Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Poder Superior...



Oi gente! Bom dia! Sabadão e eu aqui no meu trabalho...infelizmente nesse semestre terei que trabalhar aos sábados um mês sim, um mês não... Mas fazer o que né... pelo menos eu tenho um trabalho rsrsrs Ana Gabriela super positiva mode on.
Mas, hoje eu gostaria de falar sobre, Deus, Poder Superior, ou o nome que acharem melhor...
Eu fui criada em uma família super católica, minha mãe é ministra de eucaristia, deu catequese, e vai na missa semanalmente. Eu sempre fui muito espiritualizada, com muita fé, adoro me conectar com Deus e sentí-lo em minha vida. Nós temos uma relação muito boa ;) Gosto de ir na missa aos domingos, mas tem coisas que não concordo dentro da religião. Então meio que sou independente na fé, creio simplesmente que temos um Poder Superior, que devemos amar a todos os seres, fazer o bem e ser feliz, isso basta!
A família do meu namorado é budista, e no começo tive certo receio, pois pensava que eles eram ateus... mas depois comecei a estudar, participar e conhecer melhor a religião deles e vi que não é bem assim, eles tem uma filosofia linda e se todos seguissem, poxa o mundo seria muito melhor.
Comecei a fazer o Daimoku, e caramba pude sentir sua ação na minha vida trazendo muita boa sorte, desde as pequenas coisas do dia a dia até as grandes que já estão determinada e é só esperar.

A recitação do mantra e seguir a filosofia do budismo, tem me ajudado muito, eu sei que tinha certo preconceito com isso, achava que Deus ia ficar bravo comigo por crer em outra coisa, mas vi que as duas coisas podem andar juntas, afinal a filosofia budista, faz com que você se conecte com Deus (como você o conceber, poder superior, energia, luz)  e consiga seus objetivos, exercendo seu pensamento positivo e assim modificar as vibrações negativas que atrapalham sua vida.

Isso me ajudou inclusive para tratar a codependencia. E pensar em mim, em primeiro lugar. Entender que a unica pessoa que posso mudar sou eu mesma, pelos outros, só me resta rezar e fazer apenas o que estiver ao meu alcance.


Então para quem não conhece vou explicar um pouquinho sobre o que é o Daimoku:



A oração budista é o MANTRA, no caso do budismo de Nitiren Daishonin é o mantra Nam-Myoho-Rengue-Kyo.
Por isso quando recitando o mantra, você pode dizer que está orando, meditando ou fazendo Daimoku.
Existem 2 tipos de benefícios que se manifestam com a Prática Budista:
Visíveis - que muitas vezes parecem milagres, mas não são! É apenas a reação do seu Meio Ambiente a sua Mudança de Vibração.
Ex: Uma oferta de emprego, uma quantia em dinheiro que vc precisava desesperadamente, uma oportunidade de estudos, um convite para um show, um presente inesperado, etc.
Invisíveis - são as mudanças internas que ocorrem no indivíduo devido a Prática Budista. É a sua Revolução Humana!
Ex: Após algum tempo de Prática, você percebe que os problemas já não te stressam ou te trás insegurança como antes; a rotina de trabalho que antes te entediava se transforma numa oportunidade de criação valor,etc. A sua mudança interna lhe proporciona POSITIVISMO, LIBERDADE, AUTO-ESTIMA, CORAGEM e acima de tudo SABEDORIA!
A sua energia muda completamente e a sua vibração positiva e construtiva é percebida pelas pessoas ao seu redor!
Postura: Sente-se ereto, em uma cadeira ou no chão. O importante é manter uma boa postura para que a energia possa circular. Como trabalhamos com energia, um bom Daimoku esquenta muito o nosso corpo (calor)!
Cuidado com a postura de “pedinte” lembre-se de que nós somos criadores, criamos a nossa própria realidade.
Tenha uma postura guerreira de alguém que está aqui para fazer a diferença na sociedade.
Em muitos textos você verá a palavra - pedidos ou pedir, porém para nós budistas isso significa determinar os objetivos. Nós somos criadores, por isso realizamos os nossos desejos, não temos um deus personificado a quem recorrer.
Somos responsáveis e criamos o nosso próprio destino!
Faça o daimoku com os olhos abertosescreva em um cartão o seu desejo e faça o daimoku olhando para ele.
Ex: Um emprego, ter mais energia/disposição, ter mais paciência, uma casa nova, um amor, a solução de um determinado problema, cura de uma doença, melhorar nos estudos, ler mais, fazer um curso de.., etc.
Caso não tenha um objetivo claro, seguem algumas sugestões:
- Eu sou capaz de manifestar o meu Maximo potencial em tudo que faço e nas minhas relações com as outras pessoas.
- Todos estão em paz e felizes na minha família!
- Quero fazer a diferença na vida de alguém hoje!
Lembrando que a realização das nossas metas dependem da elevação do nosso estado de vida, da nossa vibração, e sendo assim da nossa sintonia com o Universo.
A recitação do Mantra faz emergir de dentro de nós a sabedoria para esta reforma interna e principalmente nos faz visualizar os caminhos para a realização das nossas metas. Mas, como disse antes, NÃO existem milagres, e sim muita coragem, sabedoria, determinação e ESFORÇO.
Recite o mantra em voz alta e sinta a vibração das vogais no seu corpo.
Cuidado para não recitar muito alto e incomodar as outras pessoas da casa.
Mãos: devem ficar juntas na altura do pescoço.
Como fazer os pedidos:
1-Precisamos agradecer as coisas pelas quais devemos ter gratidão.
2- Agradecer por aquilo que não nos evoca gratidão de forma nenhuma.
3-Agradecer o futuro.
Orando neste modo nos sentiremos absolutamente fortes, de outro modo, pode acontecer que mesmo recitando uma hora de daimoku, com força, nos sentiremos cansados e acabados no final.
O primeiro grau da gratidão inclui a oração, por isso temos que agradecer.
Não è bom orar deste jeito: “ Por favor, me ajude”. Isso è lamentação do hemisfério esquerdo do cérebro e faz parte do inconsciente coletivo. Em quase todas as religiões se ora assim. Temos que parar de fazer deste jeito, ao contrario, lembrar tudo o que temos a agradecer, tipo esta coisa linda me aconteceu, esta pessoa me apoiou, coisa por coisa, uma depois da outra, não importa quanto pequenas possam parecer, tornaram todas as lembranças positivas e agradeceremos por isso.
Podemos repetir varias vezes o mesmo tipo de agradecimento, nos sentiremos imediatamente melhores, por que estimulamos o hemisfério direito.
O segundo grau da oração da gratidão è aquilo que não nos causa gratidão.
Por exemplo se tiverem uma doença orem com profunda gratidão a esta doença: “ Sou profundamente agradecido pois desta maneira poderei mudar meu Karma definitivamente”. Recitar com esta compreensão ate para os problemas do seu casamento, relacionamento com filhos, com problemas de relacionamento ou desemprego. Por todas as dores e sofrimentos agradecer deste modo. não devemos orar “ Por favor que eu possa curar minha doença, me ajude a ver isso ou aquilo.” Este tipo de oração que suplicamos a graça não ajuda pois nasce da lamentação. A oração durante a recitação do Daimoku, deve nascer da gratidão. Assim se obterá a resposta.
Se tiverem uma vizinha antipática, recitem; “ Obrigada vizinha de coração”, este comportamento faz ultrapassar os limites do inconsciente coletivo que vem sendo passado de geração a geração, dizendo budisticamente, o seu próprio karma da suas gerações.
O psiquiatra suíço Jung também confirmou que este comportamento è determinante.
Na terceira fase devemos agradecer nosso futuro.
Precisamos imaginar o próprio futuro como desejamos .
Não importa se o seu medico disse que a sua doença não tem cura.
Você vai decidir que vai ser curado e seu médico terá sabedoria para ajudá-lo.
Façam um passo a frente e recitem “ a minha doença já foi curada”. Jung disse que ter um fato como já ocorrido è o mais eficaz.
Agradeça o que você “pediu” ao Gohonzon e veja a situação já realizada – Vivencie o seu desejo!
Podemos também fazer o Mantra para outras pessoas, para elas a gente determina Sabedoria, Saúde, Felicidade e Boa Sorte. NUNCA deseje nada além disso!
Imagine as metas sendo realizadas, a sua Alegria e Emoção com a concretização dos seus projetos. Assim você ativará o hemisfério DIREITO do Cérebro que é imprescindível para nos harmonizar com o Universo. Sempre manifeste gratidão e alegria durante a recitação do Daimoku.
Normalmente após 5 dias de recitação (5 min pela manhã e noite) você terá alguns benefícios invisíveis e/ou visíveis e a prova real do Sutra de Lótus na sua vida!
Os benefícios se manifestam de 4 formas na nossa vida: 
1. No primeiro caso, referem-se a momentos onde enfrentamos uma dificuldade muito séria e a nossa oração é atendida imediatamente. Encontramos uma solução para o problema!
2. No segundo caso, as nossas orações fortes e específicas não conduzem necessariamente a um benefício imediato ao em vez disso, vão se acumulando e aparecendo gradualmente na nossa vida!
3. Quanto ao terceiro caso, devido a boa sorte acumulada através da prática constante, a nossa vida é purificada naturalmente, abrindo caminho para a realização de todos os nossos desejos.
4. Por fim, os benefícios latentes acumulados através da firme prática aparecem justamente num momento crucial da nossa vida a fim de nos proteger de algo/alguém!
O importante é continuar recitando com fé que as coisas vão acontecendo no seu devido tempo. Podemos deixar que o Universo se encarregue do "como" e "quando!!!
Tenha uma prática como água corrente, faça o mantra (medite) todos os dias pela manhã e noite.
Comece com 5 min pela manhã e noite e depois vá aumentandoaté chegar a 30min pela manhã e noite.
Farei que meu Daimoku inunde o universo inteiro, assim como também os trilhões de células do meu corpo.”
Milhões de Daimoku são recitados a todo o momento pelos membros da SGI do mundo. Garantirei que a qualidade do meu conste entre os 50 melhores. Aplico resoluta determinação e toda minha energia positiva, e direciono meu Daimoku para trabalhar diligentemente pelos meus objetivos, sem um momento de descanso.
Não há dúvida de que meu Daimoku pode alcançar ou viajar a qualquer lugar. Portanto, como pode não acertar o alvo que determinei?
Tento recitar Daimoku com uma forte determinação (itinen), como uma afiada e poderosa espada, com a força do rugido de um leão, confiando em fazer estremecer, movimentar e tocar o universo.
Pensando assim, finalmente pude recitar um Daimoku capaz de derreter a neve em segundos.
Se você pensar que pode ou que não pode de qualquer modo você estará certo.
Muitas pessoas não se permitem “pedir” o que realmente desejam porque não vislumbram como isso pode se concretizar.
Não tentem entender como isso é feito, apenas acredite que efetivamente será feito.
Se você fizer uma pesquisa verá que todos os que já conquistaram algo na vida não sabiam como o fariam, mas tinham a certeza interior de que iriam fazê-lo.
Você não precisa saber como as coisas virão, você atrairá o caminho.
O “como fazer”é domínio do universo, que conhecer o caminho mais curto, mais rápido e mais harmonioso entre você e o seu sonho.
Se você enviar o seu sonho ao universo, vai se surpreender e deslumbrar-se com os resultados.
É quando a magia e a boa sorte acontecem.
Todas as forças do universo respondem aos seus pedidos.
O universo se reorganiza para fazer com que as coisas aconteçam para você.
Lembrem-se: A prosperidade é um direito de todos e o caminho para a paz mundial!
Tudo na vida têm o seu preço!
Para continuar obtendo os Benefícios do Daimoku, você precisa fazer a sua Revolução Humana (o ambiente em que você vive é espelho do seu interior).
Por isso, Determine durante a recitação do mantra que terá mais Benevolência, Compaixão, Paciência e irá empreender um esforço genuíno para se melhorar como Ser Humano.
Seja o responsável pelo seu futuro, seja o dono do seu DESTINO!
Textos:
A freqüência do universo - Sr. Akio Nakano, vice responsável da divisão educadores da prefeitura de Chiba.
Recite um Daimoku que estremeça o universo - Jeanny Chen, Saratoga, California.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Beijos gente um ótimo final de semana, e muito boa sorte a todos!!!!
Felicidade, Serenidade e vamos ser feliz??? Só por hoje!
E termino com uma mensagem do Presidente Ikeda: 


"Todas as moças da Soka Gakkai devem, sem exceção, ser felizes. Até hoje pode-se dizer em síntese que a história da mulher foi uma história triste, pelo próprio destino trágico. Para as moças que abraçam a Lei Mística em plena juventude não há razões para chorar pela fatalidade do destino. De qualquer forma, vocês formam uma legião de leões. por favor, adornem essa vida de grandiosa missão como "vencedoras absolutas" que conquistam infalivelmente a vitória superando todos os tipos de dificuldades sem quaisquer arrependimentos.

Portanto, é necessário viver uma existência com pura e devota fé. Nestas condições, todas poderão ser felizes. è o meu desejo e deixo como saudações para hoje. Sejam felizes!"

2 comentários:

  1. Bom, minha querida, sou totalmente a favor da fé, embora eu seja cristã, e siga a mensagem deixada por Jesus Cristo. Não faço nenhuma acepção de religião. E tenho visto que as mensagens que você deixa aqui são lindas, e falam sobre a base que Jesus nos deixou: O AMOR.
    Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo...
    Acreditar, ter fé, é fundamental!
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  2. A essência é essa Polly, com certeza Jesus deixou mensagens e exemplos lindo de serem seguidos...Se agente trazer isso um pouquinho para o nosso dia a dia, seremos cada vez mais felizes!
    O importante é a fé!

    Beijos

    ResponderExcluir