Páginas


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuidando de mim!!!


Boa tarde, queridas (os)!!!

Estou passando rapidinho para dizer que aparentemente está tudo bem com o Davi. Ontem comentei que ele havia sumido o dia inteiro e que meu coração estava apertado, a angústia tomou conta de mim e meus pensamentos eram só dele. Á noite, eu estava na faculdade e ele me ligou de um celular desconhecido. Disse que o celular dele não estava funcionando e queria saber que horas eu iria chegar para ir me ver. Quando nos encontramos, ele estava "normal", nada de suspeito a não ser a terrivel dor de cabeça que eu estava. Ele disse que novamente não foi ao grupo e nem ao curso, porque não está conseguindo acordar. Ontem mesmo, disse que acordou ás 20hs da noite. Não discuti, nem falei absolutamente nada. Estava tão chateada que questionar algo naquele momento, só iria ocasionar uma briga.

Confesso que isso me preocupa demais, o fato dele não ir ao grupo demonstra total falta de comprometimento com a própria recuperação. Ele mesmo já me disse inúmeras vezes, que o grupo é a base de tudo, sem o grupo ele não é nada. Agora está assim, há 15 dias sem ir ás reuniões. Não está indo com frequência ao curso que tanto gosta, falta como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Essas coisas que não consigo entender, parece que não está nem ai para mais nada e quando questiono algo ele diz que no começo de uma recuperação é assim, só sente vontade de dormir. Tenho medo, porque é assim que tudo começa neh. A única diferença é que agora ele está tomando remédios e graças a Deus deixam ele bem mais tranquilo.

Como eu havia comentado, existem coisas que não quero e não posso me envolver para o meu próprio bem. E ficar preocupada com ele é uma delas, ele sabe muito bem suas obrigações e a pessoa que tem que tomar as rédeas dessa situação não sou eu e sim a mãe dele, pois é ela que arca com as despesas de tudo.
Por mais que eu o ame, existem coisas que somente ele poderá mudar.

Eu só posso mudar a mim mesma, aos outros só me resta amar!!!

Ontem aconteceu um fato que me fez parar e pensar em como estou vivendo minha vida.
Acreditam que "perdi" meu celular dentro da minha mochila, pois é, procurei em tudo. Já estava pronta para pegar o fretado, quando percebi que o celular não estava na mochila, voltei correndo para o escritório achando que tinha esquecido em cima da mesa, quando cheguei vi que não estava. Voltei correndo para não perder o fretado, liguei para minha mãe do celular do motorista desesperada, ela ligou no meu celular e ele estava dentro da mochila.
Isso me fez perceber que estou vivendo no automático, fazendo tudo por osmose. Sem prestar atenção em nada, sem me focar em nada. Até no meu serviço estou pecando com erros, coisa que nunca aconteceu. Sou muito centrada e faço tudo muito certinho. Errar a gente erra neh, ninguém é perfeito, mais não com tanta frequência. Fico triste com tudo isso e preciso reverter essa situação, desde que o Davi recaiu estou assim e isso não é nada bom.

Preciso trazer de volta aquela mulher poderosa que existe dentro de mim e acabar de vez com essas inseguranças. E é isso que vou fazer, me cuidar, me amar, me olhar, me vigiar sem medo de nada.

"NADA COMO O TEMPO"

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Muita paz no coração de todos nós!

Beijos, Selena =^.^=

2 comentários:

  1. Oi minha amiga, espero que seja somente uma fase, e que logo ele volte a frequentar o grupo e o curso, ter uma vida o mais normal possível é um teste para quem ta em recuperação e faz parte passar por esse teste, ele vai conseguir.Quanto a você, o seu teste é se manter focada em você!!!
    Beijos TMJ

    ResponderExcluir
  2. Selena querida, a mulher poderosa está aí, só está precisando de um pouco mais de atenção e espaço! Olhe mais pra você mesma... Ao menos tente.
    Quanto ao Davi, talvez o remédio que ele está usando o está deixando sonolento, ele devia falar ao médico. Meu esposo passou por isso, trocou a medicação e melhorou.
    Acorda Davi: "Muita reunião, muita chance de recuperação, pouca reunião pouca chance, nenhuma reunião nenhuma chance..."
    Beijão e lindas 24 horas pra você, minha querida!

    ResponderExcluir