Páginas


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Central de Notícias Extraordinárias: Amor quer voltar pra casa...

Ó minha cara de feliz...¬¬

Gente, acabei de receber uma ligação do Amor dizendo que quer voltar, que quando formos visitar ele na próxima Quinta - feira ele vem junto...¬¬ Não sei o que pensar ainda, to de cara. Como assim voltar? 22 dias apenas.  Não falou mal, não se queixou da clínica (achei que iria usar isso de desculpa), disse apenas que não aguenta mais, ficar lá trancado Fiquei tão surpresa que acho que tive uma reação errada, disse apenas "então tá, você é quem sabe o que é melhor pra você, a vida é feita de escolhas, e ninguém pode escolher por você..." Deveria ter sido dura e ter falado "que sair o que, tá loco, vai ficar sim..." Bom agora já foi....também de nada teria adiantado eu ter sido dura, pois se ele quiser sair, ele vai sair...
Talvez o pai dele seja duro, e não deixe ele sair de lá, ou tente convence-lo a ficar.
O que seria motivo de felicidade, agora virou uma enorme sensação de desapontamento... To com medo que esses dias de clinica, não tenham servido de nada pra ele, como serviram pra mim, mas não posso exigir que ele cresça ao meu ritmo. Ele tem o tempo dele. É injusto que eu crie expectativas.
Só me resta esperar pra ver...Continuar com meu Daimoku...Continuar com a minha vidinha e era isso...
Que bom que pelo menos, eu estou bem, fortalecida, e as coisas serão diferentes aqui...



"Seja a mudança que você quer ver no mundo"



Beijitos ;* Gaby

8 comentários:

  1. As crises de abstinência aparecem em torno de 30 a 45 dias. 22 dias é muito pouco. Ele ainda não sentiu a dor da retirada. Interromper o tratamento não é uma boa escolha em nenhuma hipótese, o sentimento de dever cumprido vem com a alta da instituiçao de tratamento e isto é deveras importante. Adictos que abandonam a jornada pelo meio, inevitavelmente saem derrotados... Penso que não se muda hábitos, pensamentos e ações de anos de uso em 22 dias de abstinência. O baseado está somente apagado e o dragão, faminto.
    é preciso pelo menos 70 dias (o ideal é 120) para que se tenha uma base mais ou menos firme e de fato se convencer. Daí por diante, iniciar a recuperaçao fora da clinica, nas salas.
    Bom, nao sou o dono da verdade mas acho que você, lerdinha, deveria incentiva-lo a ficar. Talvez até forçar uma situaçao... "se sair me perde, se ficar, me tem".

    Sorte sempre!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Gaby, eu admiro a sua serenidade, mas, concordo que se de fato ele insistir em sair, você vai precisar ser mais firme, mesmo que isso lhe doa, tente saber com os profissionais da clínica o que eles acham a respeito disso, por eles estarem com ele esses 22 dias, saberão dizer se é confiável ou não a saída dele, infelizmente, é muito pouco tempo, ele pode estar começando a entrar em crises mais fortes mesmo que aparentemente ele não tenha demosntrado estar descontrolado...
    Gabyzinha, você está certa em continuar com a sua Vidona, mas, tente fazer com que ele perceba que ele precisa terminar o tratamento, assim como está escrito no texto de cima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gustavito esqueceste além de lerda, de me chamar de drogadinha, boiolinha e bebadazinha, senti falta... haha.
    Então meu nego, não posso obrigá-lo a ficar, se ele quiser sair ele sai vou fazer oq? ameaçar? há não, isso são outras épocas. Tem que aguardar pra ver...quem sabe o pai dele pressiona e ele fica.
    Sei lá, a mim só resta rezar meu daimoku e esperar, confiante... só isso ;)
    beijitos

    ResponderExcluir
  4. Giu, não tenho como obrigá-lo essa decisão é dele, é uma escolha, cada escolha uma consequencia, pode ser uma escolha feliz ou não, mas é tudo dele... não posso dizer q estou contente, pq não estou... não refeleti bem sobre tudo isso ainda, vou rezar e pedir sabedoria...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aiii Gaby muita calma nessa hora...
    Acho que não adianta falar grosso com ele, dá vontade né? mais não adianta, pois como você falou, se ele quiser sair da clinica não tem como você interferir essa decisão dele.
    Se caso a família do seu amor ficar irritado com ele, e foçar ele a ficar na clínica, será pior por que como você sabe para se tratar primeiro tem que querer o tratamento, basta querer! Aprendi que o único segredo para a recuperação do dependente químico é querer de verdade se tratar e se recuperar, então não vai adiantar se a família do seu amor ou você falar grosso, se irritar ou força-lo a estar na clínica.
    Mais não se desespera não viu, por que isso que está acontecendo com ele pode ser uma abstinência, e isso pode acontecer no momento do tratamento, isso é normal. Faz parte do tratamento.
    Não tomem decisões precipitadas, e se possível Gaby conversa direitinho com ele, mostra os pontos negativos se ele sair da clínica, mais fala com cuidado, mostra pra ele as consequências que ele deverá arcar sobre sua escolha, mais conversa isso tudo com cuidado, muuuuuuuuito cuidado nas palavras e paciência, esse querer sair da clinica faz parte do tratamento.
    Ha e ele pode mudar de ideia depois, pois existem momentos, dias em que estamos de mal com nos mesmo e ele pode estar passando por esse momento. Siimm outra coisa, conversa com os profissionais e principalmente com a psicóloga da clinica e com a família do seu amor também. A psicóloga não conversou com ele não?
    Tenha paciência, e conversa com ele direitinho, com cuidado.
    Qualquer coisa me chama.
    bijus.
    A vida é feita de escolhas,

    ResponderExcluir
  6. "Se pararmos por aqui, saberemos apenas meia verdade."

    haha pensei que nao ias me identificar.
    Olha, basicamente a recuperação consite em se contrariar. Quando fizermos o movimento contrário, estaremos nos recuperando. As nossas vontades são adoecidas. Querer sair é uma coisa, sair de fato é outra. Interromper o tratamento nesta altura do campeonato é fazer a vontade adoecida. Adictos para encontrarem o convencimento precisam chegar ao fundo do poço. O que seria o fundo do poço? o fundo do poço figurativamente falando é um local onde nao conseguimos sair, é circular e de paredes lisas, só sairemos quando pedimos ajuda. O fundo do poço também é uma situação que nao temos escolhas.

    Eu tive 4 internações Gaby, desisti de 3, sempre que desistia caia no auto engano de achar que ia me livrar sozinho. Que iria arrumar um trabalho, voltar a estudar, pagar um aluguel e viver da minha vida... afinal eu nao era qualquer 1...resultado: tive uma recaída pior do que a outra, a cada recaída fazia coisas que antes nao havia feito. A ultima internação se deu quando eu nao tive escolhas. Eu nao tinha para onde ir, estava jurado de morte por 2 traficantes, sentia fome. A instituição era o unico lugar seguro, com alimento e um teto. Esta foi a internação que me deu o pontapé inicial na recuperação.Quando recebi alta, meu sentimento era de conquista, de satisfação e dever cumprido, isso me envaideceu... afinal estava a 5 meses e 20 dias limpo e disposto a nao jogar este tempo fora... Só por hoje estou limpo, vivo e sereno a 10 anos 10 meses e 6 dias.
    mas é só por hoje.

    Se seu namorado pensa em sair, provavelmente na quinta feira que vem ele falará de muitos planos... voltar a trabalhar, estudar ir aos grupos, economizar dinheiro... etc... mas pq ele nao se pergunta: será que conseguirei fazer tudo isso se mal consigo terminar um tratamento inteiro?

    o que aconselho para as familias é que mantenham a porta de suas casas fechadas até que tenha alta de um tratamento. O que aconselho para você é que mantenha seu coração fechado até que tenha uma alta de tratamento.
    O 'amor' precisa entender que ou ele se trata ou ele se trata.
    nao tem escolha, nao tem negociação.

    Se eu fosse o pai do 'amor' diria muito claramente: voce pode desistir a hora que quiser, mas se fizer isso, estará por conta própria... E se ele ainda assim resolver que vai sair, que saia mas dê o seu jeito de voltar pq no carro da familia ele nao entra. Só entra se terminar o tratamento.

    enfim... alguns aprendem pelo amor, outros como eu... aprendem pela dor.

    ResponderExcluir
  7. P.
    Vou ligar na Clínica e perguntar tudo bem certinho...Obrigada pelo apoio amore. Beijos... esse final de semana tem resso do seu amor! eba! Não esqueça de me contar!

    ______________________
    Gustavito,
    Primeiro parabéns pelo seu tempo limpo, orgulho total...:)
    Segundo, eu sei de tudo isso que você está me falando, mas de que adianta eu saber e ele achar que é o super-poderoso que consegue interromper o tratamento porque esta com saudade da casinha, da namorada e das mordomias...
    Vou conversar com as psicologas e terapeutas e ver o que elas falam.
    Afinal, pode ter sido um dia ruim, que ele se revoltou...quem sabe algo o inspire e ele fique, ou quem sabe esse tempo foi suficiente pra ele perceber o drama da vida dele, cada um tem um fundo do poço diferente, tamanhos diferentes... (sei que é difícil, mas vai que...daimoku nele)


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fique tranquila Gaby, vai dar tudo certo!

    Aiiii to ansiosa mulher.. ele chega no domingo(amanhã)de tardizinha. Pode dechar vou te contar tudinho! vai ser boom demaaaaaaaais!
    bjuuuus!

    ResponderExcluir