Páginas


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mais uma página da minha vida....




Oi gente! Bom dia, tudo bem com vocês? Comigo está tudo em paz, tudo certo, tudo caminhandinho, como tem que ser...
Lembrando um pouquinho do meu relacionamento antigo, durante muito tempo eu acreditei que tinha o relacionamento dos sonhos. Sem brigas.  Com muitos momentos de amor e tudo isso no meio da adicção ativa e dos períodos de abstinência do meu ex-namorado.

Ele usava drogas, ele recaia, mas... ele chorava me pedia perdão. Ele me amava, poxa. Eu era TUDO pra ele. Ele se mantinha limpo por mim, e não escondia isso de ninguém.
E eu? Nossa eu admirava ele, quer prova de amor maior que essa? Ele luta com unhas e dentes pra se manter limpo por mim, pelo nosso amor, pra construir uma família comigo! Ele queria casar!

Ele tinha muitas palavras lindas na ponta da língua, e mesmo que as atitudes não demonstrassem isso. As palavras me inebriavam. Eram músicas nos meus ouvidos, junto com as lagrimas.
Eu queria viver, queria me libertar, queria que tudo fosse diferente, queria meu namorado bem, constantemente, não só às vezes. Mas o que era a minha vontade? Pra mim não era nada. O que eu queria não tinha importância. Porque ter ele limpo se tornava o único objetivo da nossa vida.

Mesmo fazendo planos com meu ex namorado, de um dia ter filhos, eu morria de medo de engravidar, no fundinho do meu coração, eu sabia que por mais que eu quisesse muito isso, não seria nada legal.  Deus é bom e olhou para minha vida com carinho, amém!
Hoje, mesmo não estando casada (ainda), se eu engravidar não veria problema algum, seria uma benção e meu filho teria o melhor pai do mundo.

Quero deixar bem claro que essa é a minha história, e que eu acredito que adictos em recuperação podem sim ser bons pais, maridos, etc... Mas infelizmente, eu sabia que o MEU ex não podia ser, não ainda. Quem sabe um dia ele não seja?
Ele ainda não encontrou aquela motivação necessária para querer parar, aquela motivação que vem de dentro, aquele estalo que nos move pra frente. E confesso que isso me frustrou por um tempo, por eu não ter sido a motivação dele. Ou por ter sido apenas por um tempo.

Isso acabou com a minha auto-estima e eu achava que ninguém pudesse me amar, se nem um dependente químico, que eu julgava aceitar qualquer coisa para se agarrar e se salvar não me via como algo motivavel, quem veria?
Olha o pensamento doente.

Ás vezes você acredita que uma coisa é boa, por que não conhece nada diferente daquilo. Eu sempre tive relacionamentos conturbados, e mesmo não sendo adictos, eu nunca tinha sido feliz no amor. E o meu ex veio para contrariar tudo, tínhamos uma sintonia que eu achava ser perfeita e o único problema que nos atrapalhava era a droga.

Só se sabe o que é bom quando conhece o ruim, por isso hoje eu agradeço por tudo o que passei, por que quem sabe, se não fosse tudo isso, não valorizaria a pessoa maravilhosa que eu tenho do meu lado.
Quando eu realmente entrei em recuperação, a venda caiu do meu olho.

Eu passei a me amar, novamente e a exigir o melhor pra mim. E Deus tinha o melhor pra mim sim. Parece até repetitivo de falar, mas eu preciso falar, porque estou muito feliz e agradecida, e acho que meu atual namorado o “Caio” merece que eu fale o quanto ele é perfeito pra mim, o quanto o nosso relacionamento é lindo, o quanto eu to feliz. O quanto eu aprendi sobre o que é o amor. E o quanto eu pude perceber que tudo o que vivia e achava ser maravilhoso e único, não chega nem perto do que eu estou vivendo agora.
Eu acreditei com todas as minhas forças, que todo o nosso amor, se tornaria uma história linda, que serviria de exemplo para muita gente. Foi com esse pensamento que iniciei o Blog.

Uma menina cheia de esperanças que mal sabia onde estava pisando. Alguém que fez de tudo para salvar seu amado e que se descobriu doente, mas que conseguiu entrar em recuperação.
Eu cai do cavalo. A minha história com adicto, não teve final feliz. Não dá forma como eu imaginava, porque na verdade, o meu final foi melhor do que eu esperava.

Na verdade, eu nunca sonhei com esse final, e hoje não consigo imaginar outro.
Dia 25/12/2012, marcamos um almoço de família, e o nosso tão sonhado noivado. As famílias também estão super felizes, ajudando e apoiando em tudo. Estamos naquela fase de procurar casa, olhar tudo, ir a imobiliárias, rodar a cidade toda, ligar para várias pessoas, enfim está sendo muito legal, procurar o nosso cantinho. E o “Caio” é super empolgado, mais do que eu. Tão legal ver uma vida juntos se iniciando. Tão fresca, tão limpa, tão pura, tão cheia de sonhos e projetos. Estou vivendo a melhor fase da minha vida, estou muito, muito feliz...

Dezembro é o mês que eu escolhi para noivar, é quando eu quero casar e é quando meus pais se casaram...nesse ano eles comemoram 29 anos de casamento.

E como Dezembro me deixa muito emotiva e familiar, vou deixar essa linda música, que para mim é como uma oração, uma poesia... como votos a todos nós, que estamos nessa vida, lutando por um único objetivo, ser feliz!! Nem que seja, só por hoje, porque isso já é tudo...
“Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois!
 
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

 Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!
 Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!
 Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
 seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!
 
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!

 Lindo demais não é?  Logo eu entro em férias, e depois do Natal viajaremos pra Santa Catarina, pra passar as festividades de Ano Novo por lá, então talvez eu fique mais sumida do que o habitual.
Mas sempre que der, eu darei uma passada por nosso mundinho virtual.

Beijoooos da Gaby, sejam felizes, sempre e sempre!

rsrsrs...

35 comentários:

  1. Tudo de boom pra você GABY , sempre !!!
    e parabéns pelo noivado né ? rsrs

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Aí vc me quebra com essa música menina..
    Tô aqui chorando..
    Te desejo toda felicidade do mundo!!!
    Vc Merece tudo isso e muito mais..
    Beijão linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né? amo essa música, bom se todos a levassem a sério, mas enfim... obrigada pelos votos!
      Voce também merecer tudo de melhor e terá! beijão :*

      Excluir
  3. QUE SEUS SONHOS TODOS SE REALIZEM...QUE VC POSSA VIVER...UM AMOR LEVE...QUE DEUS DE FORÇA PRA SUA EX-PRENDA...RS..PRA UM DIA ELE SAIR DESSE MUNDO DE DESTRUIÇÃO...É ISSO AI GUERREIRA FORÇA...BJUSE PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Amém! rs:) Obrigada pelas lindas palavras, faço delas também minhas pra você! bjus :*

      Excluir
  4. Impossível não me emocionar! Torci e torço por você sempre, Gaby! É isso, está colhendo o que você mesma plantou! Colha! Seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Coitado desse Caio vai ter muitas despesas pela frente... Esse deve ser santo mesmo! ele não entendeu as "entrelinhas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuide para que suas palavras não sejam piores que seu silencio...

      Excluir
    2. SPH, é verdade não só o "Caio" como eu também, teremos e já estamos tendo muitas despesas. Mas vale a pena viu? Quando estamos juntos, e vemos que o nosso amor, que foi construído em bases sólidas, cresce a cada dia mais, e fica cada vez mais lindo, mais perfeito...Cada dia mais descobrimos algo novo para admirar um no outro, cada dia mais nos emocionamos com o quanto a vida foi generosa conosco.
      Então as despesas são irrelevantes, porque a nossa conta corrente, é muito cheia de amor, carinho, respeito, sabe o que é isso? :)
      Estou muito feliz, obrigada por passar aqui, e ler os meus textos, a opinião de todos aqui é muito importante pra mim ;)

      Excluir
    3. Lu, obrigada por comentar :) beijos amada!

      Excluir
    4. Esse "sph" está parecendo um companheiro muito engraçadinho e sarcástico do começo do blog, tá não Gaby? ahuahauhauhauhauhauhuah

      Excluir
    5. Tá sim Ci kkkkk me divirto!

      Excluir
  6. lala

    muito feliz por vc minha amiga!!
    estou muito bem tb, com coração renovado e feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, me manda notícias, quero saber as novis! Beijão... :*

      Excluir
    2. me manda teu email q te escrevo!! bjs

      Excluir
    3. anagabi.bibi@hotmail.com ;) manda lá...bjssss

      Excluir
  7. Vamo ver quanto tempo dura isso.Tudo que começa termina.Mas vai na fé ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vou na fé...:) vai durar o tempo que for necessário, e sem ser piegas, mas já sendo rs, será eterno enquanto durar!
      E tomara que dure muito tempo! Agente sempre inicia uma vida achando que vai ser pra sempre né?
      Que bom que todo o amargo que já passei na vida, não tirou minha capacidade de amar e ter fé... e ela sempre vai se renovar, porque estou de bem comigo mesma, a pessoa que está do meu lado é para somar, acrescentar, dividir... não sou mais apegada às pessoas e coisas ;)
      Maaaaas... repetindo...tomara que dure muuuitoooo tempo!
      Tem gente que acreditava que nem chegaríamos até aqui... e vejam vocês, mais de um ano já, e casamento à vista... :)

      Excluir
  8. Minha querida!
    Que notícia maravilhosa!
    Estou aqui alegre demais com tudo isso que consegues passar para nós que somos seus amigos. Realmente, sua alegria nos contagia.
    Certamente a alegria, a paz, a saúde e a felicidade farão presentes em sua vida e de seu amor. Também acredito que seu ex desfrutará de bons momentos, assim como você hoje compartilha conosco.
    Essa motivação que comentas na postagem pode estar dentro dele mesmo....ele a encontrará assim que conseguir olhar para dentro de si mesmo.
    Coincidentemente eu até fiz uma postagem hoje onde falo sobre essa motivação.
    Bons momentos pra ti, minha linda!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo querido!! vou lá ler sua postagem! Beijãooo!!!!! :*

      Excluir
  9. Te Amo menina Gaby!!! Torço muito por ti... vc sabe... não preciso falar muito!

    ResponderExcluir
  10. Amor e Caio quem será o próximo?? ta pegueti em bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk se engatar um namoro sério depois de outro que durou 2 anos é "tá pegueti"
      To siiimmm, muitoo peguetiiiii rsrsrsr adoooroooo!
      :)

      Excluir
  11. PegadoRaaAAaAAAAAAAAAAAAAAAaaaAAAaAaAaAaAaAaA.Tem algum moreno alto,bonito e sensual para me apresentar não???????????? no mínimo com 1,90 de altura e barriga tanquinho.Eu tenho certeza que um estilo desse a senhora tem guardada ai no armário.

    ResponderExcluir
  12. PS: PODE SER LOIRO TAMBÉM SÓ NÃO ACEITO GORDOS.

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiiiiin Gaby! Estou MEGA feliz por vc!
    Fruto de suas escolhas! E glória a Deus por isso!

    Só felicidades, e que venha o grande dia!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  14. Minha querida Gaby! Faz tempo que não escrevo nada, mais como vc sabe minha vida está MARAVILHOSA e td isso devo á vc, rs... Obrigada de coração, preciso te contar como andam as coisas (hehe...). Passei por aqui, para te desejar td felicidade do mundo. Deus sempre tem algo bom para nós, basta acreditarmos e buscarmos esse melhor. Vc fez isso, buscou e acreditou sempre, hj está colhendo tds as vitórias que merece. Não ligue para "certos" tipos de comentários, pessoas assim precisam de Deus e mto amor no coração. Seja sempre vc msm, com esse jeito lindo e um mega coração. O importante é ser feliz. Aqueles que são seus amigos de vdd, sempre irão torcer por sua felicidade. Com td que vivi, aprendi uma coisa mto interessante, infelizmente temos que ler e ouvir mtas coisas, até aquelas que não queremos, mais devemos absorver somente aquilo que nos faz bem, nos faz crescer, nos torna uma pessoa melhor. Criticas são bem vindas sim, desde que sejam construtivas neh.
    Vc sabe o qnto estou feliz, vivendo um momento único. A cada dia que passa, agradeço mais por ter vc como minha amiga e qndo digo amiga é amiga msm, sabe que apesar da distância, estou aqui para o que der e vier. Obrigada por fazer parte da minha vida sempre. Seja feliz, seja amada, ame... Seja sempre vc, bela e linda de dentro pra fora. Amo mto vc e o Caio, ano que vem concerteza estarei em Curitiba, rs... E poderei te dar um abraço forte que tanto desejo.

    Um grande beijo minha amoreca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindona espero voce aqui, pra dividir esse momento tão especial comigo!
      beijos e beijos

      Excluir
  15. As pessoas que se destacam, que são coerentes e capazes, conseguimos reconhecer de longe. Você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! mereço mesmo, todos merecemos! :) beijocas

      Excluir