Páginas


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

47 dias limpo!

Boom dia amados!!Quarta -feira linda, com sol, vento frio mas tempo limpo! 47 dias do meu amor, limpo, em paz e sereno!
Ontem fui até a casa do amor fizemos uma hora de Daimoku juntos, continuamos a pesquisar as coisas do novo negócio dele e ... tchan tchan tchan tchan.... Ele me disse que vai no NA amanhã, fiquei chocada, como assim no meio da semana? isso é um milagre!:) #feliz
Então amigos, sábado temos um casamento pra ir, é o casamento de uma super amiga amiga minha, e o casamento vai ser lindo... porém, eis que me surge uma dúvida... será bom pra ele ir em um ambiente onde as pessoas irão beber? Eu posso beber  na frente dele? Meus super amigos da adolescência e infância vão estar lá, faz muito tempo que não nos reunimos, e nós sempre nos divertíamos muito nos velhos tempos... então ... sei que o negócio pode ferver :) #adoroo amigos queridos reunidos! mas adoro a recuperação do meu amor também!
Eu conversei com ele sobre isso, e ele me disse que nada haver... pois ele não toma nada alcoólico, que nunca gostou de beber, que vai ter que dirigir, etc... Mas não quero atrapalhar em nada a recuperação dele...Mas também não posso deixar de ir no casamento, então conselhos são sempre bem vindos, me deem suas opiniões...

Beijoooos e ótima quarta-feira a todos!!!!!

Gaby


10 comentários:

  1. Se ele gostasse de beber seria um problema, eu ia dizer para você não beber perto dele, para ele não ficar com vontade de beber também, mas se ele disse que não gosta não vejo problema, mas tenta evitar ;)...E divirta-se com seu amor...
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Gabyzinha, eu acho que vocês devem e podem ir sim, ele está centrado na recuperação dele e além do mais, tem diferença entre ir em um casamento e ir a um barzinho, onde o ambiente é propício para a bebida e tudo mais...Em um casamento, o ambiente é claro, mais leve, com pessoas de várias iddes, isso tudo influencia.
    Só acho que se vc poder evitar de beber na frente dele seria válido, fora isso, divirtam-se.
    Só se segura no ciúmes hein...rs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Gaby...... converse com ele e cheguem JUNTOS a uma resposta....No começo da nossa recuperação, evitávamos lugares, habitos e pessoas que remetessem a ativa dele, ou se íamos, o combinado era que ao menor sinal de mal estar iríamos embora, indiferente se pro outro estava muito bom ou não...íamos EMBORA NA HORA!!! eramos uma dupla "dinamica" como vcs dois são hj.... acho que a melhor opção é jogarem juntos, decidirem juntos.... Ficar se testando não leva a nada, mas se isolar tb não leva!
    Não se esqueçam que é necessario apenas "pequenos momentos de euforia" para criarmos verdadeiros furacões!

    ResponderExcluir
  4. Ohhh... Kkkk antes eu dizia pra vc largar ele gaby... Mas já estou arrependido em ver o progresso do garotao aí.

    Minha sugestão vai pra ele:

    Amigo, se afaste de quem bebe!!! Se a pessoa que esta com vc não é capaz de pagar o preço da sobriedade em prol da sua recuperação e do seu bem estar, então ela não é a pessoa certa pra vc!

    Insistir nessa relação onde um esta bebendo e o outro se contrariando para não beber, é pedir para se testar a cada momento e vc não é pilha para ser testado, é?

    Meses atras rolou festa na fazenda da família, pensei que ia ficar numa boa. Mas depois percebi que fiquei mal. 2 freezeres de skol (canela de pedreiro = geladíssima ). A cada copo de cerva servido para os convidados eu tomava um refrigerante... Acho que tomei uns trinta copos daquela porcaria adocicada. Inconscientemente eu queria ficar bebo. Me sinto deslocado em ambientes no qual rola álcool e euforiA. Ainda mais quando falam perto de mim com aquele hálito que há muito não tenho. Acho que se minha mulher bebesse, ou se estivesse bebndo aquele dia... Iria beija-lá sem para, só para sentir o gosto do pecado. Afinal, são quase 11 anos de sede.

    Kkkk

    mas antes de juntar os trapos com minha mulher, coloquei apenas um única condição: que ela parasse de beber.

    Bom, não sei agora.. Mas ela estava a +/- 4 anos sem tomar álcool

    Ahhh aquilo que era mulher de verdade!!! Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Meuu Deeuus, oq voce tem contra mim em SPH???? kkkkkkkk amor não leia isso, não leve em consideração...não se afaste de mim...eu te amo! kkkk

    Mas então... sua ex/atual, sei lá, ficou 4 anos sem beber nada, sendo que ela era não era alcoólatra, deixou de fazer algo que ela fazia, conscientemente e gostava por você hummm legal...e o que ela ganhou em troca?? traições, fuliazinhas com pequetis por aí, etc... se ela bebesse e voce recaisse ia por a culpa na coitada?
    Aii sei lá complicado essa história de deixa coisas de lado em função de outra pessoa, jogando a culpa no amor...
    Por exemplo eu tolero o cigarro que ele fuma, eu detesto a fumaça e o cheiro, mas eu tolero...é certo eu pedir pra ele não fumar? eu falo, ele para se quiser, e não nesse momento né...Mas ele faz a parte dele, fuma sempre longe de mim, e anda sempre com balinhas e perfumes no bolso.
    Ele também tem que tolerar certas coisas minhas. Se duas pessoas não são capazes de tolerar umas as outras, então não tem sentido estarem juntas mesmo...que se separem...
    Como você que não tolerava que sua mulher bebesse, não pensou em nada para ser bom para os dois, apenas proibiu.
    Eu sou uma parceirassa pra ele, faço de tudo pela recuperação dele, tudo que está ao meu alcance... Amo ele de mais, tenho um amor sem fim, trato ele super bem, sou carinhosa, romantica, faço surpresas, incentivo, to sempre do lado, pra qualquer coisa, pau pra toda obra mesmoooo...Mas não deixo mais de pensar em mim... e fazer oq eu quero... se ele não estiver a vontade pra ir, ele fica oras...

    1- Não vai ser a minha bebida, que vai fazer ele recair... mas a vontade dele.
    2 - Ele detesta bebidas.
    3- Não vou ficar bêbada e ser carregada, não chego a esse ponto.
    4 - te amo amigo SPH, pode continuar me dando bronca, ligo não... ;)


    Bejus

    ______________________
    *Meninas! Tamo Junto!!!!!!!!!!!!
    Amo voces, obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir
  6. Ah detalhe: decidi que não vou beber...
    Posso me divertir muitooo sem alcool mesmo! Vou mostrar isso a ele...;)
    Sinto porque perderei a oportunidade de beber de graça kkkkkkkk e de fazer certas estripulias e por a culpa na cerveja né amor?! ;)

    ResponderExcluir
  7. Gaby.. eu acredito que vocês podem ir sim ao casamento. No meu caso eu iria ao casamento com o meu amor e não bebia, pois se escolhi estar do lado dele terei que abrir mão de algo que prejudique a recuperação dele. Não tem como vocês escaparem de bebidas, etc.. mais eu acredito que fica chato né.. pra recuperação dele isso é importante. E também você não vai morrer se não beber não é mesmo?
    Eu acredito que o seu amor é mais importante pra vc!
    bjuss.

    ResponderExcluir
  8. SPH quer é ver a Lona pegar FOGO!!!!kkkkkkk

    Aliás.... sumiu um comentário "anonimo" por aqui....Mesmo assim vou falar....
    Adorei a "manipulaçãozinha" do comentario "anonimo" (que sumiu)... Achei super guti guti...E por causa do comentario (que sumiu) acho que tb não beberia, para dar aquele "apoião"... mas...
    O comentário sumiu não é mesmo??kkkkkk


    Gata!!! O que importa na verdade é vc estar bem, e o amor estar bem e assim vcs dois estarem bem!!!Amo vcs dois.... Vcs me lembram muito o começo da minha jornada...não imaginam o quanto me ajudam e o quanto é gostoso rir com vcs, imaginar o seu sorriso Gaby e o do amor é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gabyzinha, ri demais com o SPH e com a sua resposta, vcs dois me divertem... Sabe, agente fala sobre a bebida porque na maioria dos casos, o adicto, na época da ativa, além de consumir a droga, consumia o álcool tb, mas, vc já disse que ele não bebe, nunca foi de beber, então, não está na memória dele a relação da bebida com a droga entende, pq o que contribui para o dependente recair é justamente a mémoria, ex, qndo ele vê na tv alguém fumando ou cheirando, de imediato ele sente vontade, pq ativou no seu cérebro, a lembrança daquela sensação, agora se ele n tem nenhuma lembrança da bebida com a droga, acho que vc pode ir tranquila, eu faria o q vc decidiu fazer mesmo, n beberia, mas n por medo dele, mas pra mostrar q dá pra se divertir sem nada dessas coisas...
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  10. Querida Gabyzinha...

    Não bebe não!!!
    Eu não bebo há 1 ano e olha que eu adorava uma bebidinha quente, um vinho, um martine com azeitona só de lembra da água na boca, mais em prol do meu amado, parei com tudo, mas da pra vc se diverti sem a bebida, valeu.

    Juntas somos mais forte.

    mil bjs e bom casamento!!!!

    ResponderExcluir