Páginas


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amor ligou...




Buenos dias companheiros! Tudo certo? Por aqui, tranqüilo... O tempo está meio fechado, parece que vem mais chuva, ontem deu um temporal aqui, G-zuiiizzz, morro de medo de chuva!
Ontem na hora do almoço, o “Amor” me ligou, disse que quer minha ajuda, que precisa de mim. Disse que desde que me encontrou no domingo, não fez uso de mais nada, que se sentiu muito humilhado e envergonhado, que não aguenta mais essa vida, que voltou a trabalhar com o pai. Disse que os pais propuseram a internação, mas que ele não quer, quer tentar para na raça, porque é final de ano, e é muito triste ficar lá internado.
Tentei argumentar sobre a internação, mas não teve jeito.
Enfim, falou muita coisa...
Respondi que o ajudaria sim, em coisas que estivessem ao meu alcance, que jamais viraria as costas pra ele, e pra ninguém que precisasse de mim. Mas dentro dos meus limites. Quanto ao namoro, não toquei no assunto. Não quis magoá-lo, afinal ele ainda está muito sensibilizado. Mas não pretendo voltar a me envolver tão cedo. Não posso prever o futuro não é? Mas isso não está nos meus planos, neste momento. Disse que pensássemos primeiro na recuperação dele.
Não sei como será e não sei de que forma ele vai querer minha ajuda.
Mas estou convicta que não vou mais me afogar junto. Pois se eu pular na água para tentar ajudá-lo na ânsia de se salvar, ele conseqüentemente me afoga junto com ele. Vou ficar bem linda sentada no meu barquinho. Mas estarei lá, gritando: Bate mais o braço, olha o tubarão vindo, não pare de bater os braços, tá quase lá!... Posso até jogar uma bóia se estiver sobrando no meu barco, vai depender do comportamento dele (rs)
O esforço em si, é só dele!
Comecei a pensar de maneira diferente, escolhi direcionar o meu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho, e descobri que esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.
Estou aprendendo a amar meu “amor” de uma forma única e verdadeira, uma forma de amor que não vê necessidade de ser dependente dele, isso para mim, que sempre fui dependente demais, é um desafio.
Amar meu amor dessa forma, não é um processo para tentar fazer dele, a pessoa que eu quero que ele seja. Com certeza eu já descobri que o esforço em tentar mudar meu amor, acabou em fracasso e frustração.
Pelo contrário, amar meu amor dessa forma, é demonstração genuína de amor, mesmo quando as suas motivações estão enfraquecidas.
A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. 

9 comentários:

  1. Amiga, eu espero (vivendo) tb essa ligação...e espero atendê-lo com meu coração em paz, a paz q EU preciso transmitir pra ele, nesse momento tão conturbado...q doença é essa q destroi qq coisa maravilhosa q possa existir entre 2 pessoas...bjs lalá

    ResponderExcluir
  2. Lala,
    Como eu já te disse amada minha, com paciência tudo se resolve, com calma e na hora certa. Infelizmente não podemos abrir a cabeça deles e enfiar coisas. Tem coisas que eles tem que passar sozinhos, para aprenderem, crescerem, não podemos fazer nada quanto a isso. Mas podemos rezar e confiar que eles aprendam bem rápido! Não é? To rezando por você e pelo Iuri.
    Vai dar tudo certo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Gaby, tenho certeza que "seu amor" vai se encontrar, e retomará sua vida.
    E estou muito feliz por ver que você já se encontrou e já retomou a sua.
    Bom fim de semana, querida!

    ResponderExcluir
  4. eu ri com a parte que vc ficará no barquinho.. rsss

    ResponderExcluir
  5. Recuperação na raça? nunca ví isso em qualquer local do planeta terra.Prevejo novos episódios na novela do "amor".Minha ex namorada fazia muito isso comigo... ame quem ama você amiga ana! goste de quem gosta realmente de você.

    ResponderExcluir
  6. Amiga....fico feliz por sua decisão de ajudá-lo. Fico mais feliz ainda em saber que ele quer ajuda (apesar que ainda coloca condições para isso, recusando internação).
    Bom....nem sempre a internação é a melhor opção.
    Olha..se vc tiver um email, me add para que possamos trocar algumas informações, ok?
    O meu é junior_sousa_411@hotmail.com
    Te desejo um excelente final de semana, com um maravilhoso feriado.
    TAMUJUNTU..

    ResponderExcluir
  7. Palavras comovem, atitudes convencem.
    Engraçado que as pessoas acham que vão morrer amanha cedo.
    Tudo no seu tempo, se tiver de ser, será.

    Recuperação primeiro amigo, depois estabilidade emocional, espiritual, financeira... E após tudo isso aí, coração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gaby meu amor, que saudades...
    Fico feliz por estar ajudando o seu amor viu, pois eu acredito que você o ajudando ele pode aos poucos se conscientizar, eu sei que somente depende dele, mais se você estiver ao lado dele já é uma grande motivação pra que ele lute ainda mais.
    Bjus te amo amiga!

    ResponderExcluir
  9. Poly,
    Obrigada :)
    _______________
    Adri,
    Olha se for um Iate eu vou ficar beeem mais feliz, como dizia, não sei quem,: "Melhor chorar em uma Limousine do que em ônibus" não é? rssrrs ;)
    ________________
    sph,
    Também já vi essas cenas! Pode deixar que vou seguir a dica... :)
    ________________
    Junior,
    Vou ajudar sempre que puder!
    Te add visse?
    Tamujunto ^^
    _______________
    SPH,
    Bem isso ;)
    _______________
    P,
    Amooor saudades!!!
    tens razão! :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir