Páginas


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As Caixas da Ana




Ela era tão organizada que dava até gosto. Dava raiva, também.

Naquela sala, tudo arrumadinho, todas as coisas nos lugares, guardadas em caixas caprichosamente etiquetadas. Era “Conselhos de mãe” no alto, à esquerda; “O que os amigos esperam de mim” na prateleira do meio, na estante, “Coisas que uma moça não deve fazer”, ao lado do sofá, no chão, já que era uma das caixas mais pesadas.

E tinha mais, muito mais..."Traumas”, “Neuras”“O que não deu certo”, “O que ainda me causa dor”“O que não tive coragem de dizer”, “O que é só uma questão de tempo”.

Tudo separado, visto, revisto, catalogado.

Até que aconteceu o vento, forte e sem piedade, naquela noite fria. Ela acordou com o barulho, correu para a sala, ficou paralisada por alguns instantes, vendo tudo se misturar. Viu as caixas se esvaziando, viu experiências mudando de status, viu a vida mudando de forma. 

Aquela bagunça passou a fazer tanto sentido, passou a ser tão boa, tão convidativa. Por que ela nunca tinha pensado nessas possibilidades? Por que o mesmo vento que mudava tudo de lugar, brincava com seus cabelos soltos, mostrando que tudo poderia ser assim, leve e descomplicado?

Ele foi acalmando, ficando mais ameno, o oposto dela, que ficava eufórica. Até que passou por completo, e a desordem da sala quase a fez flutuar.

Ela sorriu. Deixar janelas abertas pode fazer toda a diferença.

E fez.

5 comentários:

  1. Nossa Gaby...
    Vc não tem idéia de como essa postagem mexeu comigo... Parece que vc falou de mim...
    rs.... To bagunçada ainda.... nem sei o que falar
    te amo gata!

    ResponderExcluir
  2. Cicie,
    O vento passou por aqui também. To tentando por tudo nas caixas novamente, as coisas que valem a pena... tem outras que é melhor deixar bagunçada mesmo, e outras to jogando fora...preciso de espaço! :) amo-te gata!

    ResponderExcluir
  3. E vamos organizar tudoo hehe...muito bom gaby, Beeijãoo

    ResponderExcluir
  4. cara... so de pensar em arrumar caixas, me dá preguiça.

    ResponderExcluir
  5. SPH... nem me fale...
    hj além das caixas já terem sido todas bagunçadas pelo vento veio alguém e viu a bagunça....
    quebrei meu anonimato como vc...to perdida!

    ResponderExcluir