Páginas


terça-feira, 17 de julho de 2012

"Eu realmente MUDEI"


Bom dia amadinhos, tudo bem com vocês? Espero que esteja, terça-feira fria e chuvosa em São Paulo, vontade de ficar na cama, debaixo das cobertas o dia inteiro (rs...).

Ontem escrevi um post sobre minha volta com o Davi, confesso que fiquei com medo da reação de vocês, mais me surpreendi. È maravilhoso saber que tenho cada um de vocês ao meu lado, me apoiando, me orientando, me ajudando... Obrigada por todos que leram o post e obrigada pelos comentários lindos que me deixaram.

Daqui pra frente, quero compartilhar com vocês cada detalhe dessa nova relação. Cada detalhe da mudança que realmente ocorreu em minha vida e principalmente mostrar que o perdão, por mais difícil que seja (e confesso que foi muito), é o melhor caminho. Mesmo que eu e o Davi não estivéssemos juntos, perdoar ele fez com que meu coração se enchesse de amor, ternura, compaixão... Esqueci todos os medos, as mágoas, a raiva que sentia por tudo que ele me fez passar e agora vejo ele nesse momento tão sublime, como uma pessoa que realmente está tentando e lutando a cada dia para se ver livre da dependência química. Minha opinião sobre essa doença, continua sendo a mesma. Tenho o discernimento para entender que se trata de uma doença, porém não entendo o motivo que faz uma pessoa querer experimentar a droga sabendo que isso fará mal á vida dela. Após estar frente a frente com essa realidade, vi o quanto é difícil se livrar desse maldito vicio, por isso digo á vocês que por mais que achem que vale a pena experimentar, não vale. E por mais difícil que seja a recuperação, ela existe, os tratamentos estão cada vez mais avançados e é possível sim, se livrar desse mal, basta querer.

Estou a cada dia aprendendo a viver o Só Por Hoje, é difícil mais não impossível. Pensar no hoje, sem se preocupar com o amanhã, sabendo que o que fizer hoje pode resultar no amanhã, é bem estranho.

Hoje eu deixo essa pergunta á vocês "Você prefere ter razão ou ser feliz???"

Por muito tempo, preferir ter razão assim tudo ficaria mais fácil. Diversas vezes menti para mim mesma tentando me enganar de que não amava mais o Davi e isso doía muito. Porque por mais que eu dissesse isso, sabia que no fundo eu o amava muito, cada dia mais. Sofria por não querer que isso fosse verdade, sofria por querer estar com ele e não estar, sofria por acordar todos os dias e lembrar dele, sofria porque queria saber como ele estava e sofria ainda mais por amar alguém que me magoou tanto.
Hoje estou muito feliz em saber que ele está tão bem e se recuperando, estou feliz por ter ele ao meu lado novamente, estou feliz por ter conseguido perdoar ele de coração, estou feliz porque é ele que eu amo, mais algo está me corroendo por dentro. Assim como a Gaby e a Sol disseram nos cometários do post anterior, devemos sempre práticar a honestidade, ainda mais quem convive com um adicto, como cobrar dele o que você não faz. Esconder da minha familia isso que está acontecendo, me deixa muito mal. Odeio mentiras, por pior que seja, a verdade sempre é a melhor solução. Ainda não contei nada para ninguém e nem sei quando irei contar, tenho medo da reação de cada um deles, medo que minha mãe me veja com ele em algum lugar, medo de magoar todos novamente e principalmente medo de que nossa reconciliação novamente não dê certo e tudo acabar em mágoa de novo.
Aqui é o único lugar onde consigo ser eu mesma, pra vocês eu conto a verdade, abro meu coração, estou aqui para desabafar, ouvir criticas boas e ruins, conselhos e puxões de orelha. Só aqui no blog consigo isso, tenho pessoas que realmente me entendem, pois vivem ou vireram o mesmo que eu.

Será que viver sempre com razão faz sentido? Ou o melhor a fazer é ser feliz, sem pensar no que possa acontecer? Sou pisciana e como tal, sempre sigo minha intuição, meu coração... Não me arrependo de nada, sou hiperativa, impulsiva, muitas vezes faço coisas e falo sem pensar e mesmo assim por pior que possa parecer, se eu não viver assim é como se minha vida não tivesse sentido algum. Odeio rotina, odeio um relacionamento café com leite, odeio não tem uma fantasia em mente, odeio viver só por viver. Essa sou eu, amo o incondicional, amo adrenalina, amo fazer coisas diferente, amo viver intensamente, amo tanto a vida, que deixar pra depois o que posso fazer hoje, pra mim é impossivel. Mais será que viver assim é o melhor caminho? Confesso que ainda não sei.

Nesses seis meses longe do Davi, aprendi a ver a vida por outros ângulos. Aprendi que toda dor um dia passa, por pior que ela seja e que felicidade não dura pra sempre. Aprendi que pensar em mim sempre em primeiro lugar é essencial. Aprendi que quando estamos com raiva, magoados ou feliz demais o melhor é não tomar nenhuma atitude. Aprendi a me olhar no espelho e amar de verdade a imagem que reflete nele. Aprendi muitas coisas nesses seis meses, assim como aprendi outras coisas maravilhosas no tempo que convive ao lado dele, como já contei á vocês. Tudo que passamos nessa vida, tem um propósito. Aprender a ver e absorver as coisas boas, mesmo que o momento seja ruim, é algo divino.

Ontem quando o Davi me enviou uma mensagem no celular, dizendo que queria me ver depois do grupo (ás 22hs), eu vi que realmente mudei. Consegui dizer não a ele, consegui explicar o porque do não e melhor ainda não me senti culpada em fazer isso. Combinamos de nos ver hoje, para isso preciso inventar algo em casa sem levantar suspeita, porque se minha mãe desconfiar, estou perdida. Quando eu estava chegando do serviço, por volta das 20hs, ele disse que queria me ver mais tarde só pra me dar um beijo de boa noite. È estranho ver ele assim, tão carinhoso, atencioso, amoroso, ás vezes até me esqueço que ele é um adicto (rs...). Esta realmente se esforçando pra me reconquistar, tão fofo, igual quando nos conhecemos, rezo para que esse momento dure muito tempo. Quando ele me pediu pra ir ver ele, disse que iria tentar, mais no fundo já sabia que não ia ter como. Eu acordo ás 4hs da manhã, trabalho o dia inteiro, chego em casa super cansada, agora estou menos porque estou de férias da faculdade, pra ir ver ele rapidinho o que ia dizer pra minha mãe, sendo que não tenho costume de sair de casa a noite, fora que estava o maior frio e chovendo. Assim que enviei uma mensagem pra ele dizendo que não iria, ele retornou feito uma criança birrenta, como se eu não quisesse ir vê-lo. Eu respondi detalhadamente o que estava sentindo, explicando o motivo e pedindo compreenção da parte dele, já que o que combinamos foi ter paciência. Logo após ele sair do grupo, me enviou uma mensagem pedindo desculpas e dizendo que quer ficar a maior parte do tempo ao meu lado. Ele está realmente mudando, eu realmente mudei. Mudei não só por fora, mais por dentro também. Amo ele demais, um amor que hoje sabe impôr limites, um amor que pensa primeiro no meu bem estar, um amor que sabe dizer não sem sentir culpa. È muito bom amar assim, isso que é amor. Quando você aprende a pensar em você e fazer com o que o outro entenda isso, tudo fica mais fácil.

Hoje vamos nos ver estou muito anciosa =)
Um lado meu está super contente com tudo isso, o outro angustiado por ter que fazer tudo escondido. Mais quero passar o tempo que puder ao lado dele, sem me sentir culpada por estar mentindo. Estou vivendo minha vida normalmente, não mudei meu jeito de ser, nem minha maneira de pensar e agir. Não estou fazendo mal á ninguém, nem deixando que ninguém faça mal a mim. Queria que minha familia me entendesse, queria que eles me deixassem ser feliz pelo menos um pouquinho, sem regras, sem ninguém me controlando, sem acharem que sou insana, sem ter que ouvir que sempre faço tudo errado. Só queria que eles entendesse!!! Só o tempo irá poder mostrar que sou uma nova mulher e que posso sim ser feliz ao lado de um dependente quimico, ter uma vida normal.

"Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas viver o HOJE!!!"

Quero agradecer á Deus, por me proporcionar momentos tão maravilhosos.
Pedir que Ele, me oriente e me ajude a seguir o caminho certo.

Um beijo no coração de vocês, muita paz e sabedoria.

Selena =^.^=

11 comentários:

  1. Uma coisa te falo, namorar ou casar seja com quem for jamais virá junto uma garantia de que serás feliz para sempre...
    Eu acho que vc deve viver sim o que seu coração manda, e com a experiência que vc teve, como vc mesma disse, vc mudou...e ja sabe olhar com outros olhos a vida, e assim a sua doença e a do Davi..só não volte a flutuar...mantenha seus pés no chão...rs..pq nós codependentes adoramos viver nas nuvens..rs..

    Fora isso, acredite sim e seja feliz...Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, amei seu comentário Kel.
      Mto obrigada por me apoiar, vc tem td razão nenhum relacionamento vem com manual de como ser feliz pra sempre neh.
      Manter os pés no chão é a parte mais dificil, mais não impossivel (rs...).

      Estou indo com calma e seja o q Deus quiser.

      Bjos =^.^=

      Excluir
    2. ...rs...imagina..uma coisa aprendi, as pessoas são diferentes e tem limites diferentes...as vezes talvez eu seja um pouco dura na forma de comentar em meu blog..pq infelizmente algumas pessoas só aprendem assim falando a verdade sem "cuidados"..eu sou assim...rs..levei muita bronca...e "pitacos"...rs..muito tapa na cara...pra acordar...mais faço as minhas palavras igual da caby no post anterior...nucna deixe de fazer a lição de casa, pra não "recair" na sua codependencia..bjus e seja muito feliz

      Excluir
    3. Eu tbm sou assim Kel, só aprendo levando mto tapa na cara (rs...). E com certeza não deixarei de fazer minha lição de casa, é mto importante estar atenta não é msm?
      A co-dependência é uma doença sorrateira e se não tomar cuidado, ela vem e nos pega novamente.
      Graças a Deus aprendi mtas coisas nesse periodo e sei lidar melhor com várias situações.
      Estou 24 horas alerta, rs....

      Bjos =^.^=

      Excluir
  2. "Você prefere ter razão ou ser feliz???"

    Eu prefiro ser feliz, ser feliz sempree...a razão acabou trazendo a felicidade que eu sempre busquei!Mas por que meu coração estava ali, em mim.

    Cabeça nas nuvens? Sim , sempre, tbm sou pisciana néam? mas pézinhos bem colados na terra, pra não ter perigo de cair.

    E como a Kel falou " namorar ou casar seja com quem for jamais virá junto uma garantia de que serás feliz para sempre..." não devemos colocar a nossa felicidade nas mãos de ninguém, as pessoas não tem responsabilidade de nos fazer feliz, nós sim temos, o dever de ser feliz independente de qualquer coisa!

    Amar não dói, não causa qualquer desconforto ou sofrimento.

    Sou contra essa mania de culpar o amor pelas dores. Isso é culpa nossa, da nossa idealização, da nossa vontade de viver cenas de cinema, todos os dias. O amor não tem culpa do tamanho das nossas fantasias, das ilusões que alimentamos, e, conseqüentemente, dos tombos que levamos, por causa disso.

    “Ah, como eu sofro, por amor!”. É a queixa geral. Só que não é por amor, que a gente sofre, não. Se sofre por orgulho, por egoísmo, por imaturidade, pelas idéias distorcidas e pelo excesso de expectativas, que se deposita nele.

    Então...vamos ser feliz, amar muito e só por hoje! Viver um dia de cada vez!

    Amo voce e torçoooooooo para que você seja sempre feliz!
    :)
    Todas merecemos! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha amorinha linda, q saudades de vc!
      È vdd neh, amar ñ dói e ser feliz só depende de nós.
      È isso q estou fazendo, sendo feliz e amando por mim.
      Ele está tão fofo cmg, vc precisa ver.
      Mais com certeza meus pezinhos por mais dificil q seja, vão ficar pregados na terra, rs...
      Chega de fantasias, ilusões...
      Quero viver mto bem na realidade.

      Merecemos msm ser feliz. Amém!!!

      Amo vc!
      Bjos =^.^=

      Excluir
  3. vai se dar mal de novo, daqui a poco leremos aqui o show da vida. Triste ver alguem no caminho certo voltar a dar passos para trás. Como explicar isso?, minhas condolências.
    SPH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo!
      Expôr minha vida dessa maneira, gera mtas vezes vários tipos de comentários. Uns bons outros nem tanto, mais o que vale msm é ouvir e absorver a opinião de cada um de vcs.
      O que dizer sobre seu comentário???
      Bem, ás vezes paro pra pensar se eu realmente estava no caminho certo ou se ao lado do meu amor é o caminho certo. Essas são perguntas que só Deus e o tempo poderão me responder.
      Hj me sinto mais forte e novamente disposta a lutar por esse amor, se vou me dar mal de novo ou não, realmente não sei. Mais te garanto que enquanto eu tiver força, vontade, disposição, coragem, sabedoria, discernimento para distinguir o certo do errado e saber lidar com essa relação não deixando absolutamente nada atrapalhar minha vida, mto menos fazendo com que eu deixe de me amar. Com toda a certeza do mundo, te digo sim que vale mto a pena. E como explicar isso??? A única palavra que explica td isso, é AMOR. O amor que sentimos um pelo outro, capaz de dar novamente a cara pra bater. Um amor capaz de td, que faz com que tenhamos força para lutar por td.
      Tds merecem uma nova chance, um novo começo... E eu com certeza estou disposta a começar de novo ao lado dele. Se por acaso td volte a ser como antes, não terei vergonha alguma de vir aqui e contar a vcs que mais uma vez não deu certo, mais que pelo menos eu tentei. Pior seria eu ficar na dúvida de que se daria certo.

      O amor é assim, algo impossivel de se explicar. Apenas sabe, aquele que sente de coração!!!

      Obrigada pela sinceridade e por expôr sua opinião.

      Abraço =^.^=

      Excluir
  4. demorei mais vim aqui deixar meu comentario.rsrsr se vcs não me avisam né.rsrrs realmente me afastei deste mundo esqueci do passado.... estou vivendo outra fase.. uma fase de analisar minha pessoa agora.rsrs minha atitudes.. é outra fase..rsrs, Selena.. olha eu passei por tudo isso ficamos juntos , voltei novamente não deu certo.. mais olha não custa tentar.. o que é bom para um´para out~ro não é e dai assím vai.. então coloque nas mãos de deus e tenha discernimento e peça proteção agora mais do que nunca vc já sabe das reações.. então pelo menos se algo acontecer vc tentou o que aconteceu comigo eu sempre tentei novamente..se não deu certo não deu fazer o que não era mesmo.. e bola pra frente..mais acredite saiba que pode contar comigo ando distante realmente ando no mundo neste momento de reflexão interna mais comigo mesma.. meu momento.. mais saiba que não esqueço de vcs.. GABY E SELENA.. Selena irei te falar uma coisa aqui.. não adianta eu dizer ou quem for não faça isso.. pois sabemos que irá fazer de qlq forma.. o que importa que vc sabe o que esta fazendo neste momento... tá.. então forças e torcemos para que de certo mesmo sempre.. seja semper feliz.. e continue postando.. irei tentar postar novamente.. é que realmente a fase é outra.. mais quem sabe ligo algo sobre isso tbm.. né... algum texto.. me aguarde.. quem sabe esta semana... grandes beijossss.... Elaine

    ResponderExcluir
  5. Oi companheira!!!
    Estou torcendo por você viu!!!
    Não dê ligação para comentarios do tipo feito pelo anonimo, você se afastou quando precisou...
    E se agora seu coração pediu pra dar uma chance, você está certissima!!! Vá em frente!!
    Eu terminei com o meu namorado, mas estamos conversando e vamos acabar voltando...
    O que mais ouço, é gente falando... CAI FORA!
    Mas ele tem mil e umas qualidades, assim como o Davi também tem as deles...

    Quantas pessoas que tem por aí, limpa a 10, 20 anos...??
    Todos eles passaram por várias recaídas também!
    Não deixe de acreditar!!! Tenha fé sempre!
    Deus pode TUDO! e ele vai tocar sim, verdadeiramente o seu Davi...

    Tudo de bom pra vocês!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria, pelas palavras de carinho. Realmente a maioria das pessoas dizem "cai fora", mais Deus é muito maior que tudo isso neh.
      Nos afastamos no momento certo para que hoje possamos desfrutar de coisas boas.
      Tenho muita Fé, sei que tudo vai dar certo, só depende de nós.

      Estou torcendo por você, quando a gente ama de verdade não existem barreiras e sim apenas vontade de seguir em frente.

      Um grande beijo, Selena =^.^=

      Excluir