Páginas


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Para ser feliz é preciso aprender a amar!!!


  
O amor não nasce por geração espontânea e não morre de causas naturais!!!
O que é o amor senão a capacidade do ser humano de servir. Servir envolve abrir mão do ego e oferecer o que se tem de melhor sem medo de ser feliz. O amor é um processo continuo de despojamento de conceitos, de eliminação gradual de bloqueios emocionais, de arriscar e realizar os sonhos. Ninguém nasce amando, aprendemos com as experiências da vida e o primeiro passo é servir para que o ambiente se torne harmonioso entre as espécies.
  O amor é um sentimento maior do que simplesmente gostar. Ele está além do mero raciocínio e abrange todos os aspectos do ser humano, físico, emocional, psíquico e espiritual. Sem amor a vida não tem sentido.
  Quando observamos a natureza a nossa volta vemos que existe amor porque não há economia na expressão da beleza da natureza. Ela oferece tudo de mais belo e expressivo sem esperar nada em troca.   Os animais amam apesar deles não terem consciência deste amor, simplesmente amam porque a vida é amor. O ser humano é dotado de uma consciência que faz dele, não superior aos outros animais, mas, ele pode sentir o desenvolvimento do amor e conduzi-lo de forma consciente.
  Entre os seres humanos não é estimulado o amor, não que não sejamos capazes disto, mas existe um grande bloqueio que está no subconsciente com velhos conceitos, com preconceitos, dogmas religiosos, crenças políticas e financeiras, que faz com que o ser humano se torne descontrolado, doente, mentalmente fraco e violento com o seu semelhante. O amor surgirá espontaneamente quando aprendermos a soltar, não de uma vez só, mas de forma corajosa e gradual, todas estas questões já citadas que são alimentadas pelo ego. O ego é uma parte do nosso ser que está entre o amor e o ódio, entre o espírito e a matéria. Ele pode ser uma ponte entre o que somos como essência e o que acreditamos ser. E para ultrapassarmos a ponte e encontrarmos a nossa grande essência como ser humano é preciso superar o ego. Não tenha medo de arriscar o amor. Pratique ele servindo a si mesmo e ao outro e seja feliz. 
Para aprender a amar as outras pessoas é preciso aprender a AMAR A SI MESMO.
Aceitando suas limitações.
Reconhecendo seus talentos.
Sem severidade nem orgulho.
Ame todas as coisas que fazem você ser VOCÊ.
Um ser muito especial, muito digno de ser amado!

Um comentário: