Páginas


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

8ª dia fora da Clinica - Calmaria!

Bom dia!! Fazem 8 dias que meu amor saiu da Clínica, 8 dias de muita felicidade e alegria!
Ontem ele foi lá em casa, namoramos bastante, jantamos em família, fizemos planos para os próximos meses (temos 02 festas de casamento para ir, e uma é em outra cidade, ele quer ir de carro, eu quero ir de ônibus...não chegamos em um acordo...), dormimos abraçadinhos como se mais nada existisse, sonhamos de olhos abertos,  traçamos nossos planos profissionais, pessoais... e ....ele teve que ir embora.... :( E eu já estou com saudade, muitas saudades...só sábado agora...
Há... combinamos de ir no NA, no sábado... ele no NA e eu no Nar-anon. Domingo de manhã ele tem reunião para homens do Budismo... Ou seja graças ao nosso Poder Superior, só por hoje, está tudo se encaixando e ele está se esforçando bastante!
Amor já disse, que estou orgulhosa? Então...estou, muito...#parabéns tchutchucão! (:



E hoje?
Vamos ser felizes??? Mesmo que tudo esteja um furacão?  Vamos resgatar nossa energia vital? Só por hoje!!


” É natural ter problemas, cometer erros e sentir-se arrependido. O importante é não ser derrotado. Em meio ás suas preocupações e lutas, sempre olhem para frente e avancem.
Mesmo que sofram desapontamentos e reviravoltas continuem avançando e não sejam derrotados. Se vocês tiverem essa forte determinação no coração, já estarão a meio caminho da vitória.
A felicidade ou infelicidade de uma pessoa não depende de suas posses materiais. Mesmo uma família rica e aparentemente invejável pode estar enfrentando algum problema sério que não seja evidente para os outros.
Quanto maiores a dor e a tristeza, maior será a felicidade que os aguarda.
Uma existência digna de respeito é levar a felicidade e o bem-estar aos seus semelhantes.
Não sejam do tipo de gente mesquinha que depende sempre de alguém, que empurra a responsabilidade para os outros, ou que espera que alguém faça algo por você. Se vocês se permitirem tornar-se pessoas negativistas e queixosas, sempre inclinados a inveja e ao desprezo, o sol de sua vida nunca poderá brilhar através das nuvens pesadas que o obscurecem.
Sejam quais forem os obstáculos, usem-nos como um trampolim para seu crescimento e continuem a avançar com coragem, enfrentando todas as dificuldades. Por favor, continuem avançando com firmeza e tenacidade.
Não percam a esperança nem se desesperem por questões passageiras. A vida é longa. Mesmo que se sintam angustiados com os problemas, mesmo que tenham cometido alguns erros ou que tenham algo do que se arrepender, ainda tem todo o futuro pela frente. Não se tornem pessoas pobres de espírito que se desmoronam facilmente diante das dificuldades.”
Trechos do livro Juventude, Sonhos e Esperanças-Daisaku Ikeda

Beijos no Coração!
Gaby

11 comentários:

  1. Que bom gaby, o amor é muito importante nessa hora!!!vou deixar uma frase para vc... "Um verdadeiro amor, conduzido no sentido de ajudar o próximo, tem a virtude de mudar as coisas" ...
    Beeijãoo

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Gaby fico muito feliiizz! Está dando tudo certo! Que bom amigaaaaa!!!! Ao ver que está dando certo com você me dar esperanças.
    Eu amoooo esses textos que você coloca, onde você encontra esses textos de força, otimismo.. é muito bom ler. Onde você encontra?
    As vezes pego esses textos que você posta no blog e salvo no meu computador.. é muito bom! peço permissão ta?
    bjuusss e aprooveita com o seu amor amiiiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amor, esses últimos dias, estão sendo dias muito preciosos para mim. Como diz o poema que você colocou: calmaria. Calma ria. Estranho. Diferente de tudo o que já senti. Daimoku, funciona! Só por hoje, funciona! Amor, funciona! Te amo cada dia mais, nunca menos.
    Se eu pudesse dizer algo para as namoradas que postam aqui, eu diria - pode ser egoísmo meu - mas se vocês realmente amam e são amadas, não avaliem o amor no período da ativa, pois tudo fica distorcido, vemos abacaxi, onde tem uma maça, não desistam do amor, se a Ana Gabriela tivesse desistido de mim, certamente, não estaria aqui postando hoje. Ela acreditou em mim, quando ninguém acreditava, me amou quando eu não merecia, e isso não tem preço, esse amor não tem preço. Eu já fiz ela sofrer muito, fui insano e irresponsável com ela, com nosso amor, fiquei cego. Mas com delicadeza, paciência e amor, ela sempre me pegou pela mão e me mostrou o caminho, às vezes sem dizer nada. Ela me ajudou a tirar a venda dos dos olhos. E descobrir que existe vida sem vendas, e que tudo é muito mais claro, mais bonito, mais real. Não é fácil. Só vivendo pra saber e o processo é tão lento. Mas só por hoje, eu quero ser feliz, só por hoje quero fazer todos a minha volta felizes, e saber que sou motivo de orgulho da Gaby, não tem preço.
    Meu amor, até logo, tem reunião às 19 horas.
    Beijo, te amo.

    ResponderExcluir
  4. P.
    Se você fica feliz pensa eu? :D Esses textos são todos budistas, adoro eles!
    Você pode encontrar alguns aqui: http://verdadeirobudismo.wordpress.com/

    Aqui: http://www.estadodebuda.com.br/

    E aqui: http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/portal.htm

    beijos!

    _______________________________
    Oi amorzão :)
    Obrigada por me fazer tão feliz, nesses últimos dias... muito bom ver sua determinação, adoro! Bom você já sabe tudo o que eu penso e o que eu sempre te falo... A madresita me falou sobre está reunião...;) Até mais... Beijos te amo.

    ResponderExcluir
  5. Gaby, anjo de luz, não sei se achei mais bonito e contagiante o seu post ou o comentário do seu amor, olha a romântica aqui de novo...
    Mas, romantismo a parte, achei fantástico a frase dele: Não avaliar o amor no período da ativa, acho que os comentários dele são valiosos para quem está passando por isso e torna o seu blog mais fantástico...
    Gaby, que o amor de vocês vença todas as barreiras, aliás, só por hoje já está vencendo!!!
    Beijos e adoro-te!

    ResponderExcluir
  6. Gabyzinha, mesmo quando eu não tinha forças para quase nada, vir aqui e ter notícias tão doces de vocês, me deixava tão feliz! Feliz pelo crescimento de vocês dois! Que coisa boa!
    "Que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre", minha querida!
    Muita serenidade pra vocês dois, só por hoje.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gaby! que lindo isso tudo! Foi muito bom encontrar a força q precisava aqui, com pessoas q passam pela mesma situação que eu. Fico muito feliz sabendo que vcs estão felizes e com toda essa determinação para superar qualquer barreira q possa estar no caminho de vcs.
    Ontem tb vi meu amor e parece q cada dia q passa estamos mais felizes!!
    Bjo grande p vcs

    ResponderExcluir
  8. Giu,
    Obrigada por tudo, pelas palavras lindas de incentivo, adoro voce!!! beijos ;*
    __________________
    Poly,
    Que saudade de ver você por aqui, suas palavras sempre me fizeram tanto bem...
    Só por hoje Poly! Só por hoje está tudo bem, e só por hoje estou feliz, só por hoje...
    Serenidade pra ti tbm amadinha.
    Beijos
    __________________
    V.
    Estamos vencendo, só por hoje!
    Graças ao nosso Poder superior! Vencendo dia-a-dia, pequenas batalhas, pois a guerra é grande!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiii q lindooooooo...amei o comentario do seu amor...nossa fiquei emocionada, espero que um dia o meu veja tudo oq eu estou fazendo e de valor, espero que logo...antes que seja tarde demais...=/

    ResponderExcluir
  10. Jé,
    Vai sim amiga, não foi da noite pro dia que meu amor se transformou, não foi fácil... mas graças ao Poder Superior...só por hoje, tudo esta se encaminhando!

    ResponderExcluir