Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

52 Dias Limpo... :) Alegria, Alegria, Alegria...








Bom dia meus docinhos de abóbora! Segunda - feira feliz, pois Quarta é feriado, Quinta aniversário de Curitiba, Sexta vamos emendar!!!! Ou seja... coisa boa... :)


Além de que hoje, fazem 52 dias que o meu amor está limpo, maaaas... o mais importante é que só por hoje, ele vai se manter assim... v-i-t-o-r-i-o-s-o... que gostoso pronunciar isso.


Bom gente fomos no casamento, e eu resisti bravamente ás cervejas, amarulas, smirnoff's, drinques, coquetéis, tequilas, whiskys , e nananas... rsrsrs. Super me diverti e tudo saudavelmente, dancei, dei risada, cantei, chorei, eu tenho o dom de ficar bêbada com refrigerante sacas?


Não peguei o bouquet e nem o sapo que a noiva jogou, ou seja... amor, sem casamento  no próximo ano ;

Fomos embora cedo, mas Cicie não dormimos cedo...acordamos cedinho e fomos para nossa reunião de jovens do budismo. Que por sinal estava mara, oramos, cantamos, compartilhamos. 
Obrigada pelo final de semana lindo amor!


Os sintomas da abstinência já passaram, mas sei que de tempos em tempos eles retornam né. No fim as coisas estão entrando no seu eixo. 


E eu digo a vocês, nunca desistam, lutem bravamente até conseguirem o que desejam. No meio da tempestade se mantenham serenos, e nunca esqueçam que assim como o bom tempo a tempestade também passa, essa é nossa vida transitória. Essa sou eu! Acredito fielmente nas minhas convicções, acredito no poder do pensamento. Por mais dura que seja sua vida hoje, sua missão é viver com muito mais vigor do que qualquer outra pessoa e 
conquistar a sua felicidade com toda a dignidade. 


Vamos ser fortes!!!!!!! Só por hoje, que nada nos abale!!!


Esse blog é o registro da minha história, de uma história de vitória, pois quando nada mais tinha sentido pra mim, quando eu estava em volta de uma nuvem escura, quando a chuva insistia em cair sobre a minha cabeça, eu aprendi uma nova forma de ver a vida.


Eu aprendi a não acreditar na minha mente humana, e sim olhar para o alto. 
A nossa mente nos engana, nos faz acreditar que somos fracos, que nunca iremos conseguir, que é tudo em vão. Não escuto mais, as mentiras que ela me conta. Olho pro alto, olho pro maior, olho pro universo, que me diz que meu pensamento tem poder. Que se eu pensar que sou fraco, então serei fraco.


Só por hoje minha mente humana não me controla mais. 


Um dia, alguém, preocupado com nossa felicidade, nos ensinou a orar o Nam-Myoho-Rengue-Kyo  para transformar quaisquer circunstâncias. Disse que não há oração sem resposta e que o inverno nunca falha em  se tornar primavera.



Com a prática da recitação do Daimoku, conseguimos remover a covardia, a negligência e a arrogância de nosso coração. Conseguimos avançar com uma coragem invencível, o tipo de coragem que se recusa a ser derrotada por algum obstáculo, ou que arde com fervor ainda 
mais forte quanto maiores forem as dificuldades que enfrentarmos.


Vamos ser felizes??? Só por hoje?  e o que é ser feliz? 


O presidente Ikeda nos orienta sobre esse ponto de maneira clara e objetiva: “Que tipo de pessoa é feliz? Em uma palavra, uma pessoa forte. E quem é infeliz? Uma pessoa fraca. Uma pessoa forte pode desfrutar tudo na vida, e quaisquer obstáculos que se levantem apenas a tornam mais forte”
” O objetivo da nossa fé é tornarno-mos mais forte do que tudo. Aqueles que são fortes conseguem conduzir as pessoas pelo valoroso curso da vida de paz, justiça e felicidade. Ser fraco é ser infeliz. O que transforma a fraqueza numa grande força é a prática da fé, o exercício e a disposição de lutar com destemor.”








Uma linda Segunda - feira a todos!! Beijooossss Gaby

6 comentários:

  1. Olá!
    Bom dia, minha amiga!
    Tudo bem?
    Pelo jeito, tá tudo ótimo, né mesmo? rrsrs
    Fiquei, aliás, estou feliz por saber que foi tudo tranquilo no seu final de semana e que não usastes drogas..rsrs
    É isso aí, amiga! Você não precisa delas!
    Olha! Não querendo ir de encontro com suas palavras neste seu lindo post, mesmo assim, indo de encontro, quero apenas, com sua permissão, fazer um pequeno comentário sobre sua colocação de nos motivarmos a não desistirmos nunca.
    Você nos disse: "E eu digo a vocês, nunca desistam, lutem bravamente até conseguirem o que desejam. No meio da tempestade se mantenham serenos, e nunca esqueçam que assim como o bom tempo a tempestade também passa, essa é nossa vida transitória."
    Concordo com suas palavras, pois entendo perfeitamente o sentido que elas querem dizer...e conseguem muito bem dizer. Entretanto, eu ainda digo mais sobre isso....podemos, sim, muitas vezes DESISTIR, mas, depende do que vamos DESISTIR.
    Por exemplo: Se estamos tendo dificuldade em mantermos nossos estudos, logo pensamos (e muitas vezes isso acontece) em desistir deles. Por que não desistimos deste pensamento insano de querer abrir mão dos nossos importantíssimos estudos?
    Se estamos caminhando e estamos achando o percurso longe demais, logo pensamos em desistir da viagem. Por que não pensamos em renunciar deste pensamento insano de desistir?
    Se estamos lutando com um parente que está tentando há tempo recuperar-se de seu problema com a bebida e mesmo assim, continua nos dando desgosto, logo pensamos em não continuar ajudando-o. Por que não desistimos deste pensamento insano de abster-se de ajudá-lo?
    Aliás, estas minhas palavras estão num post que fiz semana passada, falando justamente sobre isso. Foi justamente por isso que resolvi tecer estes comentários, pois abordei esta maneira de ver a DESISTÊNCIA como uma forma interessante, dependendo do que iremos abrir mão, entende?
    Caso seja de seu interesse entender melhor esta minha colocação, dá uma passadinha lá no meu blog e vê o post "DESISTIR? PODE ATÉ SER......DEPENDE DO QUE!".
    Aliás, faz tempo que não te vejo por lá, visse?
    Abração, amiga!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Adicto em Recuperação...
    E como vc falou e a Gaby tb falou...
    O importante é NAO DESISTIRMOS DE NÓS!!!!




    Gaby..... Eu entendi viu!!! rs
    Faz inveja mesmo pra amiga mesmo, viu?!
    Mas quer saber????? Fui dormir sex*sab tarde também tá?!....

    Só que eu foi de insonia!!! kkkkkkk
    Beijos Gata!!!Alegria demais ver vcs assim... serenos, alegres e "não dormindo cedo" ..kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby!!
    Que delícia ler seu post! Que gostoso é conseguir sentir essa energia maravilhosa que vc transmite através de suas palavras! Quero desejar a vcs q há de melhor e que estejamos sempre fortalecidas para superarmos qualquer situação difícil. Uma excelente semana!
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Sou fraco. O mais fraco do mundo. Se achar que eu sou mais forte que a droga, volto pra merda. Essa filosofia budista cai muito bem para aqueles que nunca usaram.
    Não me identifico
    mas fico feliz com sua felicidade.
    Tamo juntao

    ResponderExcluir
  5. Gabyzinha, que bom que foi tudo bem, é isso aí, as coisas estão se ajeitando, isso é mto bom!!!
    Não importa qual é o caminho que encontremos para encontrarmos a nossa serenidade, o importante é segui um caminho...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Coisa boa gaby, então a festa foi maraa hehe...é isso aii garota, tudo de bom para vcs...e q feriado bom heim, fiquei com invejinha hehehe...
    TamoJuntooo Beeijãoo

    ResponderExcluir