Páginas


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

...

Bom dia galera!!! Uma ótima semana a todos, com muita energia positiva!!!!
Continuamos limpos e serenos!!
Amor, obrigada pelo final de semana perfeitoo!!


E por fim.... deixo-lhes uma lenda chinesa para reflexão:

Lenda Chinesa
Era uma vez, uma jovem chamada Lin,  casou e foi viver com o marido para a casa da sogra. Passados uns anos começou a perceber que era árduo viver com a sua sogra. O temperamento de ambas eram incompatíveis e Lin irritava-se com os hábitos, rotinas e criticava-a cada vez com mais afinco. Com o passar dos tempos, as coisas foram piorando, chegando a um ponto tal de se tornar insuportável. No entanto, e para infelicidade de Lin, segundo as antigas tradições chinesas, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.

Mas Lin, não conseguindo suportar mas aquela situação tão dolorosa, tomou uma decisão séria e foi consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou numas ervas medicinais e disse-lhe:

“Para te livrares da tua sogra, não as deves usar todas as ervas de uma só vez, pois isso poderá causar suspeitas. Vais misturando as ervas com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela ira ser envenenada lentamente. Mas para teres a certeza de não existirem suspeitas quando ela morrer, deves trata-la com muito carinho e amizade. Não discutas, e ajuda-a a resolver os seus problemas.”

Lin respondeu:
“Obrigada, Mestre Huang, irei fazer ao pormenor tudo aquilo que me disse.” Lin ficou contente e voltou para casa entusiasmada com o seu plano de assassinar a sogra. Durante varias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. Tendo sempre presente a recomendação do Mestre Huang para evitar quaisquer suspeitas sobre si e o seu plano; controlava as suas atitudes e comportamentos irracionais e difíceis, obedecia à sogra em tudo e acima de tudo tratava-a como se fosse a sua própria mãe.

Passados seis meses, toda a família estava diferente. Lin controlava bem o seu temperamento e para seu espanto quase nunca se aborrecia. Durante este meses, não chegou a ter uma única discussão com a sua sogra, esta por sua vez também se mostrava mais amável e atenciosa.
As atitudes da sogra também sofreram mudanças e ambas passaram-se a tratar como mãe e filha.

Certo dia, Lin correu a procurar o Mestre Huang para mais uma vez lhe pedir ajuda.
“Mestre, Mestre, por favor...ajude-me a evitar que o veneno acabe com a vida da minha sogra. Ela transformou-se numa mulher agradável e gosto tanto dela como se fosse a minha própria mãe.”

O Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:
“Lin, não te preocupes...a tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu e as ervas que te dei são vitaminas. O veneno estava nas tuas próprias atitudes, mas com o tempo foi substituído pelo amor e carinho que lhe foste dedicando."

Os árabes têm um provérbio que diz:
O nosso inimigo, não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos.”

Na China, existe outro provérbio:
A pessoa que ama os outros também será amada


E vamos ser felizes gente! Só por hoje!!!!

Beijõooeeess Gaby! :)

5 comentários:

  1. E vamos ser felizes Gaby o//
    Beeijãooo

    ResponderExcluir
  2. Muito muito feliz....por vcs duas... por vcs quatro,.,,,. Jé e Gaby... vcs são demais meninas!!!!!kkkkkkkk
    te amo

    ResponderExcluir
  3. lindo anjo de luz, que sua semana seja iluminada, você merece td de bom que está acontecendo em sua vida... Sem neuras hein, sem codependência ok?
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá... passei pra deixar um beijo!

    tamo junto

    ResponderExcluir
  5. Gaby, realmente a vida só funciona no SÓ POR HOJE, né? Ao ver o poeminha no início do seu Post, e seu agradecimento ao seu amor, me lembrei de quando nos conhecemos, onde você buscava forças por ele estar longe (internado). E hoje sou eu quem sofro com a saudade... Ainda bem que é só por hoje.
    Felicidade plena pra vocês, querida!!!

    ResponderExcluir