Páginas


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mulher de Fases!







Música para ler o post, http://www.youtube.com/watch?v=wkEeNpWMvgk

Bom dia meus amores! Como vocês estão? Eu estou bem, buscando a MINHA felicidade em cada momento da minha vida, nem sempre está tudo bem, e vocês mulheres me entendem bem, TPM às vezes pode por tudo a perder, mas até nisso já estou aprendendo a me controlar mais.

Hoje acordei bem feliz, e quem acompanha meu Blog desde o comecinho sabe que eu sou uma “mulher de fases” e despertares. Não fico parada, gosto de sempre estar mudando e evoluindo, aprendendo, buscando... Tenho respeito por cada fase da minha vida e vivo-a intensamente.

Então acredito que hoje, tive mais um despertar. Vou explicar. Quando escolhi seguir minha vida sem o “amor”, foi muito complicado no começo, ainda existia aquele amor doentio, àquela necessidade e a impossibilidade de deslumbrar vida ou felicidade sem ele.  

Então... Essa foi à fase da ruptura dos laços, do corte, de me cortar, foi o meu inverno. E foi tão frio e dolorido. Que até dá vontade de chorar quando lembro. Como quem ama, pode provocar tamanha dor em alguém? Ainda não entendi isso.

“Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira”. Cecília Meireles.

Mas “o inverno nunca falha em se tornar primavera”, e passe a viver uma nova fase, a minha primavera, meu renascer para a vida, um novo pensar, a descoberta que existe vida após a DQ sim, e que eu era merecedora de tudo isso.

Tudo começa pela gente, tudo. Mudei a minha vibração interna, e a vida a minha volta mudou também, e me mandou de presente um novo amor. Eu não queria voltar a me envolver com alguém tão cedo. Fui relutante. Mas ainda bem que o “Caio” foi paciente, e não desistiu de mim. 

Tenho medo, tenho medo de ser dependente dele também. Tenho medo de me decepcionar de cair do cavalo. De sofrer de novo, medo de não aguentar se isso acontecer. Por que ele se tornou meu porto seguro, em tudo. No momento mais crítico da minha vida ele apareceu, e me ajudou a acreditar em mim novamente.

Mas quando esse sentimento vem, mando embora, e vivo o só por hoje. E só por hoje, já fazem 7 meses que vivo momentos de intensa felicidade com ele.

Mas, nem tudo são flores, junto com essa fase linda de mudança que vivi, vieram muita raiva e frieza, frente à adicção. Não entendia o porquê das coisas acontecerem, e não entendia, porque eu passei 2 anos vivendo nesse mundo de sofrimento. Não me perdoava por permitir-me sofrer tanto. Não perdoava o “amor” por ter me enganado, por não ter me amado o suficiente, enfim, tinha muita raiva de tudo.

Por isso até dei uma pausa nos comentários nos Blogs de vocês meninas, porque sério, eu estava muito má, muito fria, muito desesperançosa em relação aos DQ, cometi o erro de generalizar tudo, todos os DQ eram como o amor, e todas as CODES deveriam agir e pensar como eu. 

 Eu fui do extremo da Codependencia para o extremo do pensamento ignorante. Eu estava pensando como as pessoas, que eu tanto criticava antes. Eu estava sendo radical com o tema drogas. 

Mas hoje compreendi que foi uma fase também, respeito ela. Sei que ela foi importante para alguma coisa em mim. Mas graças a Deus sou mutante, sempre pro melhor. E hoje ao acordar. Percebi que voltei a ser solidária ao tema, não quero mais isso pra mim, tenho claro. Mas não tenho o direito de julgar, criticar ou não acreditar.

Foi uma fase, talvez fosse um jeito que a minha mente achou de esquecer mais fácil, de curar as feridas. É minha mente é meio doidinha, mas eu amo ela, porque ela é minha parceirinha, e responde com muito amor a tudo que eu mando.

Enfim... Hoje já não sou mais 8 ou 80. Já consigo olhar para o meu passado e para a vida do outro, sem raiva ou piedade. Consigo olhar com amor. Pois tudo o que eu passei, me fez chegar até aqui com a cabeça erguida. 

E vejo que as pessoas que hoje estão passando pela fase da adicção ativa, da recuperação, ou seja, estão em convivência ativa com o tema, estão ali porque precisam estar como eu estive um dia. 

E quem pode entender o porquê? Não temos que perguntar Por quê? Temos que perguntar para que? 

Bom meus amores, sejam felizes hoje e sempre, é só isso que importa, ser feliz, se amar, amar a vida!!!!!!!!! Ter carinho e respeito por você!

E tudo o que eu desejo que vocês vivam hoje e sempre, está na tradução da música que coloquei lá em cima.

“Três passarinhos pousaram na minha janela
E me disseram que não preciso me preocupar
O verão chegou feito canela, tão doce
Garotinhas pulam corda no concreto

Talvez algumas vezes
Cometemos erros, mas tudo bem
Quanto mais as coisas parecem mudar
Mais elas continuam as mesmas
Oh, não hesite

Garota, coloque seu som para tocar
Me diga sua musica favorita
Vá em frente, solte seu cabelos
Safira e jeans desbotado
Espero que alcance seus sonhos
Apenas vá em frente, solte seus cabelos
Você se encontrará em algum lugar, de alguma maneira

Azul como o céu,
queimada de sol e sozinha
Bebendo chá, no bar da estrada
(apenas relaxe, apenas relaxe)
Não deixe aqueles outros garotos te enganarem
Tem que amar aquele penteado afro

Talvez algumas vezes
Nós sentimos medo, mas tudo bem
Quanto mais você continua a mesma
Mais eles parecem mudar
Você não acha isso estranho?

Garota, coloque seu som para tocar
Me diga sua canção preferida
Vá em frente, solte seu cabelos
Safira e jeans desbotado
Espero que alcance seus sonhos
Apenas vá em frente, solte seus cabelos
Você se encontrará em algum lugar, de alguma maneira

Apenas mais do que eu poderia aguentar
Compaixão pelo bem da compaixão
Algumas noites não consegui dormir
Achei que eu fosse mais forte
Quando você vai perceber
Que você não precisa mais tentar
Faça o que você quiser

Garota, coloque seu som para tocar
Me diga sua canção preferida
Vá em frente, solte seu cabelos
Safira e jeans desbotado
Espero que alcance seus sonhos
Apenas vá em frente, solte seus cabelos

Oh, você se encontrará em algum lugar, de alguma maneira”
Put Your Records On - Corinne Bailey Rae

Um beijo de luz, Gaby.

Um comentário:

  1. Amorinha, linda como sempre.
    Mulher de fases, somos assim neh, não tem jeito, piscianas, vive em altos de baixos, parecemos bipolares, mudamos de humor num piscar de olhos. Fico feliz que vc esteja conseguindo administrar td isso e curtir cada detalhe maravilhoso da sua nova vida.

    Te desejo de coração, que a cada dia vc seja mais e mais feliz.

    Vc sabe o qnto eu te amo, até pq falo isso tds os dias, mais n me canso.
    Por isso, TE AMO MTO!!!

    Um grande bjo, Selena =^.^=

    ResponderExcluir