Páginas


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Seja Feliz!!!

Bom dia gente, saudades de vocês!!!

Primeiramente, quero muito agradecer a todas vocês que comentaram meu último post. Naquele dia estava bem chateada e palavras de carinho, principalmente de pessoas que me entendem ajudam muito.
Teve um comentário, que me chamou bastante a atenção. A pessoa não se identificou está apenas como "anônimo". Ela contou que namora há dois meses com um adicto e que a relação não está nada bem, inclusive neste momento estão separados.

Querida, o que posso te dizer??? Relacionamentos não são nada fáceis, com um adicto é um milhão de vezes mais complicado. Vivemos constantemente em uma montanha russa. Sem saber se estamos fazendo o certo ou não, o poder de manipulação deles vai além de nosso entendimento e muitas vezes estamos certas, porém, eles fazem com que nos sentimos culpadas e nessa hora que as brigas acontecem. Vocês se conhecem a pouco mais de 2 meses e você já ficou dois dias sem comer, realmente acha que isso é normal? Um relacionamento é movido pelo amor, pelo respeito, pelo carinho, pelo companheirismo, existe uma série de coisas que envolve uma vida saudável e para que isso aconteça você precisa ter foco na sua vida. Hoje, estão separados, já parou pra pensar que isso pode ser o melhor pra você? Ou, está completamente desesperada com medo de que ele não te queira mais? Se for isso, meu conselho é que procure imediamente um grupo de apoio para familiares de DQ (Dependentes Quimicos). Existem alguns espalhados por vários lugares, verifique o local que você mora e vá a uma reunião do Nar-Anon ou qualquer outro que posso te ajudar. Você está com caracteristicas de codependente, que álias, infelizmente é super normal todas nós adquirimos isso ao convivermos com um DQ. Aqui no blog, já falei bastante sobre a codependência, principalmente sobre a minha. Realmente as pessoas que não conhecem, que não tem ou tiveram esse tipo de experiência, nunca irão entender. Por isso, converse com pessoas que te entendam. Estamos aqui para isso, te ajudar, te aconcelhar, estar do seu lado independente de suas escolhas. Saiba, que qualquer que seja o caminho escolhido, terá consequências. Viver ao lado dele ou sem ele. Isso é uma escolha que somente você poderá fazer. Peça ajuda a Deus, para que Ele ilimine sua mente, guie seus passos, te mostre o melhor caminho. Leia algumas postagens que escrevi durante minha época de total codependência, quando terminei com meu adicto e agora que reatamos. Faça comparações, leia outros blogs sobre o assunto. Isso irá te ajudar muito, me ajudou e ajuda muitas pessoas todos os dias.

Uma coisa posso te garantir, você irá sobreviver sem ele. Por mais que esteja sofrendo nesse momento, não há dor alguma que dure para sempre. Se reatar o namoro, tenha total consciência de que nunca terá uma vida "normal". Mais com amor, tudo é possivel. Existem pessoas que são realmente felizes ao lado de seus adictos e outras que escolheram terminar a relação e são muito mais felizes. A escolha depende única e exclusivamente de você.

Coloque sua vida, suas vontades, suas escolhas e principalmente você sempre em primeiro lugar. Nunca deixe de viver ou fazer algo que tenha vontade por causa dele. Não deixe de se cuidar, de se alimentar, de viver... Pense sempre em você em primeiro lugar, sempre!!! Esse é o maior segredo, conseguir se colocar á frente do adicto. Você o ama, quer estar junto dele, fazer todas as vontades, mais pense que a pessoa mais importante da sua vida é você. Hoje graças a Deus ele está em recuperação, você viu como é dificil a convivência, imagine só a vida ao lado dele. Cada escolha uma consequência, se escolher viver ao lado dele nunca se esqueça de você.

Seja bem vinda, saiba que aqui você terá amigos sinceros e verdadeiros que te entendem e sempre estarão do seu lado. Fico feliz em poder ajudá-la. Mande noticias.


Só para atualizar vocês, depois do último post aconteceram tantas coisas que vocês nem imaginam. Logo mais venho compartilhar tudo. Neste momento estou bem, tranquila e com foco na minha vida.

Um grande beijo, Selena =^.^=

2 comentários:

  1. Acho tão lindo o que acontece nos blogs... Tanta ajuda, tanta informação... Ah, como eu queria ter conhecido todas vocês antes. Mas, Deus sabe de todas as coisas, e tudo tem sua hora certa! O importante é que nunca mais me sentirei sozinha...
    Selena, quero falar contigo sobre o livro. Me envia um e-mail para polyp.escritos@gmail.com . Obrigada! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm quero o livroo .. : )
    francielly_.@hotmail.com

    ResponderExcluir