Páginas


terça-feira, 13 de setembro de 2011

63 Dias Limpo....





Oi gente bom dia!!! 63 dias do meu amor limpo, e 3 dias que eu to surtando kkkk.... Orem por mim, to precisando!



"Não  há  nenhuma  árvore  que  o  vento  não  tenha  sacudido."
      Provérbio hindu
 Pense no quanto você aprendeu com algum desequilíbrio que tenha vivido...
Temos por hábito acreditar que os desequilíbrios nos conduzem a um fracasso iminente, impedindo-nos de concretizar um sonho acalentado há muito tempo.
Se reflertirmos um pouco, veremos que a fome é um sinal de desequilíbrio, é a manifestação do organismo dizendo-nos que é preciso ingerir alimentos para suprir a carência que se estabeleceu.
A sensação de frio é a manifestação do corpo em desequilíbrio, dizendo-nos que o calor que ele é capaz de gerar, é insuficiente para manter-nos aquecidos.
A sede indica-nos que há um desequilíbrio, pois o líquido existente no corpo não é o bastante, naquele instante, para o pleno funcionamento dos nossos órgãos.
E o que dizer do andar? Equilibramo-nos sobre as duas pernas, mas a locomoção só ocorre através do desequilíbrio, onde um membro sucede automaticamente outro.
Vemos, assim, que a vida se manifesta numa sucessão de instantes de desequilíbrios, que possuem a finalidade de conduzir-nos a um novo equilíbrio.
Por que então fazermos do aparente insucesso um fracasso definitivo? Por que transformarmos uma iniciativa que não deu certo, em falta de ânimo para prosseguir tentando? Haverá alguém que nunca tenha errado em algum empreendimento, no juízo sobre uma pessoa ou numa impressão sobre um fato qualquer?
A história registra a saga de alguns grandes vencedores, que inicialmente experimentaram derrotas, mas que buscando suas forças interiores, tornaram-se ainda mais capazes, superando as próprias limitações.
Se nos pântanos e entre as pedras nascem flores, podemos nos meios das crises e do caos assimilarmos preciosas lições, mudando o foco dos nossos planos e ações, assumindo uma nova postura.
Tudo na vida contribui para a nossa evolução.
Muitas vezes os problemas não são tão grandes e complexos quanto parecem, mas a forma como estamos encarando-os pode não ser a mais correta.
O nosso olhar é que precisa ser modificado. Mudar a maneira de enxergar as coisas implica também em desiquilibrar-se,  ir ao encontro de novos modelos, valores que nos permitam construir um jeito próprio de resolver os problemas, preservando-nos e respeitando o jeito de ser de cada um.
Os desequilíbrios podem também ser encarados como mediadores de uma nova situação.
Cada um de nós é convidado na sucessão dos desequilíbrios diários e naturais, a alcançar maior dose de equilíbrio interior, avançando sem cessar na conquista da própria iluminação.
Por isso, iluminemo-nos a cada desequilíbrio.

Beijão, fiquem na luz do nosso Poder Superior, e tenham um lindo dia!
Gaby

6 comentários:

  1. Gaby li o post anterior a este e ao ler este percebi que você ainda não está muito bem né? aiii amiga tenha calma, primeiramente. Acredito que isso é normal e faz parte da recuperação viu.. logo logo vai passar!
    Amiga reza a oração da serenidade, pois vou rezar por nos todos! ha e vai te fazer bem, reza com fé essa oração, presta bastante atenção em cada palavra que esta oração passa, deixe-a entrar em contato com você.
    Muito legal o texto... então não desequilibra não.. rsrs
    estou com você gaby!!!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Pode deixar que vc estará em minhas orações.
    Só de vc perceber que sua co dependência esta se aflorando, já é um bom sinal.
    Como uma co dependente eu também tenho que me policiar. Com a internação do meu amado, aprendi que as vezes é muito bom ter momentos meus e isso me fez super bem.
    Bjus, Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabyzinha,
    Fica tranquila, você está indo bem, apenas se policie, mas, não se torture ou viva esse sentimento o tempo todo, você sabe lidar com a sua codependência, só teve um momento de racaída...
    To com você amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gaby, vc está vivendo um momento muito mágico.
    Muito orgulho, muita alegria, muita esperança.

    É até normal que vc esteja tão ligada assim no amorzão.
    Afinal, por quanto tempo vc planejou esses dias, esses momentos e essas sensações.

    Aproveite, sem criar expectativas, só aproveite.
    E se curta, se cuide.
    É assim, um dia por vez né?

    Super abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  5. P.
    Ain amiga tomeio desequilibrada hehe, mas to tentando ficar retinha de novo, com vocês do meu lado é mais fácil ;)
    ____________
    Cicie
    Eu sei disso gata! Eu sinto! :)
    ___________
    Mari,
    Obrigada amada, temos que nos policiar sempre né? O importante é termos também os nossos apoios, tamo junto!
    ____________
    Giu,
    To me reerguendo, a codependencia parece um tsunami, bagunça tudo por dentro, to arrumando a casa de novo, devagar e só por hoje! Obrigada por estar aqui! ^^
    ____________
    Fabi,
    Eu acho que é um pouco isso que fez aflorar minha codependecia, o momento esta tão lindo e mágico, que começamos a querer arrumar confusão, nos acostumamos com o sofrimento não é?
    Mas o PS olhará por mim e me ajudará, eu confio!
    Um dia de cada vez sim!

    Beijoss

    ResponderExcluir