Páginas


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Planeje sua vida!


Bom dia gente! Dia lindo aqui em Curitiba, sol brilhando, calorzinho, horário de verão!
Não temos todos os motivos do mundo para sermos felizes? 
Yes, nós temos!

Deixa eu contar pra vocês, que meu ex namorado deu sinal de vida, há alguns dias atrás, sim ressurgiu... (rs) ligou no meu número antigo, que hoje está com a minha mãe, então por sorte minha mãe atendeu. 

Contou  a ela mil vantagens, que está super bem, que voltou pra Curitiba, mas que de tempos em tempos vai  ao Paraguai (lembram que as últimas notícias é que ele estava morando lá), que está investindo em um novo negócio (conhecem essa história néam?) ofereceu eletrônicos, celulares e nanana que ele está trazendo de lá.

Minha mamis foi super educada, conversou, maaaas...no final ela disse pra ele ficar longe de mim, que eu estava em outra, que eu estava quase casando. 

Quando minha mãe me contou isso, me deu um baque, fiquei ansiosa. Ela me deu aquele sermão dizendo pra eu ficar quieta e não me mexer pra nada, que se ela souber que eu conversei com ele, iria mandar a polícia atrás dele, e nananana todo aquele papo de mãe, querendo assustar.

Mas, eu queria ter certeza do que era esse agito dentro de mim, frente á essa noticia. Conversei um pouco com a Aline, e ela falou pra eu ficar na minha, não ir atrás, não responder nada. Mas vocês sabem... eu precisava....eu necessitava trocar algumas palavrinhas com ele, pra ver como eu reagiria...

Então, eu peguei o celular da  minha mãe, e consegui o novo número dele. Mandei uma mensagem dizendo que aquele numero agora é da minha mãe, e que estava feliz por ele estar bem. Ele me ligou não atendi, trocamos algumas mensaginhas bem básicas, do tipo Boa Noite, Bom dia, quando ele começou a falar "Posso te ligar? " e nanana cortei os papos e gentem adivinhem? ...não senti nada, vi a mesma história de sempre, nenhum sinal de evolução.

Alias... senti uma coisa sim, um amor lindo e grande pelo meu Caio. E um alívio por ter saído daquele ciclo vicioso de Dependente e Co-Dependente. 

No mesmo instante, liguei pro meu Caio, e perguntei se ele me amava, me senti culpada, por ter cutucado a onça. E ele me encheu das mais lindas declarações, como sempre faz, mais uma vez me fazendo ter certeza, que tomei a mais difícil, porém a melhor escolha da minha vida.

Sofri demais quando decidi deixar o meu ex adicto, achava que aquela dor nunca ia passar, quem acompanha o blog sabe. Mas Deus tinha algo lindo e pleno pra mim. Em novembro eu e o Caio completaremos 1 ano de namoro, e vamos comemorar com nosso noivado!

Fiquei 2 anos com meu ex, tive sim momentos lindos, de amor. Mas colocando na balança, tive muitooooooooo mais momentos de angustia, tristeza, solidão.

E dessa vez, nesse 1 aninho com o Caio, não soube, o que é me angustiar, chorar, sofrer. Aprendi a amá-lo por admiração, admirando o ser humano que ele é, porque ele me faz ser alguém melhor, por que agente se completa, se ajuda, cresce junto, sonha junto, concretiza junto.


E a cada dia ele me faz amá-lo mais, não tenho decepções e promessas não cumpridas que nos desgastam e fazem o amor morrer aos pouquinhos, o amor só cresce. Tinha medo no começo, de me entregar de cabeça de novo e amar assim. Mas a vida é um risco, e as vezes agente acerta.

Então, o meu conselho pra vocês é isso, não tenham medo de arriscar, o mundo pertence aos que não ficam parados vendo a vida passar, mas que se jogam nela, com fé e coragem!

É sua vida, é seu dever fazer o melhor com ela, é responsabilidade sua e só sua!

"A realização de um sonho nasce de um planejamento adequado". 

Primeiro agente precisa definir o que quer, o que espera que aconteça na vida da gente, sem meta, sonho, objetivo, nada acontece... Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve.

Eu sempre quis ter uma família feliz, um bom marido (esse bom marido, eu comecei a colocar coisas bem concretas do que eu desejava), um bom emprego, conforto material, e era isso, seria super realizada se tivesse isso. 

Mas o que eu estava fazendo pra concretizar isso? Cair do céu não iria. O meu ex já tinha dado demonstrações claras que não poderia realizar isso, junto comigo. Enfim...confiei em mim, no meu sonho, e me joguei na vida! E ela me respondeu à altura...

Não existe nada mais agradável que o sabor da conquista e da vitória, porém não há comemoração sem estratégias para atingir os objetivos. 


Uma folha em branco, uma caneta e os traços dos sonhos. 
Mesmo os projetos mais complexos iniciam com um simples desejo escrito em uma folha em branco. 


Beijoooooos da Gaby, e sejam felizes hoje e sempre!!!!

7 comentários:

  1. É, amiga!!!!
    Como diz a história...os tempos passam, né?
    Fico feliz por saber que estás bem. Alegro-me com esta postagem.
    Na real, na real, sua postagem hoje me fez lembrar de um filme, que não me recordo o nome, mas que assemelha-se um pouco com essa sua história de tá de boa após uma separação com um adicto, depois o cara reaparecer...ela entra em contato....a mãe tenta interferir, e talss...srrsrs
    Mas aqui não tem nada de filme, né, amiga?? Aqui tudo é real...e muito real.
    Podes crer...Estou feliz por te ver feliz e quero te parabenizar pela sua recuperação e por mais uma belissima postagem.
    To sentindo falta de suas visitas em meu blog, visse?
    Bons momentos pra ti e pro Caio...felicidades ao casal!
    Abração, amiga!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, o tempo passa...rs
      e que bom que ele passa!
      Obrigada pela visita adoroooooo :)
      Beijos no coração tamujuntu!!!

      Excluir
  2. Ai minha irmã de alma, estou mega feliz por você!!! Por favor não me deixe sem notícias, amo você de paixão!!!
    Acho que foi válido você ter se testado isso vai tirar a dúvida de você... alias, tirou né...rs
    Se cuida minha irmã de alma, parabéns pelo noivado hein...
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulizinha amo voce!!!
      Obrigada pelas palavras lindas :)
      Se cuida você também!!!!
      Beijo Beijo :*

      Excluir
  3. Oi Gaby, td bem?
    Já sigo o seu blog faz um tempinho, mas, acho que nunca comentei por aqui. Acompanhei a sua história desde o comecinho, desde quando o "amor" foi internado, que por sinal, foi no mesmo período da 1ª internação do meu esposo. Mesmo sem que vc soubesse, partilhei dos seus momentos de alegrias, assim como, os de angústia e aflição.
    Saiba que te admiro muito, vc é uma menina muito corajosa que não teve medo de se jogar para a vida. Aquele medo que a maioria de nós codependentes sentimos.
    Parabéns pela sua recuperação, parabéns por conseguir seguir adiante e agora, mais que nunca, ter a certeza de que está no caminho certo.
    Desejo toda a felicidade do mundo para você com o Caio, que Deus possa abençoar todos os dias da sua vida, porque vc é muito especial e merece muito ser feliz. Tenho a certeza de que assim será.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amém... obrigada por partilhar aqui, fique a vontade sempre, é muito importante pra mim, cada comentário...
      Beijokas :*

      Excluir
  4. Gabi, quero que seja eternamente feliz, paginas após paginas da sua vida.

    Bjus amore!!

    Mr. Miagui

    ResponderExcluir