boa semana p vcs!!!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Bom, pensando bem... hahaha eu me identifico. Sou ciumento e quando tenho a sensaçao que estou sendo enganado tenho uma inaceitaçao trementa. A mente fecha.

    Eu aprendi uma ferramenta importante que serve para confrontar os pensamentos adoecidos. É a terapia racional emotiva (TRE) usar a razão a cima da emoçao... o resultado é que antes que voce tome uma atitude precipitada, seu pensamento adoecido ja foi embora.

    tipo assim:

    Situação: Minha namorada me contou que saiu com um amigo de sala

    Pensamento: Penso que ela não deveria sair com ninguém alem de mim, nem mesmo se o amigo for gay.

    Sentimento: Ciúme, raiva

    Confronto: Quem disse que ela não pode sair com outras pessoas? Por acaso eu sou o dono dela? Aonde está escrito que sair com alguém é a mesma coisa que trair? Se ela me contou provavelmente nao aconteceu nada de mais. Será que eu faria o mesmo e contaria? E se fosse comigo, gostaria que ela sentisse raiva e ciume? Vai adiantar eu ficar com raiva e ciume depois que ela ja saiu? O que meus sentimentos irão mudar no ocorrido?

    ação: Antes de tocar o terror e quebrar tudo... ficarei quieto por algum tempo e depois, em um momento sereno, vou ser assertivo e dizer que não gostei de saber e que este tipo de comportamento dela não faz bem para mim. Pedirei que antes de acontecer novamente, me participe primeiro e se houver algo que eu possa fazer para evitar este tipo de acontecimento, me colocarei a disposiçao. Perguntarei se ela está feliz com a nossa relação ou se precisa mudar alguma coisa.


    sei lá... eu tirei o exemplo da minha cabeça agora.
    o mais importante é: Agir com a razão e não com a emoçao do momento. Quem usa a razão frente aos sentimentos, erra menos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. http://www.cemp.com.br/artigos.asp?id=57

    mais informações

    ResponderExcluir
  5. Gaby, o nosso amigo SPH mandou muito bem sabia...rs
    Olha, nem tudo é codependência, nem todo sentimento de baixa auto-estima, nem todo ciúme é codependência, existe um limite que é normal, mas, posso ser franca, eu já estive do outro lado, onde eu era idolatrada como uma princesa dentro de uma redoma de vidro, era dessa forma que meu ex adicto me tratava e acredite, isso não é nada saudável, esse foi um dos maiores motivos do meu sofrimento durante a adicção dele, eu estava tão acostumada a ser a princesa dele que quando ele recaiu e voltar a usar drogas, eu me senti sem valor e a partir daí é que desencadeou a codependência em mim.
    Relaxa, mas não pegue muito no pé dele, se ele está com você é porque gosta, vocês já passaram por tantas coisas juntos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gaby, não entendo muito bem de ciumes, mas é lagal ver vc sendo honesta com o que te doi... se te doi fala mesmo!
    se é um defeito ou um problema isso só vc pode avaliar, dor dividida é dor diminuida...
    Pelo menos pra mim, esse campo aqui de blogs e as reuniões de grupo é um lugar em que posso surtar, chorar e enfretar a dor com meus amigos, para que eu consiga caminhar sozinha lá fora... no MUNDAO DE DEUS!!!!rsrsrs
    Te amo!

    ResponderExcluir
  7. oI gaby!!!!!
    Sábado a tarde ele em ligou, tava em casa e queria me ver, nossa perdir o chãooooooooo, fui enconta-lo, a gente se via e falava as mesmas coisas , ao memso tempo, fomos ao cinema ver smurfs, achei ele estranho, mas nã quis perguntar nada, deixei em casa e no domingo ele me ligou e nos vimos de novo, ficamos juntos só q sentir um pouco de resistencia nele.
    ai qdocheguei em casa liguei e falei: vc não pode ter envolvimento ??
    ele disse q não, faz parte do programa do NA....
    ai não sei como vamos ficar
    falei: pq vc não me falou?
    ele: pq tava tão legal q não queria estragar esse dias com vc....

    AGORA NÃO SEI COMO VAI FICAR...
    BJSSSSSSSSSSSS LALÁ

    ResponderExcluir
  8. Acho q o SPH disse tudo!! hehe
    só passando para te deixar um grande abraço!! Beeijãoo Tamojunto

    ResponderExcluir
  9. Todas as pessoas convivem com um ciumizinho dentro de si, é normal, mais como diz o ditado:tudo demais é veneno.
    Como você mesma me diz amiga, viva o hoje, e esquece esse passado, pois já passou, esse incomodo vai passar aos poucos viu. Lembra daquele e-mail que estava me atormentando? então passou.. passou.. passou..
    Entendo esse seu momento, de inicio vem o impacto, a raiva, mais você vai ver que com o tempo você esquece, e vai passando..
    Vai passar viu..
    bjus..
    saudades de tú!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!
    Ciume faz mal, eu sei porque também passo por isso,m acho que é meio normal, mas se está te fazendo mal, entregue nãos mão do seu Poder Superior e viva intensamente cada momento com seu gatinho.
    Hoje vejo que não vale apena, a gente deixa de viver momentos bons por causa do ciume, mas seu amor te ama,descansa.
    Bjus e serenidade!!!

    ResponderExcluir