Páginas


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A minha vida... A vida da gente!


Escrever todos os dias, a sua história... isso é a vida!

Bom dia, amorequinhos... Como vocês estão? Eu estou bem, mais velha néam... mais bem! (rs)

Bom gente, no dia do meu níver, confesso que fiquei esperando uma ligaçãozinha do “amor” e família, e isso não aconteceu. Antes mesmo, quando ele estava na clínica, ficava imaginando se ele me ligaria, e nanana, além de code, sou pisciana, então... já viram né? Ninguém merece.

O fato é que o “amor” nem tchum pra mim...rs, fico pensando cadê aquele amor todo que ele dizia sentir.  A mãe dele também não me ligou mais, para falar nada, então não sei se ele esta limpo , ou se está na ativa, na real isso não deveria me interessar. E aos poucos vai (está) perdendo espaço.

Em contra partida, o Caio, o que é o Caio? (rs) Acordou as 5 da manhã, para poder ir trabalhar mais cedo, para sair mais cedo e poder vir me ver, no meu dia. Mandou flores e café da manhã às 7 horas. Mensagens durante o dia. E a noite saímos para jantar, onde eu ganhei uma gargantilha e brincos em forma de coração, coisa mais fofa!

O Caio, está num período bem cansativo no trabalho, eles trabalham das 7 ás 19 todos os dias, sábado, domingo e feriados, mesmo sendo dono do próprio negócio, trabalha pra caramba, muitas obras por entregar. E vai mais ou menos ou menos 1 mês ainda assim.

E o tempo livre dele, ele sempre quer passar comigo, ao invés de querer dormir ou descansar , prefere ficar comigo. Eu não preciso pedir, implorar, ligar, brigar, reclamar, ele faz tudo por vontade própria... Ele não precisa de mim para NADA, mas escolhe estar comigo, poxa isso é o máximo.

“Tudo que amo deixo livre, se voltar foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive de verdade... “

É engraçado ainda me acostumar com o fato de que ele é totalmente independente de mim, mas é gostoso saber que as escolhas dele, são reais e verdadeiras.

Eu sei que logo, logo o “amor” vai encontrar outra mulher. Vocês sabem o quanto o adicto é bom papo e sedutor. Outra mulher que vai passar por tudo o que eu passei, quem sabe ela seja mais forte do que eu, quem sabe não? Outra mulher que ele vai usar e abusar, enquanto ela for útil, enquanto ele precisar dela.  E infelizmente mulher assim são fáceis de encontrar.

E eu... bom eu vou sempre lembrar dele, do nosso amor, fez parte da minha vida. E mesmo que esse amor, tenha existido só em mim, ele existiu de alguma forma. Marcou, cresceu, mudou. E foi super sincero de minha parte.

Esses dias estava lendo uma revista e tinha uma colunista falando sobre o amor, a paixão e relacionando com a novela “A vida da gente”  e o triangulo amoroso dos personagens Ana, Manuela e Rodrigo.


Ela descrevia a paixão como a relação que envolvia a Ana e o Rodrigo.  Loucura, desejo, posse, sonhos, sem planos...

E amor, como a relação Rodrigo e Manu, segurança, pé no chão, fazia crescer, carinho, afeto, calma, dar e receber...

Aí ela falava, que o personagem trocou todo o amor ao lado da Manu, pela paixão pela Ana, que é algo que previsivelmente se sabe que não dará certo. Por mais empolgante e mágico que seja. Isso é paixão, não amor.

Já com Manu, Rodrigo construiu uma relação no dia a dia. Tudo começou com uma amizade, virou uma bela parceria, que gerou tamanha cumplicidade que se transformou em amor. Por Ana, o personagem sente a paixão que arrepia e por Manu o amor que aquece. E ele vai ter que descobrir o que deseja para sua vida, só que para isso corre o sério risco de destruir tudo o que construiu com Manuela. É uma situação extremamente difícil e dramática. Tenho quase certeza de que Rodrigo vai concluir finalmente que é com Manu que ele quer passar o resto dos seus dias e Ana também vai perceber que sua paixão da adolescência foi resolvida. E poderá seguir ao lado de um homem maduro e apaixonado como Lúcio. Mas, como já disse, A Vida da Gente é um novelão. E nos folhetins tudo pode acontecer.

Acho que minha relação com o “amor” era um pouco disso, paixão. Eu dava amor pra ele, mas recebia paixão de volta. Quem sabe eu recebi amor, do “amor”, quando ele parou de me procurar, de me sugar, quando viu que me fazia mal, e que não poderia me fazer feliz do jeito que eu queria e merecia. Quem sabe aí ele me amou, porque pensou em mim. Foi duro para nós dois, mas foi uma grande prova de amor de ambos.

É estranho ainda para mim, ter uma relação “normal”, sem neuras, sem cobranças, sem loucuras, sem medos, sem culpas, sem restrições de papo, lugares, pessoas... mas confesso que estou muito feliz, pelo Poder Superior, ter colocado alguém como o Caio na minha vida.

Eu lembro que umas das – se não a – primeira coisa que perguntei quando conheci o Caio, foi se ele tinha vícios. Depois de uma resposta negativa, foi o que me motivou a me envolver mais e mais, e permitir que ele entrasse na minha vida. Não queria repetir e sofrer tudo novamente.

Afinal eu já estava em recuperação, já estava me amando, me valorizando e querendo o melhor para mim sempre!

Posso dizer que valeu a pena esperar! Valeu a pena ser seletiva! E vale a pena se amar e acreditar que você merece o melhor, se cuidar, se admirar, se tratar com carinho e respeito.

Quando você faz isso, o outro também faz.

A minha história ainda não chegou ao fim, mas ela vem sendo feliz.... Só por hoje!

"Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo..."

18 comentários:

  1. "...tudo bem se não deu certo,eu achei q nós chegamos tão perto,mas agora com certeza eu enxergo,q no fundo eu amei por nós dois...vc vai lembrar de mim..."
    Me emocionei lendo tua postagem de hoje.
    Queria ser assim,como tu.
    Queria ter conseguido dizer adeus,ter encontrado um novo amor e tentado mais uma vez...
    ...mas estou feliz,só por hoje!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é tempo de ser feliz minha amiga! Mas o importante é isso, que voce já está feliz, só por hoje!

      Excluir
  2. Amoreca, estou tão feliz e orgulhosa por vc e por mim. Somos lindas e merecemos o melhor, continuamos em recuperação, pq ela é contínua, mais cada dia que passa ficamos ainda melhores. Deus sabe o que faz, sempre penso assim. O Caio apareceu na sua vida justamente para te amar e te fazer feliz, como vc merece. Hj percebo que por mais amor que sentia ou sei lá, que sinto ainda, nd foi real, pra mim hj foi uma paixão avassaladora e msm que ainda esteja aqui no meu coração, pq nunca vou esquecer ele, tenho certeza de que vai passar, o tempo cura td, cura as mágoas, o amor, a distância e só restará saudades. Hj me sinto feliz cmg msm, me amando cada dia mais e melhorando minha maneira de ser e agir, para que no próximo relacionamento seja td diferente, só depende de mim. Escolhemos ser felizes, e ser feliz é a melhor coisa do mundo. Seu post de hj está emocionante, a mateiga derretida aqui imagina como ficou, rs...

    Te Amo Mtão!!!

    Bjos, Aline!!! =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é poderosa neguinha!! obrigada pelas palavras, e conselhos, e puxões de orelha, e carinhos, enfim...obrigadaaaaa pela amizade! beijos

      Excluir
  3. E Gaby, só não pode parar!

    Como diz o poeta: "que seja eterno, enquanto dure".
    Durou o tempo suficiente para se tornar inesquecível.

    Você terá boas e más lembranças desse relacionamento, mas a maior mesmo é a experiência e o amadurecimento que você levará por longooos e longos dias da tua vida!

    Enquanto ao Caio, seja feliz !

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardarei todas as lembranças de minha antiga relação, as boas e as más. Cada uma teve importância em minha vida.
      Um beijo e bons momentos.

      Excluir
  4. Gaby amoree..
    Fico feliz por você estar seguindo a sua vida com o caio, e eu não me canso de pensar que você fez a escolha certa viu, apesar de ainda gostar do “amor” essa foi uma escolha certa, agradeça ao Poder Superior todos os dias pela a pessoa (caio) brilhante que esta ao seu lado, são pessoas assim que devemos valorizar, pessoas que se preocupam com agente, pessoas que gostam realmente da ‘gente. Apesar de você ainda gostar do “amor” siga sua vida aos pouquinhos, é assim mesmo, quando estamos esquecendo uma outra pessoa é normal lembrarmos dela em algumas situações, isso faz parte do esquecimento, pois você esta passando por um processo de mudança. Aproveite, valorize, respeite, ame, essa pessoa (caio) brilhante que esta ao seu lado!
    Bjus amoree.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P. querida!
      A cada dia que passa vejo q fiz sim a escolha certa, você não tem noção, infinitamente grata!
      Beijooos amiga!

      Excluir
  5. Nossa Gaby.... Será o "Caio" irmão gêmeo do "Sr Miagui"?
    kkkkkkkkkkkkk
    Feliz por nós duas gata!
    Beijos te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...e não é? rs Feliz por nós duas também, merecemos né?
      Amo você também gata!
      Beijokas

      Excluir
  6. Amada Gaby, que alegria por você!!! Seja feliz, curta esse amor, vc merece!!! O "Amor" pelo visto ainda tem uma longa estrada a seguir, e sei que você o guiará com seu coração, sempre, assim como faço com o meu anjo Gabriel, mas, temos o dever de buscarmos a felicidade certo???
    Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos o dever sim Giu, de só por hoje de sermos felizes!
      Estou curtindo tudo o que eu mereço sim.
      Amo vc tbm, muito! Beijos

      Excluir
  7. Novo Tempo
    Ivan Lins

    No novo tempo, apesar dos castigos
    Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
    Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
    Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
    Seja sempre um caminho que se deixa de herança
    No novo tempo, apesar dos castigos
    De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
    Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
    No novo tempo, apesar dos castigos
    Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça

    bjs amiga ..lalá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalazinha!

      Novo tempo mesmo... essa música me lembrou de outra, da Simone... "Começar de novo... nanana"
      Assim é a vida né!?
      O importante é ser feliz neguinha, só por hoje!

      beijos amo vc!

      Excluir
  8. Que bom poder ler essas notícias lindas, querida Gaby!!
    Eu ainda não sinto que entrei em recuperação... mas vou lutar por isso, SPH, pra ser feliz de verdade!
    E quem sabe um dia não encontro "um Caio desses" por ai, pelos caminhos da minha vida, né?... rss!
    Por enquanto tenho até medo de olhar para algum homem, me envolver, me apaixonar e depois descobrir coisas ruins sobre ele... quando já for tarde demais!
    Enfim... curta essa momento lindo que vc tá vivendo com o Caio!
    O que vc sente pelo "Amor" tende a mudar com o tempo... vai se transformar em lembranças e aí, vc escolhe as boas lembranças para lembrar e as más lembranças para aprender alguma coisa importante!
    Espero que isso aconteça comigo também...

    Beijos, amada companheira!
    Fica bem e se cuida. SPH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tandorí,
      Amiga, tudo esta na nossa mente, enquanto voce achar que não consegue se envolver com ninguém não conseguirá mesmo. Você sabe, você mais do que ninguém sabe não é, minha bruxinha preferida? ;)
      Confie, acredite e principalmente se permita! Se jogaaa na vida e no que ela tem pra te oferecer, pega tudo, queira tudo de bom, voce merece!

      beijos amo voce!

      Excluir
  9. Que perda de tempo.Só o ex dela estrala os dedos e ela corre atrás.Vai se tratar menina.
    Esse blog já foi bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Telles,
      Menino, eu tô tão feliz, mas tão feliz...que só o que me sai da boca (e dos dedos rs) para te falar é... te amo companheiro continue voltando...;)

      "A boca fala daquilo que o coração está cheio"

      Um beijo de luz

      Excluir