Páginas


sábado, 20 de agosto de 2011

10º dia fora da Clínica - Em primeiro lugar EU, depois EU, e depois EU de novo!







Bom dia meus amores, 10 dias do meu gatinho fora da Clínica, humm não fizemos a conta, mas uns 40 dias limpo... que delícia! Parabéns amor! Só por hoje!


Então...acho que eu dei um choquinho em muita gente, quando falei ontem que o meu amor, ligou dizendo que estava ansioso, e na minha experiência e conhecimento específico nele, ansiedade = vontade. Acho que muita gente ficou desanimada, achando que tudo estava lindo e vencido. Mas , não é bem assim. Mas também não é tão complicado assim. Como eu falei nos comentários eu também tenho medo, não mais aquele medo paralisante, que me impedia de viver e deixar viver, mas um medinho saudável de preocupação, nada que me tire o equilíbrio. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo. (Mark Twain). 
Sentir vontade é normal, não some da noite pro dia, o amor me disse que agora já está bem pouquinha, que não é todo dia, toda hora...e que já teve outras muito mais fortes e nunca me contou, eu preocupada com essa e ele já passou por outras, as quais nem fiquei sabendo. 


Eu escolhi estar com ele, eu escolho isso a cada dia... E eu sei de todas as dificuldades que teremos que enfrentar. Minha paixão , meu amor por ele (amor entenda o que eu vou falar com sabedoria) não é louco e desmedido, não me faz perder a cabeça e agir irracionalmente. Tudo o que eu faço tenho plena consciência. Não faço nada que me cause pesar. Não vou deixar que nada, nem ninguém prejudique a minha integridade física, material, psicológica e moral. Não tenho controle de nada, só de mim. Só de mim, eu posso cuidar, de forma integral. 


Em primeiro lugar EU, depois EU, e depois EU de novo!


Eu sei lá como isso aconteceu, ou melhor...eu sei sim... mas eu estou em um estado de felicidade, que parece que estou flutuando sobre a vida, eu sei que pode ser difícil a compreensão de vocês, mas meu filhos... para algo me desestabilizar, olha.... tem que ser "o algo" viu?


O mundo muda quando agente muda, e eu posso mudar o ambiente a minha volta, modificando a mim mesma. A única forma que tenho de mudar alguém, é através de exemplos. E eu comprovo isso, eu já consegui mudar minha família, através de meus exemplos, mudei a minha mãe, que era casca grossa! 
Por isso que dizem no budismo, a revolução humana de uma única pessoa é capaz de mudar o mundo!
 O tempo passa e a transformação que obtive na vida é visivel, como retribuir a tanta felicidade? 
Ensinando outras pessoas a serem felizes, ou seja , por meio da prática da fé. Quando ajudamos os outros, ajudamos a nós próprios.  Contribuindo para a felicidade de outras pessoas igualmente nos tornamos felizes e nos fortalecemos. O mais importante são as pessoas e o coração é que determina tudo.


 ” Se acender uma lamparina para outra pessoa, iluminará também o seu próprio caminho”. 

Vocês não imaginam o tanto de graças que tenho pra contar, que aconteceram nesses últimos dias, dias de mudanças pessoais que mexeram com muita coisa! Eu não tenho como duvidar... eu presencio... eu vejo isso... no meu dia-a-dia.... na minha vida...e na vida dos meus queridos... :) Eu acredito na recuperação do meu namorado, eu sinto isso quando eu olho nos olhos dele, quando ele me fala da vida que quer ter, eu vejo na pupila dele o brilho, os sonhos  antes perdidos, e eu vejo o quanto ELE esta se esforçando... Qual será o final dessa história? Eu não sei... Mas só tenho uma certeza, serei feliz...;)


"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei." (Daisaku Ikeda)



Bom, gente!! hoje é sábado dia de namorar muito, dia de ir no NA, dia de ir na reunião do Budismo, dia de ser feliz! Vamos ser felizes? independente do que aconteça?? Eu quero isso, é isso que eu busco! Amo especialmente cada um de vocês que passam por aqui, de coração, me ajudam muito!!!


Beijos
Gaby

9 comentários:

  1. Parabéns por todo esse processo de recuperação de vcs, vejo que vc está progredindo muito , e seu amado caminhando, o importante é que vcs estão no caminho certo!
    Abraços e muita serenidade, estou na torcida!!!

    ResponderExcluir
  2. hou coisa booa!! essa menina demostra muita energia positivaaa!! e essa energia passa para mim!!
    continue assim amiga! você está fazendo sua parte, e o seu amor também.. haa se continuar desse jeito o seu amor vai encontrar o caminho da recuperação, já está encontando né.
    bjuss.

    ResponderExcluir
  3. Gabyzinha, minha querida, tenha um sábado iluminado, do jeitinho que você merece...
    É isso aí, a mensagem que nos foi dada é AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, ou seja, o amor que temos por nós mesmas é que é o referencial. Quando estamos em recuperação, voltamos a ser as protagonistas da nossa própria vida, e não mais uma sombra do ser amado, e isso nos dá uma deliciosa sensação de liberdade, ainda que seja uma liberdade para amar, mas, amar de forma saudável e não destrutiva.
    Beijos, tia Gaby linda!

    ResponderExcluir
  4. Anjo d luz, que coisa mais linda, que aura boa que você deve ter, quanta positividade!!!! Você está mudando e com isso está sim mudando todos que a rodeiam e não só fisicamente não, acredite o seu blog está fantástico!!!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. E ai gata??? como foi a reunião??? Espero que tenha sido mágica, pois qdo aconteceu comigo foi...
    Em relação ao seu namorado relatar que tem vontade de usar, é lógico que é normal, o que não seria normal seria ele não fazer nada em relação a isso.
    Por muito tempo, toda vez que meu marido abria o coração dele pra mim e dizia que estva com vontade de usar, meu corpo tremira e eu era paralisada pelo sentimento de medo, após um tempo na minha recuperação eu descobri que ouvir isso dele me fazia muito mal, consegui me abrir com ele e lhe dizer que me fazia mal... então ele não me falou mais, apenas dizia assim: "Preciso de compreensão hj!", naquele momento eu não estava pra ouvir e me abrir com ele foi muito importante, independente do que os familiares acham a recuperação do uso de drogas deve ser uma recuperação conjunta, pois todos sofrem juntos e é justo que se recuperam juntos, um ajudando o outro (quem acha que um adicto com um dia limpo não tem o poder de ajudar se enganas), depois de um periodo eu percebi o quanto foi importante para mim ser honesta com ele e ele comigo, a recuperação é feita de etapas, e é individual. è legal que vc consiga ajudar seu namorado ouvindo ele, mas se outra esposa não o consegue e abre seu coraçao para o adicto isso também é legal...
    Pessoal vamos viver em recuperação juntos... e também vamos viver nossa recuperação individual, pois uma depende da outra.

    Parabéns, como falei outro dia: Vc mudou muito, amadureceu muito, isso se transparece em suas postagens e concerteza sua recuperação ajuda ajuda tanto vc quanto ajuda na recupoeração do seu namorado!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom Gaby...
    Tamojuntooo...Beeijãoo

    ResponderExcluir
  7. SPH,
    Valeu pela força, tamu junto! Beijos
    ___________
    Mari,
    Não consigo mais ter acesso ao seu blog, oq sera? Diz endereço inexistente :\ Obrigada pela torcida! Beijos...
    ___________
    P.
    Obrigada pelas palavras amiga, te adoro!
    Beijokas!
    ___________
    Poly,
    Você sabe que foi fator fundamental de todo esse processo néam? Beijos em vocês :*
    ___________
    Giu,
    Querida aura boa é a sua, sinto daqui ó!
    Beijos te adoro!
    ____________
    Cicie,
    Gata a reunião foi bacana!
    Quanto a ele me contar qdo tem vontade, eu não me importo não, até prefiro!
    Beijos ;*
    _____________
    Jé,
    Tamujuntooo nega!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá querida tenta entrar por: http://marianacodependente.blogspot.com/
    bjus

    ResponderExcluir