Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quando o mestre disse que o sofrimento acabou!



"Eu fico tão feliz quando vejo aqueles que  amo se  reencontrando e voltando a sorrir pra vida, pro amor e pra todos os outros projetos que estão pra se realizar. Tem  que se querer, pra  reiniciar a construção e  tem que se recomeçar de dentro pra fora, fortificar alicerces abalados e deixar partir o que não faz parte mais da nossa vida, e seguir ... Nosso primeiro eu te amo, tem que ser pra nós mesmos".

Bom dia queridos! Como vocês estão? Eu to bem. As coisas estão se ajeitando na minha cabecinha, a culpa vai dando lugar para a serenidade entrar.
Sábado bem cedinho fui fazer as minhas orações, concentrada, mentalizando minha vida, coisas boas, recitando o mantra “Nam myoho rengue kyo”, recitar me faz entrar em sintonia comigo mesma e com o universo, é mais fácil me concentrar e simplesmente orar, de todo o coração. O som da voz tem poder. Então, não vou descrever em detalhes minha experiência pois muitos podem achar loucura (rs) mas, algo me disse “O sofrimento acaba hoje”.
Bah, fiquei feliz com “o recado”, mas fiquei pensando, como assim acaba hoje? Eu estou terrivelmente depressiva, não quero fazer nada, meus planos pra hoje, são me trancar no meu quarto e não sair, até segunda – feira.  “Saudade sim, tristeza e sofrimento acaba hoje”. Uau! Tá, vamos acreditar... fui trabalhar com a faca cravada no meu peito, as horas não passavam, fiz umas comprinhas pela net e fiquei um pouco melhor (rs) Conversando com uma amiga no MSN, fiquei com medo de estar entrando em depressão, porque vi que não queria fazer nada, só dormir...bateu um medinho, porque depressão você não segura né, quando vê já está afundada. Mas o sentimento não passava. Fui pra casa chorando. E planejei chorar a tarde toda.
Mas ao chegar em casa, minha mãe foi conversar comigo. Detalhe, desde que tive a ultima conversa com meu amor, mal falava com a minha mãe, ou melhor com ninguém em casa, não olhava nos olhos dela.
Ela começou:
“Filha, a mãe sabe que o “Amor” não tá bem, vieram me alertar que ele é usuário de drogas, pensa o que você tá fazendo da sua vida filha. Eu sei que é uma doença, mas em 2 anos que vocês estão juntos, não vi melhoras nele, ele fica bem um tempo depois volta tudo. Filha, você fez a sua parte, olha a menina de ouro que ele tá perdendo”.
Me surpreendi com minha mãe, achei que ela faria um barraco quando soubesse, pois, ela é um pouco intolerante.
E ela continuou.
“Pensa no seu profissional, você tem tanta coisa pra fazer, pra ficar arrastando alguém, que não se desenvolve, não tenha dó Ana, não tenha culpa, ele teve a chance de ter outra vida nesses 2 anos que vocês estavam juntos, o que ele fez? Nada... Se ele te amar de verdade ele vai querer mudar por você, mas deixa ele perceber isso sozinho, filha”.
“Ou você quer chegar em casa e ver que as coisas que você comprou não estão mais lá?”
“Pensa em você minha filha no seu futuro, você merece ser feliz de verdade, ser bom é uma coisa... e você foi muito boa Ana, nesse tempo todo, você não virou as costas, ele foi quem não soube valorizar”

Enfim...ela falou um monte de coisas, citou casos da Angélica e Claudia Raia, que passaram por isso... disse que estaria do meu lado pro que desse e viesse mas que a obrigação dela era me alertar, e ai... disse várias coisas e pior... tudo verdade.
O que importa é que depois daquela conversa, o sofrimento passou! Sim, ele passou... Eu percebi que tenho uma família que me ama, e independente das minhas escolhas estará do meu lado. Minha mãe me fez ver que eu não tenho que me sentir culpada, pois eu estive do lado dele por muito tempo ajudando, incentivando, e o resto é por conta dele. Ele teve a chance. A minha parte eu fiz e muito bem.
Eu não fiquei chorando a tarde inteira, porque eu fiquei serena, pra deixar a vida agir. Saudades? Sim, tenho muitas, mas se for amor de verdade, ele vai mudar, ele vai buscar a recuperação, e tudo dará certo. E se não for... bom se não for... eu não preciso sofrer por isso, tem muita vida lá fora...

Amor não é algo que foi perdido e quando é reencontrado pode mudar tudo o que está a sua frente, O nome disso: controle remoto!

Beijos e lindo dia a todos!!!!

Gaby

6 comentários:

  1. Te amo Gaby....torci muito pra vc se libertar dessa "culpa" sem fundamento!
    Tamu Junto!

    ResponderExcluir
  2. Ola Gaby.. sei que nad aé facil mais lembre-se nada impossivel..
    Bom já passei desta fase.. estou em outra fase... mais vivendo uma nova experiencia...
    Vamos nos falando no msn.. e nos dando forças... fique firme forte sempre bjuss
    Elaine G. Bueno

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade, Gaby, por ver você ouvindo sua mãe, e ela te dando apoio nesse momento... Ela está muito certa em suas palavras. E você, certíssima em sua decisão de esperar para ter certeza de que é realmente amor. Formar uma família com um dependente químico não é nem de longe uma história de contos de fadas, florzinha. Minha mãe está longe há tanto tempo, e meu pai sempre esteve, mas, se tivesse um colinho não teria entrado nessa... Beijão, minha flor!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby (:
    Gostei muito do seu blog.
    Senti necessidade de montar o meu, porque tenho os mesmos sentimentos e namoro um adicto!
    Quem sabe podemos trocar bastante experiências? Adicionei você aqui tá?
    Não repara porque to começando agora... hehehe
    BOAS 24 HORAS!

    ResponderExcluir
  5. Que belo...

    Força é essencial !

    Beijo moça..

    ResponderExcluir
  6. Ci,
    Gata te amo também, só ôce pra aguentar meu momentos loucos..rsrsrs
    __________________
    Elaine,
    Já te disse que você é meu espelho néam? Não? Então... Me espelho muito em você todo dia! Mulher guerreira, de fibra, forte!
    __________________
    Poly,
    Nossa fiquei bem mais aliviada...Só o PS sabe o que nos está reservado né? Não vou mais contrariá-lo ;)
    __________________
    Giséle,
    Vamos trocar experiências sim...sempre é válido!
    Boas 24 horas!
    __________________
    Andréya,
    Força sempre...isso não me falta..."É quando eu fico mais fraco, que eu fico mais forte"


    Beijooos ;*

    ResponderExcluir