Páginas


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Visão de Futuro...




Bom dia meus amores, vocês são minha força viu? :) Friozinho no ar, e ontem foi o primeiro dia do amor em casa, ele estava tão feliz de estar em casa, depois que chegamos em casa, meus sogros me levaram pro trabalho, então não tinha conversado muito com amor, sozinha e em detalhes. Então a noite ele me ligou, e conversamos muito. Ele disse que sente que tudo está tão diferente, que dessa vez vai dar certo, disse que quer erguer a taça da vitória no final de tudo isso. Eu disse "amor hoje você já ergueu a sua taça da vitória", não se preocupe com a taça final..." E é assim, que eu quero viver. É assim que nós queremos viver. Só por hoje, se estiver muito pesado, só por agora.
Ele está muito carinhoso, amoroso e apaixonado, aquele friozinho na barriga do começo do namoro, tudo isso, esse tempo longe resgatou. Planos pro final de semana, planos que eu, só por hoje, sei que serão cumpridos. É tão bom saber, que eu vou ligar e, só por hoje, ele vai atender!
Eu acredito que vocês devam pensar e se ele recair, como será? Será que ela vai manter a serenidade a positividade?
Sabem gente. Eu nem penso nisso. É uma coisa que pode acontecer, sim. Mas não vou sofrer por antecipação. Por enquanto estamos felizes, bem e se recuperando. Não existe mais espaço para o medo, para a insegurança, para pensamentos ruins, no meu coração, nem para sofrimento antes da hora.
Também não estou planejando nenhum futuro. Vivo só o hoje. Vocês acham que vou estragar meus dias felizes, com ele, por medo da recaída, eu não!!! Ela não me assusta mais. Espero que ele procure os apoios antes dela acontecer, espero de todo o coração isso, e quando eu olho no fundo dos olhos dele, é isso que eu vejo, a ânsia pela vida, pela felicidade, por ser livre. A oração não me tira os problemas, os medos, nada disso, eles ainda estão lá. A oração simplesmente me faz mais forte do que eles. E é isso que falei pro amor, nossas orações não vão tirar sua vontade física, ou psicológica da droga, mas vão te fazer muito forte para resistir bravamente. O monstro que era tão gigante, vai virar uma pulga. É isso que a oração faz.


“Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.” (Daisaku Ikeda)


Palavras ditas com o coração cheio e com um desejo forte para a felicidade de alguém pode tocar profundamente a vida daquela pessoa e reviver seu espírito, tornando-se uma fonte de inspiração ao longo da vida.(Daisaku Ikeda)



Todos, que enfrentam a adversidade com esperança e com vontade utilizar o seu melhor não consideram o processo doloroso. Pessoas que se esforçarm ao máximo em resolver cada problema e que se desafiam realmente não experimentam dificuldades, como tal, pois eles, veem tudo como um desafio alegre.Daisaku Ikeda

Tenham um lindo dia!!!! Beijos Gaby

12 comentários:

  1. Oi Gaby, tenho um namorado dependente quimico, ele já foi internado várias vezes em clinicas, mas eu não namorava ele ainda, estamos namorando a uns 3 meses, eu já conhecia ele faz tempo, pq ele é filho do meu tio que é casado com a irmã do meu pai, só q ele é um filho fora do casamento, a irmã do meu pai é madastra dele, e a mãe dele é dependente tbm, a primeira vez q ele usou foi com ela, ele só tinha o pai que ajudava, mas agora nem o pai dele quer ajudar mais, e faz 3 meses q ele voltou da clinica e ele me procurou pedindo ajuda, ele sempre tentava ficar cmg desde os 14 anos dele hj ele tem 19 anos e eu 23, e esse mes ele estava muito ruim, usando crack todos os dias, estava a 4 dias sem tomar banho, vendeu tudo no apartamento dele...ahh ele mora sozinho...é eu sei q isso é super errado,já falei disso com o pai dele, e essa semana eu convenci ele de ir p um desafio jovem p/ dependentes, eu pedi p/ meu tio e um amigo do meu tio, pai dele levou nós, isso foi na quarta dia 10.08, vai fazer 3 dias hj que ele está la, só q hj ele me ligou dizendo q quer vir embora e ele é muito teimoso...estou muito triste, pq sei se ele voltar ele vai cair denovo :(

    ResponderExcluir
  2. Anonimo,
    É amiga, infelizmente nada do que você possa fazer vai alterar os fatos. Pois apenas ele, pode se ajudar, e no tempo dele. Sabe, eu aprendi que o melhor que você pode fazer por ele. É cuidar de você. É tão difícil quando eles estão na ativa, pensarmos em nós, é difícil amiga, mas ninguém disse que seria fácil. E nós entramos nessa loucura cientes de todos os dramas que iríamos passar, e as escolhas estão nas nossas mãos. Eu escolhi ajudar meu namorado, e enfrento um monte de coisas por isso.
    Querida só por hoje, se ame, se valorize, se cuide, só por hoje, busque ajuda, busque uma espiritualidade, busque ser forte. Pensa em você, olha pra dentro do seu coração, espero que você encontre as respostas certas...
    E conta comigo sempre, estamos juntas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gaby, bom...estou me colocando sempre em primeiro lugar e disse para ele fazer o msm...ele me ligou agora, já saiu do desafio jovem, já liguei para um amigo que não usa drogas a 4 anos está casado e feliz e vai la conversar com meu amor...esse amigo vai montar uma clinica p/ mulheres dependentes e o meu amor quer ajudar e tal...tomara q ele se envolva nisso, depois te conto mais novidades...é muito bom ter pessoas que estão passando pela msm situação, pq ninguém me entende, todos falam p/ eu me afastar dele, mas eu quero ajudar, enquanto eu tiver força de vontade, quero estar ao lado dele, eu só faço oq está ao meu alcance! Pq eu tenho uma vida tbm, trabalho, estudo...Pode deixar q estou cuidando de mim...Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  4. Que bom, tomara que ele se envolva nessa história da clínica, pode ser uma luz pra ele isso!
    Que bom que está pensando em você, pois nós tbm ficamos doente né? E eles não tem condições de pensar na gente.
    Só quem passa e vive o problema, entende a gente.
    Beijos, e fé.
    Estamos sempre juntas, uma apoiando a outra.

    ResponderExcluir
  5. Essa taça só nao pode conter alcool! kkk

    sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo amiga, viva o hoje, isso e que importa no momento a felicidades de vocês.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. SPH,
    A minha pode haha ;)
    bjs

    _______________
    tininha,
    isso mesmo!:)
    bju

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi um dia conturbado, com noticias boas e ruins, primeiro meu amor sai do desafio jovem, me senti perdida outra vez, achei q não tinha mais saída, mas quando liguei para um amigo dele, que ele conheceu nesse desafio jovem e hoje não usa mais drogas é casado e está montando uma clinica de reabilitação para mulheres com dependência química, então eu liguei para eles me ajudarem, para conversar com meu amor, para ele não sair pois não faz nem uma semana que ele estava lá, e em seguida meu amor liga de novo, dizendo que já tinha saído do desafio, disse que não agüentava mais ficar internado que a maior parte da vida dele foi dentro de clinicas e desafios jovens, e que queria fazer algo diferente, se envolver na clinica que o amigo dele quer montar, ai o casal de amigos foi lá falar com ele e trouxeram ele de volta, e me ligaram pedindo para eu ir ao encontro deles que eles queriam falar comigo e com o pai do meu amor, que é meu tio...e eles falaram que iam acolher o meu amor na casa deles que querem ajudar e não vão deixar ele sozinho um minuto, e para ele ajudar no trabalho da clinica nas visitas que eles fazem todos os dias, eu fiquei feliz, pois se ele voltasse para o apartamento dele morando sozinho, ele ia cair de novo, pois eu não posso estar com ele 24 horas, e a mulher do meu tio não aceita mais o meu amor na casa deles, ela é madrasta dele, e ele já morou 10 anos com eles, bom meu tio aceitou a proposta deles, esse casal vive da obra, e o meu amor vai estar direto com eles, eles são um casal muito abençoados por Deus, bom essa é a noticia boa...ai no find vou visitar ele, eles moram numa cidade vizinha ai vou visitar ele todo o find 
    Agora vou contar a noticia triste...quando eu tinha chegado do serviço, o celular do meu pai toca, ele diz que é para mim, e eu atendi, era a minha tia, madrasta do meu amor irmã do meu pai, ela mandou eu me afastar do meu amor, que ele não presta, que é manipulador, que eu não tenho futuro ao lado dele, que é uma roubada, que ele tinha vendido tudo do apartamento, que ele tinha saído do desafio, que não qria nada com a vida e que ele não tinha mais jeito :O eu fiquei sem chão...Mas minha opinião sobre ele não tinha mudado pq eu já sabia de tudo, ela ainda não sabia onde ele estava que ele ia morar com aqle casal, mas eu fiquei quieta e deixei ela falar tudo, eu só concordei, eu fiquei muito triste, e eu sabia que ela ia falar tudo isso para meu pai, ai foi a pior parte, daí depois ela qria falar com meu pai e qndo ele desligou o telefone veio as broncas, e meu pai disse p/ eu me afastar dele, eu já tinha feito isso uma vez, já tinha acontecido isso uma vez, e qndo eu fiz isso o meu amor sumiu 15 dias, eu fiquei bem triste, e ele me procurou de volta e eu o amoo muuito, eu sofri muito qndo eu tinha me afastado dele, eu senti muita falta, e agora minha família está toda contra, mais o meu pai, a minha mãe fica em cima do muro pq ela sabia de tudo, eu não escondo dela, mas e agora oq eu faço?...se ainda ele não quisesse mudar sabe, mas eu não posso desistir dele agora, eu o amo, e sei que se meu tio o (pai dele) souber que a minha tia (madrasta do meu amor) me ligou p/ mandar eu me afastar dele meu tio vai ficar muito triste, pq como eu amo o meu tio tbm ama, e não assim fácil largar uma pessoa ainda mais que ela precisa de um apoio...Eu só queria que meu pai entendesse!
    by Jé a anônima hehe...gaby eu te add no msn tah Beeijãoo...só qria contar um pouco do meu dia!

    ResponderExcluir
  9. Jé,
    Oi amore!!! adoro quando compartilham histórias comigo!
    Tamujunto nega!!!!
    Quando precisar me chama, sempre! :)
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Anonima,
    Fica tranquila, essa tempestade vai passar!
    Meu namorado é dependente químico e está em tratamento vai fazer 5 messes esse mês..
    Olha, quando os meus pais souberam foi horrivel também, mais acabaram aceitando. Quando a poeira baixar, eles iram pensar direitinho, é por que no primeiro momento é uma bomba né? mais tenha calma que tudo vai se resolver!
    O segredo da recuperação é o desejo de parar de usar!
    Já é um grande passo o seu amor querer ajudar na clinica que seu amigo irá montar.
    Fica bem!
    bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oii P...obrigada pelo comentário, meus pais já estão aceitando, sei q é dificil para eles, pq eles tem muito medo de eu sofrer, mas eu sei q posso sofrer, já sei da realidade, mas eu qria o apoio deles né, não qria ficar contra minha familia, mas hj estou bem melhor, fui visitar meu amor e ele está bem feliz, está a 3 dias limpo :D...Beeijão P

    ResponderExcluir
  12. Anonima..
    Que bomm... que bom.. vai ficar tudo bem, você vai ver!!
    Bjus!

    ResponderExcluir