Páginas


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gaby News - Recomeçar!



Oi gente, bom dia! Tudo bem com vocês?  Eu espero que sim, comigo está tudo bem.
Em relação ao "amor", a minha ex - sogra ainda me liga, contando as novidades, com a diferença que desta vez, ela não me esconde mais nada, está me contando tudo.

E as últimas informações não são nada boas.

Ele continua na ativa,  tentaram internar ele novamente mas parece que ele não quis, promessas, chantagens, e eles cederam. Mas eles já estão de saco cheio, de ficarem sustentando o vício do "amor", e parece que vão alugar uma casa pra ele ficar. Pensem na tragédia que será.

Ah ele chegou a ficar uma noite preso, penseeeemm, o "amor" preso, andou adulterando uns produtos para vender. Não reconheço essa pessoa com desvio de caráter que ele está se tornando. Amar é admirar, e apesar de tudo, eu ainda sentia admiração pelo bom homem, que ele era, bom coração, mas hoje, vejo que não sobra nada para que eu possa me orgulhar.

Antes ele usava drogas sozinho. Hoje, a mãe dele me disse, que ele anda carregando algumas pessoinhas no seu carro. Decepção em cima de decepção.

Bem que dizem que a DQ é a doença do ainda. Eu ainda não matei, ainda não roubei, ainda não me prostitui... mas se não frear, isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, pois ela é progressiva. O "amor" vem fazendo coisas eu eu nunca imaginei, que ele seria capaz de fazer.

São apenas 3 anos de uso, vejo que ele tem muito o que passar ainda, infelizmente.

Bem...deixando o "amor" de lado, vamos ás minhas novidades.

Comecei um curso novo à noite. Estou bem feliz e empolgada.

Estou namorando, sim estou namorando o Caio. E está tudo ótimo, maravilhoso, ele está me encantando, me conquistando dia após dia.
Já fiz tantas coisas com o Caio, que não fiz em 2 anos de namoro com o "amor". Sou tratada como uma rainha por ele, e estou me sentindo super merecedora de tudo isso.

Estou sendo cuidada, amada, e tudo de forma leve, sem neuras, nossa relação é uma coisa normal, sem codependencia, ás vezes até me espanta tudo isso. É difícil as vezes ser "normal", ter uma relação "normal", se permitir ser feliz, mas eu estou tentando, e confesso que está sendo ótimo.

Planos palpáveis, promessas sempre cumpridas, segurança, deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, por que você sabe onde seu companheiro está. É querer estar junto de você, se esforçar para que isso aconteça, e querer ocupar todo e qualquer tempo livre com você.

Agradeço infinitamente, todos os dias, por ter conhecido o Caio, ele me ajuda muito em tudo, e me ajudou a cortar os grilhões da minha Codependencia. Foi paciente, tolerante, compreensivo por todos esses 4 meses e vem sendo até hoje.


Então é isso minha gente... de fato vida nova, em todos os sentidos.

Não foi fácil chegar até aqui, não aconteceu do dia para a noite. E só foi possível, porque eu resolvi mudar, e a minha 2º frase mestra " O mundo muda quando agente muda".

Tudo muda, quando você muda sua vibração. Quando você sai da postura de vitima e começa a ser responsável pela sua vida. Assume o controle.

A vida é tão curta para ser desperdiçada, guardando remorsos, magoas, tristezas... ou esperando a mudança de outra pessoa, afinal não somos responsáveis por isso, as pessoas só mudam quando e se elas quiserem, e não quando nós querermos.

Eu amo o "amor" sempre vou amar, vou sentir carinho, vou torcer, vou ficar triste de vez em quando... mas eu me amo também... e Jesus mesmo nos ensinou: "Ame teu próximo como a ti mesmo". Preciso me amar muito, para poder amar alguém.

E amor não falta aqui dentro de mim!


Recomeçar - Carlos Drummond de Andrade


Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque você fechou as portas até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da sua melhora...
Pois é...
Agora é hora de reiniciar...
De pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas mais simples de novo...
Que tal um novo emprego?
Um corte de cabelo arrojado...
Diferente?
Um novo curso...
Ou aquele velho desejo de aprender a pintar...
Desenhar...
Dominar o computador...
Ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus, o esperando.
Está se sentindo sozinho?
Besteira...
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
Nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso fígado...
Até a boca fica amarga!
Recomeçar...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto...
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Queira coisas boas para a vida...
Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é o hoje o dia da faxina mental...
Joga fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundinho de coisas tristes...
Fotos...
Peças de roupa, papel de bala...
Ingressos de cinema, bilhete de viagens...
E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
Jogue tudo fora...
Mas, principalmente, esvazie seu coração...
Fique pronto para a vida...
Para um novo amor...
Lembre-se: somos apaixonáveis...
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas...
Nós somos o "Amor".
"Sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura".



Lindo demais esse texto né gente???? Vamos ser  felizes, só por hoje!

Beijos Gaby

13 comentários:

  1. Que lindo Gaby..fique tão feliz agora por vc..a vida é muito boa..e como é bom ficar feliz..minha "amor" saiu para uma reunião de trabalho..as 11:00 e até agora não consegui falar com ele..sempre que o telefone apenas chama já sei o que houve..dai resolvi ficar bem..e comecei a ler os blogs que acompanho..e fiquei mega feliz..com suas novidades..to numa historia parecida com a sua..estou cansada de tds as promessas..e planos que nunca são realizados..a diferença é que é meu esposo..moramos na mesma casa..mas a umas duas semanas..depois de uma noitada..falei pra ele..eu ainda não te deixei por que ainda te amo e vc ainda é importante pra mim..mas hoje estou abrindo meu coração, para conhecer e amar outras pessoas..estou me abrindo pra vida..para as coisas boas e vai chegar o dia que vou amar e ser amada por outra pessoa dai vc pode chorar..gritar..prometer o ceu..que já vou mas me sentir responsavel..por vc, que já não vou mais te amar..ele ficou meio chocado..fez mais promessas..e quarta sumiu..novamente e hj td indica que mais uma vez..pois bem rencontrei um amigo mito querido..no face, quesempre me tratou muito bem..e que sempre teve uma quedinha por mim..e estamos conversando muito esses dias..ele me convidopu para jantar..e hj so por hj eu vou ficar bem..fazer unha..cabelo..e se caso as minhas suspeitas se confirmarem..vou sair com ele..pra jantar, beber um pouco jigar conversa fora..e esquecer, e quando meu esposo chegar não vai me encontrar em casa..não estou usando este amigo..estou apenas abrindo meu coração, para ser feliz..estou com meu esposo a 7 anos e a 2 ele se tornou DQ (amigos da facu) ele usa isso para me manipular..tipo: Eu to doente vc prometeu na saude e na doença..e ta me abandonado. dai me sinto mal..e continuo com ele..mas ele ta me matando...to cansanda, bom mas chega de falar de mim..

    Querida acompanho seu blog e venho torcendo por vc..estou muito feliz, por estar bem e feliz..Grande braço.

    Estamos Juntas Companheira "Maria"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, que bom, saber que você está mudando sua postura, como eu falei, quando você muda, tudo muda em volta. Podem me julgar mal, por falar isso pra você, mas eu acho certo, você sair sim, se divertir, conversar. Afinal seu marido não pensa duas vezes ao sair para "se divertir" usando drogas.
      Sabe Maria, chantagem emocional eles fazem mesmo, na "doença e na saúde" você também está doente, e nem por isso ele está do seu lado. Cobrar é fácil né? Fazer é que é difícil.
      Comece aos pouquinhos mudando aqui e ali, quando você ver, a vida se ajeita e te mostra o caminho. O importante é tirar a venda dos olhos e se abrir para a vida!
      E claro, buscar ser feliz, por você e pra você!
      Tamo junto! Sempre!

      Excluir
  2. Gaby fiquei feliz achei maracilhoso sua postagem e da Giu tbm.. olha realmente eu fico feliz pois queria que vc desperda-se também como eu fiz, não é largar e sím querer o bem do proximo sempre.. Se aqueles infelizmente não enchergaram o fundo de seu poço o que fazer né.. pois a propria pessoa tem que querer, como a Giu, fez eu fiz e vc tbm e entre outros e outras.. é não deixar a vida passar e ser Feliz... E continuamos orando e torcendo para que os dependentes saiam dessa... grandes beijos
    Elaine Giraldi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine amorinha minha, te amo muito, você foi a primeira a me apoiar em tudo isso, me aconselhar...enfim...a sua história teve grande importância em minha vida...beijoss

      Excluir
  3. Oie amoreco!
    Poxa vida estou tão feliz por vc. Estou orgulhosa demais, não consigo nem explicar como estou contente por vc estar bem assim. Ontem vc me perguntou como consigo ser tão forte, tentei te explicar as atitudes q tenho, mais o mais importante foi o q vc disse, qndo a gente muda o mundo inteiro muda, maravilhoso isso. Desejo de coração q vc fique bem assim mtos e mtos dias, por mais dificil q seja essa foi a melhor escolha a ser feita. Se afaste de td q faz lembrar ele, seja sim egoista e pense somente em vc. Vai doer mto, vc vai chorar, vai sentir saudades, mais logo vai passar. N há nd melhor do q estar bem com vc msm, sem se preocupar com a vida de uma pessoa q n se importa com nd. Sabemos q ele está doente, mais teve tds as chances possiveis para buscar tratamento e ter uma vida normal, acredite isso é possivel, basta querer e infelizmente ele n quis. Esqueça a culpa q sente, tire isso da sua cabeça. Vc n tem culpa de nd, isso é sintoma de codependencia. Lembre-se q ele é seu vicio e p se livrar dele, precisa fazer uma limpeza profunda. Chega de sofrer, de chorar, de parar sua vida, chega de pensar q poderia ter feito mais, vc fez td e mais um pouco. Esteve ao lado dele e de nd adiantou. Então gatona, vamos ser feliz só por hoje, esquecer q ele existe. Viver intensamente cada minutinho do seu dia e se dar a chance de ter uma vida saudável. Eu sempre vou amar o meu amor, por mais q ele n acredite nisso, por mais q ele ache q eu o abandonei, eu sempre vou amá-lo. Nós não desistimos de lutar e sim cansamos de sofrer. Vida nova, amor novo, curso novo, td novo (rs...). Amiga, sei q esses dias fui mto dura com vc, puxei sua orelha, briguei, me desculpe. Mais precisamos ouvir a verdade ás vezes, faço isso pq quero ver vc bem e feliz e n triste e sofrendo. aMoVc!!!

    Se me permite gostaria de dizer p "Maria", querida nossas histórias são tds iguais, os adictos são parecidos. Eles nos manipulam, nos enganam, mentem, pedem perdão e voltam a fazer td novamente, nos magoam e n se importam com nd. Pense mais em vc, saia com seu amigo e n se sinta culpada, seja feliz pelo menos alguns instantes. Cada pessoa tem sua hora de tomar uma decisão definitiva na vida. Eu morava com meu namorado, sofri, fui humilhada, maltratada e agredida fisicamente, sai de casa. Ele pediu perdão depois de algumas semanas e eu perdoei, ficamos algumas vezes, mais essa n é a vida q quero. Fazem 17 dias q tomei a decisão de n querer mais, troquei o chip do celular, esqueci q ele existe. Amo ele demais, tivemos momentos maravilhosos, mais a DQ como a Gaby disse, é a doença do ainda. Eu nunca tinha sentido medo dele, até q um belo dia ele me agrediu, vai saber o q ele ainda poderia fazer. Sofri demais com a decisão q tomei, porém sofria mto mais ao lado dele. Reflita sobre sua vida, chega de ser manipulada, somos codependentes n deixe essa doença te dominar. Tome uma decisão q por mais dificil q seja, posso te garantir q será mil vezes melhor do q viver ao lado de um DQ na ativa. A vida está passando e vc está parada vendo ela passar diante de seus olhos, sem fazer nd. N se permita sofrer mais nem um minuto por isso. Bem é isso, desculpe por dizer isso p vc, cada uma de nós por mais parecidas q sejam as histórias, somente nós sabemos a hora certa, vc tem sua vida com seu marido e somente vc poderá tomar a melhor decisão.

    Tamu junto sempre, nos ajudando e nos apoiando.

    Gaby, amo vc mtoooooooooo!!!

    Beijokas, Aline =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou contratar você para fazer consultoria aqui no Blog! hehe amei sua participação! espero que não pare por aqui, até você se animar néam e criar o seu ;)
      Te amo infinitamente....

      Beijos

      Excluir
  4. Huuuuun tá namorandoooooo... kkkkkkk
    Que bom amiga que você esta dando uma chance pra vocês dois! Fico muito feliz por isso viu.
    É isso ai, bola pra frente né!
    É triste o que o seu amor esta passando mas eu acredito que você não pode fazer mais nada por ele, por que no caso do Dependente Quimico na ativa só ele mesmo pode fazer algo por ele, ou seja, depende MUITO dele para buscar tratamento ou uma recuperação, se ele não quiser não funciona. Você tentou fez de tudo, a culpa não foi sua.
    Eu acredito que foi melhor dessa forma... foi melhor do que você esta em um relacionamento insegura ou sofrendo. Você foi muito forte, não sei se eu seria tão forte assim como vc, por isso te admiro muitão viu!
    É isso ai minha amigaaaaaa, vida novaaaaaaa!!! Que bOoOoOm, que boOoOoO!!! Fico muito feliz por isso, viva esse novo relacionamento Gaby!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Se os pais dele pensam que vão se livrar dos problemas do filho por deixar ele morar sozinho estão enganados, quando acabar o dinheiro ele vai atrás pedir mais, ela morando sozinho só vai piorar a situação, seria melhor uma internação involuntaria...Mas cada um faz oq acha melhor né!
    Enquanto ao seu namoro estou surpresa e muito feliz, ótima novidade, aproveita amiga vc merece.
    Beeeijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, tomara que não de certo essa história de alugar a casa to rezando para que isso não aconteça... :/
      Ah quanto ao meu namoro, to bem feliz também ;)
      Obrigada por tudo beijoooos

      Excluir
  6. Gaby, minha menina espuleta! kkkkkk
    Que bom que vc tá bem gata!
    É isso aí, "Amar o próximo como a sí mesma! Não quer dizer "Amar o proximo mais que a si mesma" e Sim amar a si mesma com merecimento!
    Te amo Gata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina espuleta (adorei)...um pouquinho só...aprendi com você a ser assim kkkk :)
      Amar a si mesma com merecimento, disse tudo.
      Te amo infinitamente tbm ...

      Excluir
  7. Quem são vcs não me escrevi nesse site e quem mandou mensagem p mim

    ResponderExcluir