Páginas


terça-feira, 3 de julho de 2012

A vida te trata como você se trata!


 

Bom dia gente!!! Que saudade de vocês! Ando tão corrida ultimamente, mas agora que já entrei em férias da especialização que estou fazendo, estou tendo mais tempo para me dedicar as coisinhas que deixei de lado - o Blog é uma delas.

Além do que, não sei o que está acontecendo, mas o nosso Blog não está atualizando, ou seja não aparece as nossas atualizações para os nosso seguidores, não sei como resolver isso :( que triste, snif, snif.

Se alguém souber como resolver isso eu agradeço ;)

Bom amigos, vamos as novidades da minha vidinha. Meu ex - namorado, nunca mais vi, nunca mais me procurou.  Não sei como está, ás vezes ainda eu me perguntou como ele está, e alguns pensamentos povoam minha mente, mas com a mesma rapidez que vem se vão.

Meu namoro com o "Caio" esta cada dia melhor, nem eu mesma acreditava, que a minha escolha lá atrás, seria tão boa, tão maravilhosa, que palavras são poucas para descrevê-la.

Já estamos prestes a completar 9 meses de namoro (o tempo passa néam?), 9 meses sem uma briga, sem um stress, sem uma noite mal dormida, sem ataques de ciume, sem ataques de codependencia, sem neuras... gente olha eu não acreditava que isso seria possível um dia para mim, conhecer o Caio, foi como ganhar na loteria.

Ele chegou quando eu mais precisava, e soube ser um anjo em minha vida, não me completando como  as metades da laranja, da música do Fábio Junior.



Mas vindo para somar, vindo pra mostrar que eu sou inteira, e que mereço alguém inteiro também. 


Somos mais  para tampas da panela, um ajudando o outro, na verdade eu brinco que somos uma panela de pressão, beeeem unidas. Amém!
 

No mês passado fui pedida em noivado, então pense estamos mega felizes né? Se tudo der certo, pretendemos noivar em dezembro. 

Ai gente, sou meio suspeita pra falar, mas o Caio não existe, caiu do céu mesmo, sabe aquela pessoa que presta atenção em todos os detalhes da sua vida e faz de tudo pra deixar ela mais feliz? Do tipo eu solto no meio de uma frase que estou com vontade de comer aquele "tablito" e nanana, e logo mais aparece ele com tablito pra me dar. Ou roda a cidade inteira para achar sonho porque eu estava com vontade de comer.

Esse final de semana eu falei que estava com muita saudade de uma amiga minha que mora em Ponta Grossa, que ganhou nenem eu ainda não tinha ido visitar e nananana... logo ele fala, "amor quer ir lá amanhã visitar ela?" Nossaaaaa fiquei surpresa como assim? Claro que eu quis muito ir né? Fomos e foi um final de semana maravilhoso.

 O Caio, me ensinou de verdade o que é amor, em seu real sentido. Cuidar, querer bem, respeitar escolhas, ser parceiro, companheiro... Amor que se constrói em bases sólidas, não na areia. Amor que só cresce todo dia e nunca diminui, amor que não decepciona, mas surpreende a cada instante. 

Sério, gente...tudo o que eu falar aqui é pouco para descreve-lo, as vezes acho que ele não existe, sabe a pessoa que você sempre sonhou? Sem tirar nem por? Onde todos os objetivos são iguais aos seus? E onde nas suas falhas, ele tem algo para ensinar e te fazer melhor, e as falhas dele, ele tem como aprender algo com voce. E os dois crescem juntos.

Bom, com tudo isso que eu conto, que é só uma pontinha do que ele é pra mim, não quero me exibir, ou dizer olhaaa como eu to feliz depois que deixei meu adicto. Não é isso longe de mim. O que eu quero dizer é que o mundo muda quando você muda. E esse mudar pode ser junto com seus amores adictos, é uma mudança interna que pode mudar tudo a sua volta.

Cada um tem um conceito de felicidade, e o que me deixa feliz, pode não ser felicidade para outra pessoa. E o que é felicidade para alguém pode não ser pra mim.

Ao deixar meu ex- namorado, eu fui atrás da minha felicidade, porque com ele, eu não estava feliz. Fui corajosa, arrisquei, podia ter quebrado a cara? Sim, podia. Mas eu nunca saberia, se não tentasse. E hoje eu estaria naquele velho e tão conhecido e sofrido ciclo, de codependencia e recaídas. Mas ao contrário, hoje e só por hoje eu sou a pessoa mais feliz do mundo. 

Porque hoje eu me amo, eu me valorizo, eu me quero bem, eu espero o melhor para mim. A vida te trata como voce se trata, pensem nisso! Porque alguém vai tratar bem, quem não se trata bem?

Eu amei muito, os dois anos que estive com meu ex- namorado adicto, cresci tanto, que talvez não seria tudo o que eu sou hoje, se não tivesse passado por aquela experiencia. Não me arrependo de forma nenhuma de nada do que eu fiz na vida.

Porque tudo o que eu fiz e passei, me trouxe até aqui... e se fosse para ter esse resultado que estou colhendo hoje, faria tudo de novo sem pensar duas vezes.

As coisas sempre acontecem na hora certa, e como tem que ser. Não tenham medo de arrriscar, confiem na vida!

Todo sofrimento uma hora passa, e depois da dor o sol sempre volta a brilhar! Sou prova viva! 

Vamos refletir:


Um dia a nobreza saiu para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
 
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas
 
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
 
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
 
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu - o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
 
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito
 
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. 

 Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

 
Sabe porque você leu essa mensagem ? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......
 
 
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você. 


Amigos, desejo muitos bons momentos para vocês! Tamo junto sempre e sempre!

Sejam felizes, só por hoje!!!!!!!!

Beijos da Gaby :)


PS: "Deus" leia-se Poder Superior, Luz, Buda, Jesus, Maomé, Infinita Sabedoria, Universo,,, etc etc etc...







25 comentários:

  1. Amorinha, estava com saudades da suas postagens maravilhosas. Essa sem dúvida alguma foi a que mais me emocionou até agora (pois é, chorei rs...). Linda, amo tanto vc e o Caio que não nem explicar o tamanho desse amor. Mais Deus com certeza sabe o que faz. Vc apareceu na minha no pior momento e me trouxe somente alegrias (mesmo que de longe). Sinto suas vibrações sempre positivas, seu enorme carinho por mim, assim como irmãs fomos unidas pela vida. Agora o Caio faz parte dessa nossa história. Não vejo a hora de estar ai pertinho de vcs e vcs aqui de mim, fico só imaginando nós todos juntos. Eu amei esse post, cada palavra, cada detalhe, adorei que vc não chama mais seu ex de "amor", isso é ótimo (rs...). Como vc disse no final, eu realmente precisava de palavras assim, preciso mudar muitos pensamentos e vc como sempre parece que está dentro de mim, adivinha tudo.
    Estou mto feliz por vcs, desejo que esse momento maravilhoso, seja algo eterno, pois o amor de vcs é assim, eterno. Vcs se completam, se uniram com a benção de Deus e com toda força do universo.
    Ai, ai... estou que nem boba aqui (rs...).
    Estou morrendo de saudades, final de semana precisamos nos falar hein, rs...

    Não me canso de dizer o qnto te amo e te agradeço mto por fazer parte da minha vida, da minha história e por me deixar fazer da sua.

    Um grande beijo, te amo mto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda... lindas palavras!
      Obrigada voce por fazer parte da minha vida, e ter me ajudado tanto!
      Amo você! Beijos.... ;)

      Excluir
  2. Aii gabyzinha, que post mais lindo, eu precisava ler essas palavras realmente Deus sabe de todas as coisas...
    Obrigada por sempre lembrar de mim... Estou muito feliz por ti minha amiga.
    Te Amoo pitanguinhaa hihi...
    Beeijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo amorinha, fica tranquila e lembre-se que temos que respeitar o tempo da espera, esperar a semente germinar, a chuva chegar, madurar e depois e só colher!
      Beijos no coração e força sempre!

      Excluir
  3. Sem comentários..
    Grande lição de vida, vc é um exemplo menina!!! te admiro muito!!!
    Forte abraço e que vc seja ainda mais feliz ao lado de seu amor..
    Tamujuntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos desejos, desejo tuuuudooooo em triplo pra voce!
      Sempre juntas ;)

      Excluir
  4. To mega feliz por vc estar tbem ,a vida nos traz grande surpresas e essa foi mararvilhosa isso ai seja feliz sem medo do amanha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a vida nos surpreende em cada esquina...
      Beijos :*

      Excluir
  5. Gaby.. ai que lindo isso viu.. olha é realmente tudo DEus sabe o qque faz... olha acabei deixando um pouco aqui... alias deixei aquela vida deixei o passado... só me veio a lambrança do ex agora... mais não sinto falta alguma de nada.. pelo contrario viu.... o passado me fez ver que é preciso enxergar a vida de outra forma.. bom não sabemos nada é por acaso... e ainda bem que estamos felizes... e quero ir no casamento alias iremos né garotas.rsrsr selena iremos ser daminhas. rsrssrrrs ai tudo de bom sentir essa energia sua alegria... vc sabe que pode contar eu sabia que vc sairia dessa iria despertar para uma nova vida... grnades beijossss e viva cada dia mais e mais.. Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, querida...obrigada por tudo o q vc representou no meu processo de escolha, de espera... amo voce!
      beijos

      Excluir
  6. Gaby, faz tempos e tempos que não vejo uma postagem sua
    realmente seu blog está com problemas... ahahhaha
    Fico feliz em saber que você está bem, que o Caio te faz bem...
    Parabéns, pelo noivado...
    E que venha logo o casorio...

    Beijos!!! Tudo de bom sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema resolvido, fucei, fucei, fucei e descobri o problema...ah eu não paro até solucionar tudo! hehe

      beijoooosss obrigadaaa

      Excluir
  7. Deus realmente sabe o que faz, e nos conhece, sabe o nosso tempo, só não podemos fingir que não estamos vendo o que está acontecendo e por medo não tomamos as atitudes que preciasmos tomar...toa atitude gera uma crise...acho que é isso que assusta, o novo, pe fácil lidar com sua vida sabendo como ela é, mesmo que uma meleka...rs...a gente já se acostumou a lidar com essa meleka toda..e sair da meleka...pra ir pro desconhecido...aaaaaiiii que medaaa...rs..mais é assim mesmo..já tive muitos medos, e graças aDeus chegou o tempo de vencer esses medos..e estou vencendo um a um, dia a dia..e chego lá...

    Valeu dona Gaby..bjinhus e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil encarar a realidade de frente, mas só assim, para a cura acontecer, jogar limpo com voce mesma. Eu tive que fazer isso. Olhar pra dentro de mim, e dizer, estou num relacionamento todo errado, não sou feliz, mas mesmo sabendo de tudo isso, não tenho (não quero) forças de dizer não, pq sou dependente dele.
      Tive que ser dura comigo mesma.
      Enfim... foi dificil mas agora só alegria ;)

      Excluir
  8. Ai que saudades de você!!! Estou mega feliz, acompanhei a sua história desde o começo e logo nos identificamos uma com a outra, ambos tivemos que enfrentar nossos medos ao decidir seguirmos adiante sem nossos ex.adictos e hoje, colhemos bons frutos dessa escolha, mas, sem nunca, jamais nos esquecermos que somos o que somos hoje por conta da nossa jornada no passado não é mesmo???
    To contigo minha linda, morrendo de saudades e maga feliz pelo noivado!!! Olha só, o que você fez aqui, com o blog, o que você ensinou aqui com suas postagens, suas duvidas, medos, alegrias, serviu para mim e serve para muita gente, então, sempre que puder, não some não, mesmo não tendo mais nada com a dependência química, você tem algo que Deus lhe deu que é saber passar para os outros a esperança que você teve, então, te vejo por aqui...
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudadeee Giullizinha!!!
      Obrigada por ficar feliz junto comigo!
      E pode ficar tranquila jamais esquecerei de nada do que passei, afinal isso é que é o meu pilar, quando olho pra trás e vejo tudo o que passei, é aí que fico mais forte e destemida para enfrentar qualquer coisa, afinal...tudo é pouco perto do que vivi. E se eu consegui passar por isso de cabeça erguida, posso passar por qualquer coisa!
      beijooos amo voce!

      Excluir
  9. Boa Noite Gaby, passando pra retribuir a visita, não é sempre que recebo uma celebridade dos blogs por lá...rs =) Quero que saibas que ano passado teu blog me ajudou muito, conheci atraves do da Giu que foi meu primeiro contato com os blogs. Acompanhei dores que voce passou e tive a recordação de quando as vivi. Vivi experiencias como vc, vi uma pessoa boa, amável, trabalhadora se mostrar um mentiroso, manipulador e criminoso. Conheci um Caio e o deixei passar e segui um caminho por enquanto diferente do seu, mas com muita contribuição e reflexão sobre a sua jornada. Tem um texto que eu peguei no teu blog, acho que é de um Rei que fala sobre o isso vai passar... nao me lembro mais. Quando fui visitar o henry, ele colou na parede da cela dele, e disse que leu pra todos os detentos amigos dele, para eles nao se desesperarem que a cadeia também ia passar... Foi até engraçado, porque na época eu estava começando a ter contato com ele, e eu não escrevi nada, pegava um monte de coisas de blogs e musicas e mandava sem nem dizer nada até ele me comover a ponto de eu querer conversar e visita-lo. Até me arrepio de lembrar, pois lá tem muita gente jogada, sem esperanças e abandonadas, assim como o Henry estava antes de eu me aproximar. Lhe parabenizo pelo noivado, e principalmente pela sua grande forma de amar, de amar você mesma e aprender a gostar do que é melhor pra vc, de amar o "amor" e deixar ele ser ele mesmo e aceitar as escolhas dele, isso é coisa de guerreira, parabéns e continue com seu trabalho pois suas mensagens sao importantes a nós, mesmo as que querem ficar com um DQ quanto as que não, e a vida é muito imprevisível e podemos mudar de posicão a qualquer momento, e é bom termos com quem contar. Parabéns pra vc e o Caio pelo noivado e muitas felicidades nesta união. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEu Blog é lindo, você é uma pessoa linda, são poucas as que conseguem se manter firme assim como você, como eu e como tantas companheiras, cada uma com uma forma diferente de mostrar o quanto são fortes!
      Nós podemos tudo viu?? Somos poderosas, fazemos tudo oq fazemos por nós e não por ninguém. E enfrentamos tudo enquanto sentimos que vale a pena.
      Voce merece ser muito feliz, muito feliz e acredito que vc esta buscando isso, assim como eu, ser feliz, só por hoje e independente da situação que estejamos vivendo.
      Obrigada por acompanhar o Blog, e fico muitoooo feliz de ver que vc se inspirou nele muitas vezes.
      Acho que se consegui colocar uma sementinha de esperança em um coração, já me sinto realizada e feliz por estar contribuindo para a felicidade das pessoas!
      Já amo voce e torço muito, adorei a sua história, mulher guerreira!!!

      Excluir
  10. Gaby amooor :) Que saudades de vocêee!!
    Ai estou tão feliz por você sabia? Que bom você conseguiu superar aquela tempestade em sua vida, você é a prova de que nós também podemos conseguir vencer em um momento de tristezas.
    Eita amiga noivado? que coisa boooa, que seja muito abençoado viu! Torço por voce, pois voce merece!!!
    bjus. saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudadeeeees minha amiga!!!!
      tamo juntinha! :)
      beijos

      Excluir
  11. Gaby linda !!!
    Que bom ter noticias suas !!!!
    Que bom saber que vc esta bem, acompanhei vc lá traz, toda sua trajetoria, e fico feliz em saber que sua escolha foi a melhor coisa na sua vida !
    Fica com Deus !!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily, querida!
      Obrigada pelo carinho...é verdade quem acompanhou sabe tudo o que eu passei, altos e baixos, dor e sofrimento, alegria, amor, decepção, enfim...
      Mas hoje, só alegria e felicidade, independente de qualquer coisa, parei de querer mudar as pessoas e coisas, isso só trás sofrimento, quando quero pensar em mudar alguém, até mesmo meu "bofe" (rs) mudo apenas a mim mesma e consequentemente tudo muda, o mundo é um espelho...
      Beijooooooooossssssssss

      Excluir
  12. Gaby, querida quanto tempo saudade de suas postagens..aparece so pra fala oi..

    Estamos juntas Companheira!

    MARIA ALBUQUERQUE

    ResponderExcluir
  13. Realmente, Deus NUNCA ERRA. Me emocionei ao ler sua história, mas estou lutando contra mim mesma para ter a mesma coragem. Sei que vou conseguir. Bjs e obrigada
    Aline

    ResponderExcluir
  14. Realmente, Deus NUNCA ERRA. Me emocionei ao ler sua história, mas estou lutando contra mim mesma para ter a mesma coragem. Sei que vou conseguir. Bjs e obrigada
    Aline

    ResponderExcluir