Páginas


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vamos viver, amar , sorrir....


 
Que utilidade prática existe no sofrimento?

Tudo bem, eu posso esperar você pensar bastante para ver se consegue arrumar uma resposta... Porém, antes que queime sua cachola tentando arrumar uma utilidade para o sofrimento, eu vou abreviar as coisas: O sofrimento não serve pra nada!!! Por isso, pode parar de sofrer e volta a viver, minha filha!
Esqueça de uma vez por todas o benzão que se mandou da sua vida, esqueça aquele o concurso "Gata da Praia" que perdeu quando tinha 15 anos, porque tudo isso não passa de sofrimento provocado por frustrações!

É claro que existem situações onde o sofrimento é tão grande que não dá para esquecer, simplesmente deixá-lo de lado. Mas sempre existe um momento em que devemos escolher entre conviver com a dor ou abrir mão e deixá-la partir! Sim, porque infelizmente existem pessoas que fazem da dor uma companheira fiel, que só não vai embora porque elas não deixam. De todas as formas de sofrimentos, o mais inútil é o que carregamos por causa do desprezo de outras pessoas.
Ninguém é obrigado a gostar de você, e sofrer por isso é burrice!!!! Nem seu pai, nem sua mãe, nem mesmo o benzão que um dia lhe fez juras de amor, são obrigados a gostar ou querer ficar ao seu lado!

Que se dane que ele um dia chegou a ser sua alma gêmea, o homem com o qual sonhou passar o resto de sua vida, porque as coisas acabam! E ficar perdendo tempo, pensando nele é muita tortura mental, não acha? Pode doer, mas se os seu pais nunca foram com sua cara, porque isso também é um direito deles. Rejeição é a luta pela aceitação, mas nem por isso você deve se sentir uma m* de mulher porque não é amada por quem, hipotéticamente, deveria te amar. Oras, pare de se torturar! Manda tudo para o inferno e vai viver, porque, acredite, de rejeição eu entendo muito bem. E só comecei a viver de verdade no dia em que me libertei da obrigação de lutar para ser amada. A maior fonte de sofrimento é não aceitar a realidade Outro tipo de besteira que comete contra si é sofrer por não ser aquilo que gostaria ser. Então eu lhe pergunto: sofrer por não ser magra, rica, alta ou o que quer que seja, por acaso vai resolver seu problema? Claro que não! No mínimo você só vai conseguir se odiar! De repente nada dá certo em sua vida, você se sente tão zicada que até os cachorros da rua estão fazendo xixi nos seus pés. Mas o que você faz nessas horas, hein? Começa a entrar em depressão e joga a culpa no azar? Ou você se sente a pior das mulheres por achar que Deus deve estar te punindo por algo que você fez de errado? Bem, por piores que estejam as coisas, de nada vai adiantar ficar sofrendo ou imaginando absurdos - sejam de ordem terrena ou divina. Olha, por mais erradas e injustas que possam parecer, aprenda a aceitar as escolhas dos outros, e toca sua vida!
Sem contar que este tipo de frustração pode acabar servindo para que você se toque que já chegou a hora de mudar de ares, e por um rumo melhor na vida!  Afinal, nem sempre as mudanças são por nossas escolhas, mas pela simples razão de que não temos mais opções.

8 comentários:

  1. As vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.

    Mr. Miagui

    ResponderExcluir
  2. Parabéééns pelo blog !
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa amoreca, arrasou como sempre.
    Parabéns por seus últimos textos, são a mais pura realidade.
    Dei uma sumidinha mais está td bem =)
    Estou com saudades.

    Bjos, amo vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tbm lindona, tamo juntinha sempreee! beijos
      :*

      Excluir