Páginas


terça-feira, 3 de abril de 2012

Agradecimentos e Desabafos!!!

Boa tarde, queridos!

Hoje o dia parece estar se arrastando, não dormi bem essa noite, tive sonhos ruins com o Davi. Não sei se foi pelo fato de ontem ter remexido novamente no baú do meu passado, que nem é tão distante assim. Mais confesso que acordei e fiquei bem pensativa. Sonhei que ele me procurava e me sequestrava, ele me via com uma outra pessoa, não conseguia ver quem era, mais ele me dizia que seu eu não fosse ficar com ele, não ficaria com mais ninguém. Confesso que sonhos me impressionam bastante, pois acredito muito, mais sei também que o significado pode ser outro, o qual eu ainda não consegui indentificar. Foi só um sonho, estou bem e logo, logo tudo isso vai passar. Não quero demorar muito para terminar minha história, porque estão acontecendo tantas coisas maravilhosas na minha vida que quero compartilhar com vocês e por isso, chega de ficar lembrando do passado, neh.
Mais hoje, passei por aqui só para agradecer algumas pessoas e desabafar um pouquinho com vocês. Como a Gaby me disse, por mais que não goste de lembrar, ele fez parte da minha vida, da minha história e sei que jamais vou esquecer tudo o que aconteceu. Foi com tudo que passei, que me tornei a pessoa que sou hoje, conheci pessoas maravilhosas, pelas qual eu agradeço muito, pois de alguma forma me ajudaram em tomar a atitude e me fortalecer para conseguir seguir em frente.

Desde já, em especial quero demais agradecer a Gaby, minha amora, linda que eu amo tanto, obrigada amiga de coração, vc sempre esteve ao meu lado, desde o primeiro instante que acessei seu blog, te add no msn e começamos a nos falar, estavamos vivendo os piores momentos e cada dia mais nos ajudavamos a enfrentar tudo de cabeça erguida, claro que com algumas recaidas, rs... mais graças a Deus já passaram e até hoje estamos aqui neh, com uma amizade linda que mesmo que distante, cresce cada dia mais. Você é uma pessoa muito especial na minha vida e sempre estará no melhor lugar do meu coração e pensamentos, sempre estarei ao seu lado, juntas e misturadas, não importa o que aconteça, nossa amizade vai muito além dessa vida, te amoooooooooooo muito!!!

Quero agradecer também a Elaine, uma guerreira. Mulher batalhadora com uma história de vida que me fez arrepiar e me emocionar. Nossa amizade ta crescendo aos poucos, mais é sincera e de coração, pode sempre contar comigo. Com sua história, percebi que muitas vezes me deixava abater com tantas bobagens e definitivamente, deixei de sofrer.

Agradeço também duas mulheres maravilhosas, guerreiras, batalhadoras que por mais que as histórias tenham sido parecidas de alguma maneira, hoje cada uma vive histórias opostas.

O primeiro blog que acessei foi o da Poly (Amando um Dependente Quimico), conheci sua história, acompanhei cada dia de suas lutas, tristezas e vitórias ao lado do seu esposo DQ. Hoje graças a Deus está tudo em paz, fico muito feliz com tudo o que está acontecendo em sua vida e desde já quero deixar registrado meus parabéns pelo nascimento do pequeno Victor, que tenho certeza, Deus enviou esse anjo para iluminar a vida de sua familia cada dia mais. Obrigada por todo carinho que sempre teve comigo nos comentários que enviava, você indiretamente me ajudou e por isso sou muito grata.

Outra mulher maravilhosa, guerreira demais que tomou a mesma atitude que nós (eu, Gaby e Elaine), é a Giulli do blog (Valeu a Pena - A Jornada de Uma Codependente). Parabéns pelo seu livro, todas as code deveriam ler, é muito bom. Você conseguiu se libertar, conseguiu seguir em frente e assim como nós enfrenta todos os dias criticas por ter tomado a decisão de "abandonar" seu amado DQ, mais nunca deixou de pensar e lembrar dele com carinho. Obrigada também pelo carinho que teve comigo sempre nos comentários. Hoje você tem uma vida saudável, ao lado de um homem que te ama e cuida de você, hoje você tem uma familia linda.

Estou muito feliz por ter conhecido todas vocês, existem alguns blogs maravilhosos também que acompanho e que fazem parte da minha vida. Essas pessoas que tomaram a decisão de escrever sobre a dependência quimica, a codependência ou contar suas experiências, são pessoas que eu admiro MUITO. È preciso ter muita coragem, pois no momento em que estamos conectados a internet, tudo fica visivel e somos sujeitos a todos os tipos de criticas e comentários. Alguns são lindos, nos ajudam, nos fazem feliz e outros nos derrubam, nos desanimam, nos deixam tristes. Mais entendemos perfeitamente a opinião de cada pessoa.

O mundo precisa de pessoas como nós, guerreiras, batalhadoras, vencedoras e é claro PODEROSAS. Estamos aqui para nos expressar, contar nossas histórias e como conseguimos ou ainda algumas vivem com DQ. Quem sabe assim, com essa corrente do bem, crescendo cada dia mais, as pessoas tomem consciência do mal que a DROGA causa na vida de um ser humano, não só naquele que faz o uso, mais também na vida das pessoas que estão ao seu redor.

È muito bom saber que tenho cada um de vocês, obrigada a todos que estão fazendo parte da minha vida, da minha história e que acompanham o blog.

Um grande beijo no coração de cada um.

Logo mais, termino de contar minha história.

Selena, só por hoje feliz por ter amigos maravilhosos!!! =^.^=

10 comentários:

  1. E agora é o momento em que choro... rs
    Obrigada você pelo carinho, pelos elogios, pela companhia.
    Ter vocês comigo na internet é uma das melhores coisas que me aconteceu, eu encontrei o meu lugar, encontrei pessoas que me entendem, que sabem o que senti, que choram comigo, que riem comigo, com os outros blogs. Encontrei pessoas guerreiras, dispostas a dar cara a tapa e colocar na internet as suas histórias para quem sabe, ajudar outra pessoa...
    Obrigada por vocês fazerem parte da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! o post da Selena e o comentário da Giulli.. realmente é uma corrente muito forte, me emociono só de lembrar de tudo que já li até agora, muitas amizades muitas pessoas que nem ao menos conheço mas que já fazem parte da minha vida, agradeço a Deus por ter encontrado esse amor, esse carinho essa compreenção..
    Selena, Tamujuntas amiga!!! forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Ooouuunnn amoreeee lindo lindo, obrigada pela parte que me toca rsrsrsr

    beijossss :*

    ResponderExcluir
  4. Meninas!!!
    Obrigada pelo carinho, td q disse foi de coração.
    Giulli, vc é uma mulher incrivel.
    Bia, estou acompanhando seu blog, q por sinal é maravilhoso.
    Gaby, sem comentários p vc amora, te amo!!!

    È isso ai, juntas vamos conseguir sim mudar essa triste realizade. Fico mto feliz, por terem gostado.

    Bjão!!! =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Lindo post Selena!

    Enquanto ao sonho, é normal, pois como a Gaby falou, ele fez parte da sua vida, e muitas coisas ficaram registradas na sua mente, e por estár mexendo no passado, acaba vindo à tona o "sonho".

    Mas descanse, nada de mal irá acontece-lá!

    Serenidade!
    Tamujuntas nessa corrente contra a dependência química e co-dependência!

    ResponderExcluir
  6. É Selena passei por isso os sonhos me faziam ir atras dele e ficar mal.. ao mesmo tempo.. eu fui tentei qdo sonhei que ele precisava de mim.. mais infelizmente todas as vezes que estendi as mãos e conversei ele não sou captar a chance ou pelo menos se tentou não foi forte então varias chances foram dadas.. e muitas.. não só por mim como por outras pessoas que sei e também aquelas que não sei né..! De vez em qdo sonho com ele.. sabe não irei mentir que me passa pela minha cabeça tentar conversar... olha mais me diz quantas vezes irei fazer isso. eu até posso ir mais tenho que rever se isso não irá me prejudicar e me deixar equilibrada da forma que consegui ficar e estou batalhando por mim sempre! Então eu também tive meu proprio tratamento minha cura... mais sei que posso ficar mal.. então se tenho duvidas de como agir o melhor é ficar na minha pois do que adianta vc ir baer boca e falar e falar.. sendo que não terei o antidoto ou cura dele! Então coloco nas mãos de Deus... tenho vontade de ir atras mais ajudar como qualquer outro ser humano... agora para estar ao meu lado como companheiro, namorado ou marido realmente eu já decidi o que quero para minha vida..! Enquanto isso irei orar sempre! E fique bem vc tbm é fases que passamos.. ( para variar, né.rs) eu sempre digo isso.. mais é realidade de tempo o tempo.. que sua vida irá ficar dai para melhor tenha fé..! Obrigada pelas palavras o bom da vida é que valorizamos quem nos ajuda seja qual for a ajuda... desde uma pequena palavras até um grande gesto....!!!! obrigada a todas vocês também sempre! Contem comigo estamos aqui hoje e sempre !! Elaine

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia!
    Encontrei seu blog atraves di da Poly e o da Poly atraves do Saudades Fran, namoro um dependente quimico, descobri a pouco tempo e confesso q nem sei o fazer, nem dormir eu consigo...

    ResponderExcluir
  8. Querida Mari, obrigada pelo carinho. São coisas da vida neh, sei que ele sempre estará presente na minha vida, por mais que o tempo passe.

    Estamos juntas sempre.

    Bjos =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Elaine, sinceramente ter vontade se conversar, de ir atrás, saber como está, realmente essa é a vontade que temos. Vontade de cuidar, de pegar no colo, de dizer fique calmo pq td vai passar. Mais infelizmente sabemos que as coisas não são assim, sabemos que não temos esse antidoto. Por isso, o que devemos fazer é orar, pedir que Deus cuide deles para que muito em breve encontrem o caminho certo. Nunca mais nos privando de nossas vidas, nossas escolhas e sim sempre pensando em nossos futuros.
    Eu aprendi a me amar sempre em primeiro lugar e a ser egoista sim, quando necessário.

    Um grande bjo amiga querida. =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vinda, Ayumi.

    Acabei de ler seu blog, mto legal vc querer escrever sobre o que está passando, desabar é sempre bom e assim encontrar amigos e pessoas que passaram ou passam pelas mesmas situações que vc. Vc chegou em nosso blog, numa nova fase. Hoje estamos aqui para ajudar pessoas como vc, aconselhando, estendo a mão, dando carinho e atenção que nem sempre temos ao nosso redor. Somos julgados por escolher viver assim, por pessoas que não entendem. Aqui vc poderá se abrir, falar sobre suas angústias, tirar dúvidas, ter novas amigas que sempre estarão ao seu lado. Vc já conheceu um pouquinho da minha história, agora estou conhecendo um pouco da sua. Gostaria de saber, há quanto tempo está com esse rapaz? Pelo que li no seu blog, vc faz terapia por conta de seu ex marido, esse é um grande começo para tentar entender a co-dependência, converse com seu psicologo ou procure algum que seja especialista no assunto. A terapia me ajudou mto, a ter força e conseguir colocar um ponto final na minha relação que a cada dia me destruia mais. Vc está na fase da paixão pelo adicto e precisa se focar mais em vc. Já teve um experiência assim e não foi bom o final, independente da traição. Tenho certeza que seu relacionamento anterior não era 100% feliz, isso é impossivel ao lado de um DQ na ativa.

    Esse é o conselho que lhe dou nesse momento, se foque em vc, na sua vida, se cuide, busque ajuda, tratamento, leia bastante sobre co-dependência, se conheça melhor e acima de tudo se ame em primeiro lugar, somente assim poderá amar alguém e ser feliz.

    Mais uma coisa, não tente ajudá-lo, isso não funciona. Estar ao lado dele pq vc quer, td bem. Mais não fique com ele por querer ajudar ou pq ele te manipula, isso jamais vai dar certo. Os adictos são manipuladores e sempre vai te convencer de que ele está certo, de que ele é doente e de que precisa de vc ao lado dele para que ele possa se recuperar. Tudo mentira, ele precisa querer mto se recuperar independente de vc estar com ele ou não. Por isso, preocupe-se mais com vc. Deixar de viver, de comer e de dormir, não vai mudar em nada seu namorado.

    Mta força, fé e serenidade!
    Só por hoje, pense em vc cada segundinho do seu dia!!!
    Um grande bjo, Selena =^.^=

    ResponderExcluir