Páginas


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amor em casa!

Todos os dias deveríamos fazer um pouco mais do que o necessário.As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Dura sim!!!!


Oi gente! Boa tarde, lindo dia de sol #amosol, e o amor está de volta... Hoje de manhã fomos buscá-lo na Clínica, e caramba adorei a psicóloga dele, super querida, mas deu alguns pegas na minha sogra, disse que ela precisa de tratamento, minha sogra no auto da sua codependencia, ficou super revoltada e não gostou muito da psico, inclusive brigou com meu sogro, comigo e com o amor, por defendermos a psicóloga.

Vamos as observações da psico:

  • Segundo ela são necessários para a recuperação do paciente alguns pilares (família, religião, grupos de ajuda, tipo NA, AA, etc...), pois o dependente químico, é como uma pessoa andando em um ônibus em movimento, andando de pé e sem apoio. Se não tem onde segurar, ele cai. Se tem um só pilar, ele tonteia, tenta se apoiar, mas se o ônibus faz uma curva pro outro lado, ele cai. Se ele tem vários apoios, ele não cai. Mas não são os apoios que tem que procurar o dependente, é o dependente que tem que segurar nos apoios. #Achei super verdade isso, e ainda não tinha visto por esse ângulo.
  • Ela disse que estava dando alta pro amor, porque se ele ficasse mais do que isso lá, ia perder o foco, e poderia dar tudo errado, mas quer continuar com a terapia com ele, uma vez por semana. Ela disse que ele tem muita vontade de parar e isso é tudo.
  • Bateu muito na tecla de que minha sogra, tem que se tratar, pois ela está muito adoecida ainda com tudo isso.
  • Me elogiou muito, pelo comportamento e pelas cartas que o amor mostrou pra ela. Acho que a sogra ficou com ciumes.
  • O amor fez uma bicicletinha do Coritiba #coxa, de artesanato pra mim, fofuxo, elogiei-o e adorei o presente né, símbolo de força de vontade.
  • A psicóloga disse, que o Amor que entrou é outro totalmente diferente do Amor que está saindo.
Então minha gente, é isso, o amor está de volta, mas ainda não deu tempo de matar as saudades, só no fim de semana mesmo. 
Estamos todos muito confiantes, energia positiva, alto astral e com muita, mais muita fé. Ele tem tudo pra se recuperar segundo o diagnóstico. Ele está muito bem disposto e empolgado, só por hoje está muito mais humilde e valorizando cada coisinha e cada pessoinha, mudança drástica de comportamento, pois sempre foi muito arrogante e  orgulhoso. Vamos confiar que vai ser sempre assim? Vamos! O que me preocupou foi minha sogra, meu Deus como ela está adoecida, ela quase discutiu com todo mundo no primeiro dia do amor fora, olha isso realmente me preocupou. Conversei, acalmei, orientei, espero que de resultados.

Beijos Gaby.


"A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso."

"Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentar ainda mais e nenhum objetivo ficar sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução todos os sofrimentos serão transformados em felicidade. "

"A vida não é sempre tranquila. Se fosse, nunca poderíamos crescer e nos desenvolver como seres humanos. Se vencemos, somos invejados e se falhamos, somos ridicularizados e atacados. Infelizmente, é assim que as pessoas são. Tristeza e sofrimentos inesperados vão aparecer diante de vocês. Mas é exatamente quando você encontra tais momentos desafiadores que você não pode ser derrotado. Nunca desista. Nunca recue."


7 comentários:

  1. Gaby, quanto a você estar indo bem eu não tinha dúvidas, a sua postura diante a dependência do seu amor é digna de admiração, tenho indicado o seu blog como exemplo para algumas pessoas que estão me procurando pelo msn, eu gosto muito da forma como você relata tudo aqui...
    Quanto ao amor, só temos que confiar e ter fé nele e na força dele, que ele tenha renascido das cinzas e tenha voltado renovado!!!
    Estou na torcida, parabéns pela vitória!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. faço votos de prosperidade na recuperaçao de ambos

    sorte sempre

    ResponderExcluir
  3. Giu,
    Estamos todos muito felizes! Muito confiantes, e tem que ser assim né? Se escolhi estar do lado dele, se cada manhã escolho amá-lo, tem que ser de todo o coração e com toda a vontade e força que há dentro de mim, não há espaço para o medo e para dúvida!
    Obrigado pela torcida, sei que é de coração!
    Beijos amadinha!!!

    ____________________
    SPH,
    Obrigadaaa, vontade não nos falta, o resto...bem o resto é resto!
    Beijos e vê se fica bem, to sentindo uma nuvem cinza em você, manda ela embora já! Adoro voce ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby
    Estou na torcida para a felicidade de vcs! Estou buscando ajuda em alguns blogs e com algumas pessoas q passam por determinadas situações pq me descobri nesse mundo tb. Amo um adicto! Tenho a necessidade de conhecer desfechos felizes para ter uma esperança, saber q há uma luz no fim do túnel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Anonimo,
    Sempre há uma esperança! Se nós não acreditarmos quem vai? Essa é a força que move tudo, crer!!Sempre e com muita coragem... Mas assim amore, ele tem que querer da mesma forma, pois a recuperação só depende dele, você vai incentivar, apoiar, conversar, ser amiga, e rezar por ele, só isso...pegá-lo pelo braço e abrir a caixola dele não dá. Temos que respeitar o tempo deles.
    Um beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Menina!!! Eu não disse que vc mudou muito????
    Em relação a sua sogra é assim mesmo, a gente quando está no nucleo da doença, não encherga os conselhos como algo bom para nós, nós nem "ouvimos" conselhos, só ouvimos criticas, rsrs e ficamos sempre na defensiva...
    Mas existe um fato, o fato de que um adicto na ativa afeta no mínino 15 pessoas/familiares ao seu redor, e um adicto em recuperação só pode recuperar a si mesmo... No entando quanto mais "afetados pela adicção" estiveram em recuperação mais fácil será a recuperação do adicto, pois assim cada um estará cuidando da sua vida, do contrario: se alguém insistir em querer cuidar da vida do adicto por ele, facilmente ele abrirá mão de sua propria recuperação,pq???? Ah pq todo mundo quer é moleza....kkkk
    Eu mesma, se tiver alguém que se preocupe em quitar minhas dividas, me der dinheiro para sair, cuidar das minhas responsabilidades e me lembrar de meus compromissos para que vou me preocupar em tomar as rédeas???? Afinal de moleza todo mundo gosta!!!rs....
    Na época que meu marido vivia "querendo" me passar suas responsabilidades (pq isso acontece inconcientemente, mesmo que o adicto esteja em recuperação) eu vivia dizendo: "Ah nego...quer moleza senta no pudim!!" kkkkk.
    Em contra partida qdo eu me dava a querer controlar o adicto (pq isso tb acontece inconscientemente, mesmo com co-dep em recuperação) eu marido me dizia: "Quer cuidar da vida de alguém, compra um gato que ele tem 7!" kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Cicie!
    Kkkk adorei as frases de vocês...hsushus vocês pareciam se dar bem!
    BEIJOS gata ;)

    ResponderExcluir