Páginas


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

9º dia fora da Clínica - Vencendo Pequenas Batalhas Diárias.



Bom dia meus amores, dia chuvoso e frio aqui em Curitiba. Hoje fazem 9 dias que meu amor saiu da Clínica, 9 pequenas batalhas vencidas diariamente... que coisa boa né? #adoro
Ontem fomos em uma reunião budista, e adoro ver meu amor sereno e tranquilo nas reuniões. Budismo é para os fortes, tem que ser muito dedicado e valente, tem que ser regrado e disciplinado, então dou 10 com estrelinhas pro meu amor. Ele que me puxa, "tem reunião amor" #orgulho
Bom gente, apesar dos pesares, eu não sei tudo sobre adicção e dependência, eu sempre estou aprendendo, a cada dia aprendo mais. Não sei se muitas vezes erro, ou se acerto, o que importa é que não tenho medo de tentar. Como diz o meu amor "Gaby é pau pra toda obra!" kkkkk, sou mesmo!
Antes do eu amor ser internado, antes dele ter recaído, ele nunca me dizia quando sentia fissura, quando sentia vontade da maldita, ou seja, nunca agarrava nenhum pilar, e agente tinha combinado que ele me contaria. Mas ele dizia que não gostava de me preocupar, que achava que eu ia pensar minhocas, enfim nunca me contava. Esperava passar sozinho, esses minutos de fissura e se torturava sozinho. Não procurava ninguém, nenhum apoio. Auto- suficiente! Que perigo não!
Dessa vez deixei ele livre para buscar os seus pilares quando sentisse que o movimento do ônibus o desestabilizaria, ele escolhe o que é melhor pra ele, simplesmente demonstrei que estaria ali, caso quisesse se agarrar em mim, afinal eu sou um dos apoios dele. Sabemos que o balanço do ônibus pode ser constante, mas as curvas bruscas, não são. Quero que ele saiba que nesses momentos de curva, ele não está sozinho.
E desde que ele voltou, foram duas vezes que ele precisou se agarrar em mim.
Hoje foi uma delas. E a história é a mesma, ele me ligou dizendo que estava com muita ansiedade, já sei que a ansiedade é a vontade de usar, mas ele tem um pouco de vergonha de me falar claramente que esta com vontade. Ele só pede pra ficar conversando comigo, que minha voz o acalma, até passar os minutinhos angustiantes. Conversamos, eu mostro pra ele tudo de bom que ele vem fazendo, reforço o quanto ele é querido, o quanto ele é forte e nem sabe, porque vencer a merda  do crack não é pra qualquer um, a força interior dele que é maior do que a maioria, enfim, conversamos sobre o budismo, a força que temos, conversamos sobre agente, que amanhã é sábado, que vamos ficar juntos, que amanhã vamos no NA, ele me conta os sonhos que teve, nos elogiamos, trocamos palavras de carinho... e ele fala..."passou amor, to mais calmo, obrigado por ter você aqui...só por hoje, vamos ser felizes?" e eu respondo, "vamos sim, amor, ser feliz não é ter uma vida sem problemas, mas é ter força para vencê-los sempre..."
Aí cada um no seu cantinho reza, para que as forças que nutrem o universo, nos permitam ter um dia maravilhoso e feliz, cheio de energia vital e com a proteção necessária.
Não posso ser hipócrita e acreditar em mágica. Que ele nunca mais vai sentir vontade. Ele sente, sim. O negócio é forte. É muito forte. Não é pra qualquer um. Mas só por hoje, ele vem sendo mais forte do que qualquer coisa, só por hoje, ele está buscando ajuda, só por hoje ele reconhece que sozinho não consegue. Não sei se estou fazendo certo, ou errado, em participar desses momentos, mas... é o que tem pra hoje.
E assim desse jeito meios às tontas, às cegas, sem saber ao certo, vamos vivendo só por hoje, na ânsia de acertar. Vamos vencendo as pequenas batalhas diárias, para quem sabe um dia vencer a guerra! Eu creio, eu acredito!

Precisamos fazer a nossa Revolução Humana, cada um  fazendo a sua parte. “Seja como for, a grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade. — Eis o assunto do romance.” (Ibidem, págs. 8-9.)


Um lindo dia a todos, e vamos ser felizes minha gente, e vamos lutar pela nossa Revolução Humana, nós podemos!!! :)

Gaby





12 comentários:

  1. Mais cedo ou mais tarde essa bendita vontade ia voltar...e isso da medoo :(...Mas fiquei feliz em saber que ele te contou, o meu não conta, eu só reparo nas atitudes dele, o seu amor vai vencer, infelizmente a gente sabe das chances de recaídas, mas da para perceber a vontade que ele tem de vencer tudo isso ao seu lado, vou pedir muito para meu Deus ajudar vcs nessa grande batalha, que a gente sabe que não é fácil...só quem está passando por isso para saber né gaby!! Tudo de bom queridaa. Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Oh... bacana mas eu tenho uma colocação... claro que sou um tanto radical, vc sabe.

    Bom, vamos lá então... Eu to vendo que estão marcando dia para ir ao NA.
    Eu penso o seguinte: No caso do garotão ai, recuperação é prioriodade. Ainda mais com o tempo limpo em que ele se encontra. Sala de NA é dose DIÁRIA de recuperação, entendeu?

    Ele ja deveria estar 9 dias dentro de sala de NA... sei lá é oq penso. Reuniao do budismo, você, trabalho, familia... tudo isso é complemento da recuperação. Se ele sente vontade de usar, não é voce que vai identificar o problema e ajuda-lo da melhor forma. Não existe melhor ajuda para os "barulhos" de um adicto do que outro adicto e isso ele vai encontrar nas salas juntamente com os seus iguais. Sacou?
    rsrs

    vou ser ainda mais radical: Drogas são um problema sério, não se faz recuperação na brincadeira... deixando as coisas q podemos fazer hoje, para amanhã ou sábado, ou semana que vem.

    sugiro que leve seu amor no grupo HOJE e faça com que ele frequente 90 dias, 90 reunioes.

    Tamo junto!!!
    Funciona!!!

    ResponderExcluir
  3. GRUPO PASSO A PASSO

    Endereço: Rua Luiz Parigot de Souza - nº 116 sala 1
    Bairro: Portão
    CEP: 80811970

    Neste grupo tem reuniao de domingo a domingo ai na sua cidade.

    ResponderExcluir
  4. Aiii Gaby dar um medo desses momentos de ansiedade, de vontade de usar..
    Ao mesmo tempo que eu lia acima, pensava: "meu Deus e quando o meu amor estiver assim? eu nem sei o que vou fazer"...
    Seja forte Gaby! e continua assim, transmitindo toda essa energia poisitiva que você transmite!
    bjuus!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby
    Ontem Calmaria e hoje alguns ventos sopram mais fortes ne. É assim mesmo,são momentos difíceis mas nunca impossíveis de serem vencidos pq acreditamos num ser superior que acalma as tempestades. Estou contigo amiga. Força Sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Haa, Gaby esqueci de comentar a parte mais importante, que são os 9 dias que o seu amor etá limpo né? que coisa boooa viu! fico super feliiz!!! FOOOORÇA! SÓ POR HOJE!!!


    SPH - Gostei de tudo que falou acima! muito bom o conselho. Meu namorado é um dependente quimico também, então o que você colocou acima tomarei como um conselho para mim também, rsrs. Li seu blog e gostei.. queria muito postar algo lá,mais não da certo, não sei por que.
    bjus.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk Oi Gaby!!! Adorei o post... Legal essa união que vcs estão tendo!!! Mas peço licença pra dizer que que adorei o "retorno" que SPH deu....kkkkkk Eu ri muito aqui...ri porque quando meu ex-marido estava internado eu conheci um companheiro de NA que era comigo como o SPH é com vc... Ele dava várias tijoladas na minha cabeça...kkkk Me mandava umas invertidas desconcertantes...kkkkkk Era a forma dele se demonstrar a amorosidade que sentia por um companheiro....
    Como te falei acho legal vc estar lá no NA com ele quando ele se ingressar, mas depois, deixa o menino no grupo dele e bora pro seu grupo!

    SPH... Continua Assim.... Tijoladas recuperativas são sempre bem vindas! rsrss

    ResponderExcluir
  8. Jé,
    Não é fácil, mas também não é difícil, temos momentos de fraqueza, mas logo recuperamos e tudo fica certo!!!
    Beijos força!
    ____________________
    SPH,
    Sábado nós iremos fica tranquilo, vai dar tudo certo.;)
    Obrigado pelo contato do grupo!
    beijokas
    ____________________
    P.
    Temos que enfrentar nossos medos P., Ser corajoso não é a ausência do medo, mas a valentia de encará-los com determinação e força!!
    Eu também tenho medo, ter medo é normal, mas ele não toma mais conta de mim, só por hoje!
    Beijos!
    __________________________
    V.
    Sim na vida tudo passa, é normal, sei lidar tanto com os momentos de calmaria, quanto os de tempestade, serena sempre!
    O que importa é a vontade de vencer, e isso nós temos de sobra!
    Beijos
    __________________
    P.
    Valeu pelos dias, na verdade é bem mais né... vai fazer mais ou menos uns 40 dias limpo, lindo e cheiroso! kkkk adoro!
    __________________
    Cicie,
    Gata de Deus esse SPH, me judia... é duro com as palavras, mas já conheço a peça... é bom que seja assim... E eu adapto as palavras dele, a nossa realidade que é bem diferente, cada um tem uma história de vida diferente, apesar de viverem os mesmos problemas, o que é bom pra um, não é bom pro outro, o q dá certo com um, pode não dar com o outro...adoro ouvir conselhos, e eles me ajudam muito! E assim... cada um tem um jeito de ajudar, o q importa é participar! rsrsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Prontinho, ajustei as configurações do meu blog :}

    ResponderExcluir
  10. Anjo de Luz, você sabe que isso vai acontecer mesmo, faz parte, ainda vai levar um tempo para que essa vontade diminua, está na memória dele o prazer que ela proporciona, e vc está certa, ele tem que buscar a forma dele de superar essa vontade... Agora tenho que dizer que após vcs irem amanhã no NA, seria de mto valor que ele frequente sim mais vezes por semana, se não dá todos os dias, que vá o máximo que dá...
    Boa reunião amanhã, bom sábado e namoro...bjos

    ResponderExcluir
  11. olá Gaby vc pode achar o meu comentário meio pessimista, mas por experiencia propria de uma ex dependente que sou e pela convivencia com 3 maridos adictos e todos ex namoradinhos tbm adictos te digo, força nele, e só nele porque nós ajudamos, viramos ponto de equilibrio para eles, porém esteja ciente de que nós as mulheres somos impotentes diante do desejo deles de usar, e te falo quando essa vontade vier ninguem segura... é muito séria essa situação e te falo ame vc acima de tudo, pois a tendencia do adicto é fazer de nós escravas da depedencia deles, preste muita atenção nas palavras, nos gestos dele, eles parecem realmente sinceros e não duvido que são mas só naquele momento conosco intimo sabe, porque nós mulheres de adictos sentimos uma cumplicidade plena com eles um amor inabalável uma paixão devastadora que nos une ao adicto de uma maneira muito forte muito louca... eles são extremamente manipuladores, mesmo que eles nem percebam, mas já estamos sempre na deles, vc é muito nova e cheia de vida, e só tenho pra te dizer, se cuida... abraços Jaque
    outro dia te escrevo mais sobre minha vida aí vc irá me entender...

    ResponderExcluir
  12. SPH,
    eba \o/
    _____________________
    Giu,
    Sim, amiga eu sei que é assim, tenho medo não! hehe ;)
    Quanto as reuniões, infelizmente ele vai a quantia de vezes que ele quiser né...não posso obrigá-lo... beijão querida!
    _____________________
    Jaque,
    Oi amada, obrigada pelas dicas guardarei todas!
    Só um detalhezinho, minha paixão por meu amor (ele que me perdoe ao ler isso, mas ele entende) não é louca e davastadora, já foi sim, hoje não, pelo contrário e serena, gostosa e pé no chão!
    Beijos quero saber da sua história sim ;)

    ResponderExcluir