Páginas


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Clinica?

Toda história tem um final. Mas na vida, cada final é como um novo começo.

— Grande Menina, Pequena Mulher
Toda história tem um final. Mas na vida, cada final é como um novo começo.
— Grande Menina, Pequena Mulher

Opa! Buenas amigos! Inicio da semana na metade, quer coisa melhor? (: Apesar do feriado ter sido frio e chuvoso, foi  “Mara” poder descansar um pouquinho!
Fiquei só em casa comendo, dormindo, lendo e colocando a casa em ordem! Com exceção de sábado que fui bailar um pouquinho, que ninguém é de ferro não é?
Como já imaginava e como um companheiro preveu no post anterior, chamando de novela do “amor” (rs) adorei! Olha parece aquelas novelas mexicanas, bem dramáticas e melosas.
O amor não segurou as pontas na raça, e no sábado saiu novamente para fazer uso. O bom de tudo isso, é que ele enfim, resolveu se internar novamente.
Pediu que eu não o deixasse e que fosse visitá-lo. Eu disse que iria.
Não senti sinais de recuperação nessa ida dele pra clinica de novo, pois ele escolheu qual clinica quer ir. O pai propôs a clinica A, e ele disse que só iria se fosse a clinica B. A mesma que ele estava da ultima vez. É muito boa e tem muito conforto, a visita é semanal, o telefone pode ser usado de certa maneira liberadamente, tem acesso à internet, é obvio que ele quer ir pra lá.
Estou um pouco irritada com meus sogros, fazem muito as vontades dele, até o dinheiro desses últimos dias dele da ativa foram os pais que financiaram.
Bom, mas pelo menos ele quer ir.
Quem sabe, não sofre um clique de recuperação lá dentro?

Orando e aguardando as cenas no próximo capitulo...

15 comentários:

  1. q situação tão parecida.....
    bjs lalá

    ResponderExcluir
  2. Oi gabi!!me chamo julia, eu namoro um adicto a 5 meses ( que estava limpo ha 1 ano e 5 meses), neste ultimo feriado ele recaiu, bebeu, usou cocaina, saiu de casa...e foi morar com outros dois( que tb bebem e usam droga). Sumiu por todos esses dias, só me ligou hoje. Disse que ele não abre mão de beber e que droga ele não vai usar - mas segundo a mãe dele, uma coisa puxa a outra(e ele assumiu que usou na sexta). Se ele bebe, ele usa. Falei que não ia aceitar isso, e terminei com ele . Mas sinto tanta a falta dele ....as vezes acho que posso convence-lo a parar de usar. Desculpa o desabafo...comecei a ler seu blog no sabado, achei sua historia linda mas tb bastante triste...Estou lendo mais um blog que tb não está tendo final feliz ..ae fico pensando que o melhor a fazer no meu caso é pular fora logo...sei lá ..to perdidinha.

    ResponderExcluir
  3. só para acrescentar: eu sabia desde o inicio que ele era um adiccto. Mas ele sempre me prometeu não beber, nem usar droga....disse que não era o futuro que ele queria! Eu acreditei ....hoje ele está tão mudado(isso só com uns dias de uso), está contra os pais, contra o na...entre eu e a bebida, optou pela bebida!!! Isso pq ele diz que sou a mulher que ele mais amou blábláblá. A propria mãe dele falou pra eu seguir minha vida, que eu sou nova e bonita pra ficar sofrendo...pq é um sofrimento sem fim!! não sei o que fazer....

    ResponderExcluir
  4. É amiga, os pais dele também precisam de ajuda, ajuda para aprender a não ajudar quando necessário!!!
    Fico feliz que você esteja bem, vamos orar pela recuperação dele...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gabi... sei o quanto é dificil... mais eu estava tão forte por dois meses que fui visitar meu amor..( o qual desde o conheci chamo o de Anjo nossa e por falar em nanjo li o 1 capitulo do livro valeu apena pra que comecei a chorar... bom terei que ser forte e novamente evitar.. não quero mais anular minha vida e saber lidar com ele como um ser humano que precisa somente de apoio e carinho , mais saber apoiar sem me machucar já sofri horrores.. se eu ao menos soubesse feito o que hoje em dia sei.. não teria me machucado e nem me prejudicado tanto.. apreendi e cada vez apreendo a viver minha vida e me amar cada dia dia! e continuar as orações que ele vá em busca de sua cara! bjuss
    Elaine Giraldi

    ResponderExcluir
  6. ops de sua CURA.rsrsr doi muito as vezes mais vai amenizando... bjus
    Elaine Giraldi

    ResponderExcluir
  7. Lala,
    É verdade bem parecida amore, estamos juntas!:)
    _________________
    Julia,
    É amada, conviver com um DQ não é nada fácil, é uma escolha. Você está lendo os Blogs, e sabe bem dessa jornada. Que Deus te oriente na melhor decisão pra sua vida. Se quiser me add no msn, tem ali no cantinho do Blog ;)
    __________________
    Giu,
    Os pais precisam de ajuda sim, mas e como por na cabecinha deles? Não consigo viver a vida de todo mundo e tentar resolver todos os problemas, infelizmente, eu ia adorar se tivesse nascido com poderes mágicos, mas isso não aconteceu (rs)
    Beijos amiga, você me ajuda tanto!
    ___________________
    Elaine,
    Sabes que o momento que estás passando eu me identifico muito né? Sempre saio fortalecida depois das nossas conversas no msn. Nós não devemos sofrer amiga, nós não temos culpa nenhuma, nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Nós fizemos mais, do que o normal das pessoas faria. Vamos nos orgulhar disso, e ter a consciência tranquila... e como voce disse, amá-los como seres humanos que são e ponto. Obrigada por tudo querida!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. isso que me irrita, qndo eles exigem algo, eles não tem nenhum direito de ficar escolhendo rssss... Mas infelizmente eles conseguem manipular os pais, mas o melhor de tudo é que ele está querendo se recuperar é melhor lá do que nas ruas na ativa! E tomara q ele fique mais tempo internado q na outra vez!
    E ajuda na medida do possivel, como vc escreveu na publicação anterior, te apoio muito amiga!
    Vc disse que me achava uma guerreira, mas pra mim vc que é uma guerreira, eu não sei se terei forças para me afastar do meu amor, hj eu penso que se ele recair qndo voltar da clínica eu vou terminar, mas não sei da onde vou tirar essa força para isso hehe...
    Beeijãoo amigaa
    Tamujuntass viu

    ResponderExcluir
  9. Tamu junto Gaby!!! Como eu vivo falando, eu continuo torcendo por vcs dois, juntos ou não, torço para que sejam felizes!!!
    Beijos Gata...te amo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gaby!! Eu to com todos, torcendo pelos dois, juntos ou não!! Quero te encontrar no msn!
    Beijão Ana

    ResponderExcluir
  11. Jé,
    As vezes agente tira forças de onde não tem, e as vezes a única opção que temos é essa, ser forte. Mesmo que lá no fundinho estejamos morrendo de medo e inseguras. O Poder Superior nos olha e nos guarda e só por Ele, vencemos, dia após dia! te amo!
    ___________________
    Ci,
    Tamo junto, te amo gata!!!:)
    ___________________
    Ana,
    Tão bom sentir esse carinho! Obrigada, obrigada, obrigada ^^

    ResponderExcluir
  12. Eitaaa... Agora to feliiiz!! kkkk...
    Olha ai tá vendo coisa boaaa! Cada tratamento é um novo aprendizado. Vai dar tudo certo amiga, EU ACREDITOoOoOoOoOoO!!!
    Esteja ao lado dele, pois o mesmo precisa muito de você, mais não esquece que estamos em primeiro lugar, rsrsrs..
    Bjuus! Saudades.

    ResponderExcluir
  13. ahh esse rapaz quer o caminho fácil e mais cômodo.
    deveriam coloca-lo no metodo minessota, com laborterapia (trabalho diário, 1 visita mensal e 4 meses de internaçao. Esse papo de escolher clinica nao condiz com quem esta em busca de mudança. Quando o fundo de poço chega, qualquer lugar que possamos nos segurar é válido.

    Certamente lá fazem a vontade dele e meio que inconscientemente ele sabe q tem um lugar propicio para manipular.

    ou alguem duvida que ele manipulou a psicologa de la?
    da ultima vez, ele ficou de fazer consultas aos finais de semana, por acaso foi?
    Na boa Gaby, eu acredito que a melhor ajuda seria: Nao, nao vou te visitar, mas estarei aqui quando você voltar, pronta para lhe estender a mão para as coisas do bem.

    fazer as vontades do adicto nao é recuperaçao, é doença mesmo.
    Recuperaçao é a arte de se contrariar.
    tanto adictos quanto codependentes têm vontades adoecidas. Ceder a estas vontades é alimentar a doença. Do jeito que ele e voce levaram a recuperaçao nao funcionou entao façam diferente.

    Eu cantei a pedra... escolher dia pra ir nas salas nao funciona, adicto instavel tem q assistir 30 ou mais reunioes de NA por mes... isso durante o primeiro ano.

    Nao se vicia em drogas do dia pra noite, nao se alcança fundo de poço em questao de horas... entao porque a recuperaçao tem q ser o contrario? tudo rapido? recuperaçao é um processo mais lento que o vicio em drogas. Muito mais lento... afinal, na drogadiçao fazemos apenas o que nos dá prazer. Em recuperação, nao.

    ResponderExcluir
  14. Simpatia do Sol

    Numa manhã de sol, vá para onde bate o sol e ninguém veja. Depois vire-se de costas para o sol e repita 13 vezes o nome da pessoa amada, depois diga: "Poderoso Sol, dai-me o coração de (nome da pessoa), faça com que ele só pense em mim."

    ResponderExcluir
  15. Simpatia do Sol

    Numa manhã de sol, vá para onde bate o sol e ninguém veja. Depois vire-se de costas para o sol e repita 13 vezes o nome da pessoa amada, depois diga: "Poderoso Sol, dai-me o coração de (nome da pessoa), faça com que ele só pense em mim."

    ResponderExcluir