Páginas


domingo, 31 de julho de 2011

17 dias sem o amor...


Bom dia gente, domingo frio aqui em Curitiba, 17 dias que o meu amor esta na Clínica. Durante esse tempo todo foram 3 ligações e 1 visita. Saudade aperta, mas já não incomoda como antes. Sei que ele está bem, limpo, feliz, buscando sua recuperação, sua nova vida...então cada segundo longe dele vale a pena.

E como nada é por acaso, agradeço por estar esse tempo longe dele, assim posso exercitar uma nova forma de amar. Estou muito mais serena.  Antes minha vida era meu amor, fazíamos tudo juntos, eu sofria quando ele não atendia uma ligação, quando ele tinha compromissos além de mim, quando não dava certo da gente se ver. Tudo o que eu fazia era pensando nele, tudo eu incluia ele. Se comprava uma roupa nova era pra ele ver, se comprava um perfume novo era pra ele cheirar, e assim por diante.

Hoje percebo que eu não tinha vida, pois minha vida era ele, era pra ele.
Estando longe dele estou cuidando de mim, e vendo que eu posso sim ser feliz sem ele (coisa que eu achava impossível).

Eu tenho saudades sim. Eu amo ele muito. Mas aprendi a me amar, a pensar em mim antes, dia após dia exercito isso, pois as vezes, dá uma baixada, mas logo me ergo e me coloco no lugar principal. E viver assim é tão bom, sei que as coisas vão mudar quando ele voltar, ele se esforçando de lá, eu me esforçando de cá,  um dia de cada vez...a vitória é certa!!
O primeiro passo já foi dado, agora nós tmos que nos determinar a cumprir nossa meta e não desanimar frente aos obstáculos (inerentes da vida), como por ex: tédio, falta de energia, tristeza, solidão, etc.

Temos que ser como leões. O leão é reconhecido por sua imponência, força e bravura, um animal robusto, de olhar penetrante, pelagem esbelta e um semblante mesclado entre sereno e vívido.

“Leão é outro nome para uma pessoa de coragem o suficiente para levantar-se só.

É com essa coragem de levantar-se só que encontramos a essência da fé e a chave para a vitória na vida.”
Daisaku Ikeda

Qual é a essência do rei leão? Numa palavra, é a coragem.

A coragem não se encontra fora de nós, mas dentro. Tampouco é algo que somente as pessoas especiais possuem. Todos a têm. Porém, são muitas as pessoas que deixam esse tesouro fechado dentro de si e passam a vida perdidas sem rumo num mar de covardia, timidez e ilusão.
Que desperdício terrível! Devemos “reunir” a coragem.

Eu e o amor, juramos nos recuperar, e lutar pela nossa recuperação. Mas um juramento só pode ser concretizado se houver comprometimento. Esta é a principal conduta que devemos ter quando queremos definitivamente que as mudanças ocorram para nós, nesta existência.

Sem o comprometimento, até mesmo as pequenas ações do cotidiano tornam-se vagas.


Desejo a mim, ao meu amor e a vocês que tenham comprometimento com suas metas e a coragem de levá-las a frente mesmo diante dos obstáculos, que com certeza surgirão... eles surgem p testar o “quanto estamos comprometidos” com nós mesmos.... Lembrem-se, a Causa precede o EFEITO!

O sofrimento não é infelicidade. Infelicidade é ser derrotado pelos sofrimentos.
(Daisaku Ikeda)

Só para completar, ontem eu li um livro muito bom, é uma história real, de uma família que venceu o cancer do filho deles através de sua força de vontade e oração, além da fé inabalável. Linda a história, o sofrimento, a força, da mãe. A serenidade do filho. A determinação do pai. Os médicos já tinham desenganado o menino, e queriam seda-lo para que morresse em paz sem dores, mas a familia perseverou na fé...  O que é a dependência química se comparada ao cancer?

Muito emocionante a história e me deu um super gás!! Não só na questão do amor, mas na vida!
Se alguém quiser, dá mais um gritinho, que eu tenho em pdf...inclusive vou impirmi-lo e encaderná-lo e mandarei para o amor na clínica. Já vou avisando que o livro foi escrito por um budista, então se alguém quiser ler, leia com o coração aberto, colocando a sua fé e determinação no lugar, o poder é o mesmo para todos seja qual for a religião.

Um grande beijo e um domingo abençoado!!!!
Estamos juntas!!!

Gaby

8 comentários:

  1. Gaby, fico tão feliz por você! Sabe, você em pouco tempo de internação do seu amado, já se deu conta de que não quer ser uma codependente e decidiu se amar e viver a sua via enquanto ele se recupera, você está fazendo o que é certo, o que torna as chances dde tudo isso dar certo mauito maior.
    Eu não tive a mesma consciência que você, durante as internações dele, eu simplesmente parei de viver o que de fato me levou a codependência, embora, eu já fosse sem saber, porque eu também pirava quando ele não me ligava ou tinha outros compromissos sem mim, por isso, vejo e você um nível de consciência muito maior, você está saindo desse ciclo vicioso. Parabéns!
    Beijos e boa 24 horas!

    ResponderExcluir
  2. Ai Giu nem me fala, graças a Deus, que sou muito decidida, e aprendo fácil sabe? Se me falarem gaby voce é/ou pode se tornar uma codependente, eu vou dizer: sério? vou ler, pesquisar sobre e isso...se eu achar que sim, realmente eu sou, começo a mudança já, agora! pra que perder tempo? Foi um pouco dificil, me assumir uma codependente, parecia que eu era uma doente... mas depois que li o livro e me identifiquei, a recuperação fica mais fácil... devagar dia após dia...mais vale a pena! Pois sua vida muda por completo...Vivendo só por hoje...
    Beijoquinhas!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby, não sei se vc percebeu, mas quem segue o blog como eu, que olha "de fora" percebe o quanto vc amadureceu, não estou dizendo que vc era imatura, longe disso! Amadureceu em releção ao que esta acontecendo na sua vida... Antes vc dizia:
    "Deixamos tudo lá, inclusive o meu coração"
    "não quis pensar muito pra não ficar estressada, que ridículo eles não entregarem, vontade de voltar lá e xingar todo mundo."
    E hOJE:
    "Hoje percebo que eu não tinha vida, pois minha vida era ele, era pra ele.
    Estando longe dele estou cuidando de mim, e vendo que eu posso sim ser feliz sem ele "
    "Desejo a mim, ao meu amor e a vocês que tenham comprometimento com suas metas e a coragem de levá-las a frente mesmo diante dos obstáculos"
    Muito legal ver vc lutando não só pelo seu amor, mas principalmente por vc também... O Amor fica muito mais "Amor" quando a gente luta junto ao invés de lutar pelo outro! Beijos Parabéns!!!!
    cicie
    www.modificaramimmesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cicie,
    Que lindo ler isso, meu Deus, como eu percebo o quanto amadureci. Era muito imatura mesmo. Concordo com você. E que bom que vocês estão percebendo isso... Sabe, não é fácil, é exercício diário, só por hoje, estou serena, só por hoje penso mais em mim, só por hoje me amo mais do que tudo... e assim, como quem não quer nada, amadureço. Só por hoje.
    Tenho medo de como o meu Amor, vai encarar essas mudanças todas, quando ele sair da clínica. Mas já estou preparando-o através das minhas cartas, assumindo uma nova postura. E vejo nele também grandes mudanças.
    Aprendi a aproveitar o tempo longe dele, não para chorar, mas para me curar!
    E com isso tem melhorado a minha vida em todos os sentidos, relação com a familia, trabalho, disposição, tudo!
    Não posso tirar o mérito das minhas orações tbm, percebi drásticas mudanças em minha revolução humana, quando me dediquei a elas.

    Beijos Cicie e muito obrigada pelas palavras, isso me da mais força ainda...:)

    ResponderExcluir
  5. Que progresso lindo de se ler!
    Aprender a amar de uma forma saudável é maravilhoso!
    Beijo no coração, Gaby! ♥

    ResponderExcluir
  6. Poly, você faz parte desse progresso! SE um dia eu não tivesse lido seu blog, não teria feito metade do progresso que fiz. Voce foi o ponta pé inicial, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ola Gabi te achei pelo blog da Giu pelo qual tive contatos por e-mail.. hoje fazem 4 dds que meu amor esta na clinica ele quis ajuda e foi em busca sozinho pois sem os pais sem o apoio da familia ele só tinha só tinha meu apoio, e juntos conseguimos, eu moro em uma cidade e ele em outra.. não foif acil mais nada impossivel daqui 15dds a primeira visita e forças,fé determinação... incluindo nas orações e vamos que vamos nérs, parabens pelo sue blog! até o momento não criei o meu mais assím que der e tempo irei sim abrir um para nós dois..ou para mim.. pois será uma nova historia..rs
    Viu quero este livro em PDF o qual citou a cima alias te inclui em meus contato sou a Elaine meu e-mail elainegiraldibueno@hotmail.com tem como vc enviar eu quero mandar uma copia para ele...se possivel..Abraços
    Elaine

    ResponderExcluir
  8. Elaine, já encaminhei viu? Tamo junto

    ResponderExcluir