Páginas


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cadê o seu sorriso?

Tão bom caminhar ao seu lado...
Olá meus amores, como estão? Espero que bem, eu estou bem, depois de uma viagem linda com meu amor, ainda estamos no clima love.  Boom de maiiis....
Estava navegando pela net, e encontrei esse texto, e na hora já pensei, tenho que postar, é sempre bom lembrarmos do nosso sorriso, e de como é gostoso fazê-lo presente, mesmo quando não temos nem forças para sorrir.
Amo vocês... beijos Gaby.


Há quanto tempo o mundo não ouve o som da sua risada?
Quanto tempo faz que não sabe o que é sorrir, iluminar seu rosto com sua alegria.

E a tristeza, há quanto tempo se instalou em sua alma?
Será que podemos contar o tempo pelas rugas em seu rosto?
Se fechou para o mundo, né minha filha? Trocou a alegria pela tristeza e se condenou a viver sob uma nuvem negra, tudo por causa de quê? De um amor que acabou? Ou será que resolveu mudar porque o mundo não te deu o que se julgava merecedora - como uma profissão de sucesso, ou até mesmo um sonho simples, como uma casinha branca no campo, cercada de flores, onde possa criar seus cachorrinhos?
Você era tão linda...Sua gargalhada contaminava até mesmo o mais rabugento dos rabugentos...
Sua vida podia não ser perfeita, mas era bem melhor viver com aquele brilho nos olhos, a alma leve...
Tão leve que seu andar era elegante.
Será que ainda se lembra de como caminhava?
A coluna ereta, o queixo sempre levantado, balançando os quadris, um pé cruzando na frente do outro, quase não tocando o solo, com aquele ar de superioridade, impossível de não ser notada. Nossa, como você era linda...
Mas não era uma superioridade de quem se achava melhor que os outros, mas de quem não precisava de motivos para ser feliz.
Sim, você sorria com o corpo e seu rebolado, a maneira de olhar para os lados e arrumar os cabelos enquanto caminhava, tudo em você irradiava luz...
Agora, vamos ver em que estado lastimável está sua postura diante da vida?
Pode parecer besteira, mas é possível determinar o ponto de apodrecimento da alma apenas pela maneira que uma pessoa "carrega"seu corpo.
Hoje você não caminha saltitante; se arrasta. Ou melhor: arrasta seu corpo como um pesado fardo. E bota pesado nisso, minha filha! Você tem jogado tanto lixo dentro desta sua carcaça, que mais parece um caminhão carregando mudança de pobre!
Quando sorria, suas covinhas te davam um charme a mais...E era lindo olhar só por olhar.
E o queixo levantado, então? Este deve estar há tanto tempo encostado na base do pescoço que já se atrofiou. Claro, você não quer ver o futuro, não deseja ver o horizonte, por isso prefere olhar sempre para os próprios pés.
Bem sei que depois de tomar umas porradas da vida você determinou que passaria a viver um passo após o outro, mas isto não irá evitar que se ferre novamente. Muito pelo contrário: quem não olha para o horizonte não é capaz de ver para onde está indo, será que não entende?
Portanto, pode ser que seu próximo passo seja em direção à um abismo.
E os ombros, então? Dá uma olhada no espelho para ver o traste que se tornou. Parece um cabide! Estes ombros caídos, braços largados, criando uma corcunda enorme...Sim, minha filha, essa é a típica postura de quem se faz de vítima, de quem resolveu absorver toda merda do mundo.
E os cabelos? Por acaso largou de vez? Pelo amor de Deus, não chegou ao ponto de andar só de rabo de cavalo, chegou? Nada contra rabo de cavalo, acho até que são um charme, mas tem mulher que fica tão entregue, que parece que está com um espanador na nuca.
Ou está naquela vida de dar uma ajeitadinha nos cachos tingidos de acaju, com um palmo de raiz preta, e sair na rua para assustar criancinhas?
Há, como era bom ouvir o som de sua risada...Ela me enchia de alegria, penetrava em minha alma, e por lá ficava ecoando pelo resto do dia.
E pensar que antes você mudava o corte dos cabelos o tempo todo...Tingia, enfeitava, alisava, esticava, enfim, gastava uma grana preta. E como era bom ser várias mulheres, lembra? Um dia era morena; no outro era loura, ruiva... E até mesmo com um corte bem curtinho, estilo Joãozinho, a galera babava: "Eh, tesão!!!"
Mas de que adianta ter os cabelinhos sedosos servindo de moldura para um rosto tão tristinho?
O que eu quero é ouvir o som de sua risada! Quero sonhar com a possibilidade de um dia ter esta mulher linda ao meu lado, só poder contar para todos - invejosos de tanta sorte - que você é minha!
Quero o brilho de seus olhos de volta.
Quero a curva delicada de seus lábios em um sorriso.
Seja maroto, envergonhado ou até mesmo cínico ou debochado, mas que seja um sorriso.
Que bom...Você acabou de sorrir...

2 comentários:

  1. Lindo lindo lindo minha amada Gaby!!!
    Saudades mil de você!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Amoreca, linda como sempre.
    Amei a fotinho =)

    Mtas saudades de vcs.

    Amo mtão!!!

    ResponderExcluir